Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Arixtra é indicado para prevenção e tratamento de trombose!

    Arixtra é indicado para prevenção e tratamento de trombose!

    Arixtra é indicado para prevenir que coágulos (trombos) se formem nos vasos sanguíneos das pernas e sigam para as artérias dos pulmões. Isso pode ocorrer em pacientes que estejam em recuperação pós-cirúrgica ou com outros problemas que os obriguem a ficar acamados ou impedidos de se locomover.

    Também é utilizado para tratar trombose venosa profunda (quando um coágulo sanguíneo se formou em uma veia profunda das pernas); tromboembolismo pulmonar (quando um coágulo sanguíneo está alojado em um vaso do pulmão); para o tratamento de angina instável (dor causada pelo estreitamento das artérias do coração e consequente diminuição da irrigação no órgão) e infarto agudo do miocárdio (ataque cardíaco).

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DOS MEDICAMENTOS!

    Ação no organismo:

    Este é um medicamento anti-trombótico. Seu princípio ativo, o fondaparinux, atua inibindo o processo de coagulação do sangue, impedindo assim a formação de trombos (coágulos) nos vasos sanguíneos.

    Antes de utilizar, é importante saber:

    Informe a seu médico se você:

    - tem alguma doença no fígado;

    - tem 75 anos de idade ou mais;

    - pesa menos de 50 kg;

    - teve algum problema de coagulação ou redução do número de plaquetas (células responsáveis pela coagulação do sangue) após tratamento anterior com heparina.

    Se você apresenta mau funcionamento dos rins com depuração de creatinina menor que 30 mL/min, não tome este medicamento sem conhecimento ou orientação detalhada de seu médico.

    Se você passou por uma cirurgia, a primeira dose de Arixtra® deve ser administrada aproximadamente seis horas após a operação e somente após os cortes terem parado de sangrar. Como este medicamento reduz a capacidade do sangue de coagular, administrar o medicamento antes disso pode piorar o sangramento das feridas.

    Se você for submetido à anestesia espinhal ou retirada de líquido no espaço ao redor da espinha (punção lombar) enquanto estiver fazendo uso do medicamento, existe risco de ocorrer sangramento na espinha no local da injeção, o que pode ser grave.

    Se você tem alguma dúvida, converse antes com seu médico. A seringa de Arixtra® contém látex: O protetor da agulha da seringa contém látex. Informe seu médico se você for alérgico a látex.

    Efeitos na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas

    Nenhum estudo sobre o efeito na habilidade de dirigir e de usar máquinas foi realizado.

    Como armazenar:

    Cuidados de armazenamento Seringas de 2,5 mg: mantenha o medicamento na embalagem original, em temperatura abaixo de 25°C. Não congelar.

    Seringas de 7,5 mg: conservar em temperatura entre 15 ºC e 30ºC. Não congelar. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Aspectos físicos

    A seringa de Arixtra® contém um líquido incolor límpido a praticamente límpido. As soluções devem ser inspecionadas visualmente antes da administração, a fim de se observar a possível presença de partículas.

    Caso seja observado algum material particulado, descartar o medicamento. A seringa preenchida de Arixtra® contém um sistema de proteção automático da agulha, de modo a prevenir ferimentos com a agulha após a injeção. Qualquer produto não usado ou material residual devem ser descartados. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

    Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Formas de tomar:

    Modo de uso

    As soluções devem ser inspecionadas visualmente a fim de se observar a possível presença de material particulado antes da administração.

    Arixtra® é administrado por injeção subcutânea (sob a pele) ou intravenosa (pela veia). Este medicamento não deve ser administrado através de injeção intramuscular (pelo músculo). A injeção subcutânea é administrada do mesmo modo que com uma seringa clássica.

    A administração intravenosa deve ser feita através de cateter intravenoso, injetando diretamente pelo cateter ou utilizando uma minibolsa de solução salina a 0,9%.

    A seringa preenchida com a medicação contém um sistema de proteção automático da agulha, de modo a prevenir ferimentos com a agulha após a injeção. Qualquer produto não usado ou material residual deve ser descartado.

    Nomes comerciais:

    Arixtra.

    Efeitos colaterais:

    Reações comuns

    - sangramento.

    O evento adverso mais comum que pode ocorrer em mais do que uma em cada 100 pessoas que usam este medicamento é sangramento. Qualquer sangramento pode se tornar grave. 

    Se isso ocorrer, entre em contato com seu médico urgentemente.

    Reações incomuns

    - redução ou aumento no número de plaquetas (células sanguíneas responsáveis pela coagulação do sangue);
    - dor de cabeça;
    - enjoo, vômitos;
    - alterações nos resultados de testes sanguíneos hepáticos (do fígado);
    - febre;
    - rash (erupção na pele);
    - prurido (coceira), secreção na ferida.

    Reações raras

    - infecções das feridas pós-operatórias;
    - reação alérgica (incluindo coceira, inchaço e erupção cutânea);
    - baixos níveis de potássio no sangue;
    - ansiedade, confusão, tontura, sonolência;
    - pressão baixa (hipotensão);
    - dificuldade para respirar, tosse;
    - dor de estômago, indigestão, constipação (prisão de ventre), diarreia;
    - aumento da bilirrubina (substância produzida pelo fígado) no sangue
    - reação no local da injeção;
    - dor no peito, dor nas pernas;
    - cansaço;
    - vermelhidão;
    - desmaio.

    Sempre avise seu médico sobre novos sintomas, mesmo aqueles não listados aqui.

    Gravidez:

    Arixtra® não deve ser usado por mulheres grávidas, exceto se claramente necessário. Se você estiver grávida ou com suspeita de gravidez, informe seu médico.

    Contraindicações:

    Não use Arixtra® se você:

    -É alérgico a fondaparinux sódico ou a qualquer componente da fórmula;

    -Apresenta sangramento espontâneo, Acidente Vascular Cerebral hemorrágico (AVC hemorrágico, popularmente conhecido como derrame cerebral) ou algum sangramento ativo. apresenta infecção bacteriana no coração (endocardite bacteriana aguda);

    -Tem comprometimento renal grave (mal funcionamento dos rins definido pela depuração de creatinina menor que 20 mL/min).