Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    A diferença entre o Omeprazol e outros anti-ácidos

    A diferença entre o Omeprazol e outros anti-ácidos

    Omeprazol é um remédio indicado para úlceras gástricas e refluxo porque reduz a acidez do estômago, mas também pode ser usado para proteger a mucosa estomacal da ação de medicamentos que inibem a sua proteção, como os anti-inflamatórios.

    Deve ser tomado, preferencialmente, pela manhã e em jejum, ou segundo a sua orientação médica, para que tenha o efeito desejado e de acordo com o seu incômodo.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DE OMEPRAZOL!

    Como o Omeprazol funciona?

    Este medicamento atua no organismo inibindo uma enzima localizada na parede do estômago, diminuindo assim a quantidade de ácido produzida. Deste modo,Omeprazol pode ser utilizado no tratamento de casos ou doenças onde ocorra uma produção excessiva de ácido no estômago, como:esofagite de refluxo, úlceras gástricas e duodenais; e a síndrome de Zollinger-Ellison (que é uma doença que causa excesso de produção de ácido pelo estômago).

    Além disso, também pode ser usado para tratar pacientes que apresentam risco de aspiração de conteúdo gástrico durante a anestesia geral, para o tratamento da erradicação da bactéria Helicobacter pylori no estômago, para a prevenção de erosões ou úlceras causadas por anti-inflamatórios e tratamento da má digestão associada à acidez gástrica em excesso.

    Os resultados obtidos com o medicamento na úlcera duodenal são superiores aos obtidos na úlcera gástrica, verificando-se índices de cicatrização de quase 100% após duas a quatro semanas de tratamento, nas doses recomendadas pelos médicos. Os resultados sobre úlcera duodenal, com apenas duas semanas de tratamento, evidenciaram níveis de cura geralmente superiores a 70%, acima dos observados com outros agentes antiulcerosos. A esofagite de refluxo requer períodos mais prolongados de tratamento. Mesmo assim, após quatro semanas já foram observados índices de cura superiores a 80%.

    ATENÇÃO: Antes de usar este medicamento, informe ao seu médico se você é alérgico a algum dos componentes da fórmula do medicamento.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!

    Como atuam os remédios anti-ácidos no organismo?

    Os Antiácidos estomacais, assim como Omeprazol, têm o poder de neutralizar o excesso de HCl (ácido clorídrico) do suco gástrico presente em nosso estômago, este ácido auxilia na digestão dos alimentos que ingerimos. O desconforto estomacal pode ser ocasionado por alimentação incorreta que estimula o estômago a produzir mais ácido clorídrico para auxiliar na digestão, ou ainda por ansiedade e nervosismo. Estas duas situações ocasionam o desequilíbrio de acidez estomacal.

    Outros remédios antiácidos e como atuam:

    Nexium

    Nexium é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica.

    Esse medicamento reduz a produção de ácido no seu estômago, através de um mecanismo de ação específico de inibição da bomba de prótons. Após a dose oral, o início do efeito ocorre dentro de uma hora.

    Pariet

    Pariet atua reduzindo a quantidade de ácido produzida pelo estômago, permitindo a cicatrização de úlceras e melhora da dor associada a estas condições.

    Esse medicamento pertence a uma classe de medicamentos chamada Inibidores da Bomba de Prótons.

    Em combinação com dois antibióticos apropriados (por exemplo: claritromicina e amoxicilina ou claritromicina e metronidazol), Pariet é usado para erradicar a infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) em pacientes com doença ulcerosa péptica egastritecrônica.

    A erradicação da infecção por H. pylori permite a cicatrização da úlcera e evita sua recidiva em pacientes com úlceras associadas ao H. pylori. Após a administração oral de uma dose de 10 mg ou de 20 mg de rabeprazol sódico, sua ação anti-secretora tem início dentro de 1 hora.

    Cimetidina

    Esse medicamento pode ser encontrado no formato de comprimidos ou injetável – sendo indicado para tratar a azia, úlceras no estômago e intestino, prevenir sangramentos de úlceras ou no tratamento de outras condições causadas pelo excesso de ácido no estômago, em adultos e crianças.

    Além disso, Cimetidina também pode ser tomada antes de uma anestesia geral, para diminuir alguns efeitos secundários da anestesia como náusea ou enjôo, ou para o tratamento de casos de síndrome do intestino curto com perda de líquidos ou com dificuldade para absorver líquidos.

    Sucrafalto

    Osucralfato liga-se às proteínas de cargas positivas através da formação de um gel que adere à mucosa gástrica e duodenal, proporcionando uma proteção uniforme contra o ataque ácido, a pepsina e os sais biliares.

    Este é um medicamento indicado para o tratamento da úlcera duodenal, úlcera gástrica, gastrite estresse, gastrite crônica e azia ou acidez. Este fármaco tem efeito citoprotetor devido à sua característica polianiônica.

    Adipept

    Adipept, assim como Omeprazol, é um remédio anti-ácido e anti-ulceroso utilizado no tratamento de alguns problemas de estômago que dependem da produção de ácido, como gastrite ou úlcera gástrica, por exemplo.

    É usada para tratar esofagites de refluxo moderadas ou graves e dos sintomas de refluxo gastroesofágico. Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas de acordo com a necessidade.

    Adipept reduz a acidez estomacal, aliviando os sintomas causados por essa acidez em casos de gastrites ou gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.

    Ajuda na prevenção de lesões gastroduodenais induzidas por medicamentos, com rápido alívio dos sintomas para a maioria dos pacientes.

    Este é um medicamento classificado como “inibidor de bomba de prótons” (IBP), isto é, inibe uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago (as células parietais) responsáveis pela produção de ácido clorídrico.

    Por meio de um mecanismo de auto-inibição, o seu efeito diminui à medida que a secreção ácida é inibida. O início de sua ação se dá logo após a administração da primeira dose e o efeito máximo é cumulativo, ocorrendo dentro de três dias. Após a interrupção da medicação, a produção normal de ácido é restabelecida dentro de três dias.

    • Aerolin

      Aerolin

      5 apresentações
      R$ 3,79
      R$ 3,79

    Antes de ir embora, nos siga nas redes sociais: Instagram/ Facebook/ Twitter:)