Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Bacsulfaprim é indicado para infecções. Saiba tudo sobre!

    Bacsulfaprim é indicado para infecções. Saiba tudo sobre!

    Bacsulfaprim é utilizado em casos de infecções causadas por germes sensíveis aos compostos do produto.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DE BACSULFAPRIM!

    Ação no organismo:

    Bacsulfaprim é utilizado em casos de infecções causadas por germes sensíveis aos compostos do produto. É indicado para o tratamento de infecções respiratórias, urinárias, gastrintestinais e outros tipos de infecções.

    Este medicamento é um quimioterápico com propriedades bactericidas (capaz de matar a bactéria), com duplo mecanismo de ação. Sua fórmula contém dois compostos ativos, que agem sinergicamente inibindo dois passos consecutivos da biossíntese do ácido folínico necessário aos microorganismos, e assim eliminados.

    É composto por sulfametoxazol + trimetoprima. A ação medicamentosa deste remédio começa logo após a primeira tomada, no entanto, os germes não são eliminados de imediato. Por isso, mesmo que alguns sintomas como febre, dor, etc., desapareçam, é necessário continuar a tomar o remédio pelo período que o médico estabeleceu.

    Antes de utilizar, é importante saber:

    Cuidados especiais devem se ter com pacientes idosos e pacientes com problemas de rim e de fígado onde há maior probabilidade de ocorrer efeitos indesejáveis relacionados a dose ou a duração do tratamento. Para diminuir os efeitos indesejáveis, recomenda-se que a duração do tratamento seja a menor possível para o paciente idoso.

    Como armazenar:

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde o em sua embalagem original.

    Bacsulfaprim deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30º C) e protegido da luz.

    Prazo de validade: A data de fabricação e o prazo de validade de Bacsulfaprim estão impressos na embalagem externa do produto.

    Aspecto Físico

    Bacsulfaprim suspensão: suspensão branca a creme.

    Características

    Bacsulfaprim suspensão: possui odor e sabor característico de baunilha. Antes de usar, observe o aspecto medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Nomes comerciais:

    Bacteracin F; Bacteracin; Bacfar F; Bacfar Comprimido; Bactropin Suspensão Oral; Qiftrim; Sulfametoxazol + Trimetoprima Comprimido - FURP; Bactropin Comprimido; Bacfar Suspensão Oral; Bactrim Comprimido; Bacsulfaprim; Belfactrim; Benectrin; Bactrisan; Benectrin F; Bac Sulfitrin; Espectroprima; Infectrin Comprimido; Medtrim; Neotrin; Roytrin; Tricban; Infectrin Suspensão; Infectrin F e Sulfametoxazol + Trimetoprima Suspensão Oral - FURP.

    Formas de tomar:

    Adultos e crianças acima de 12 anos

    Dose habitual: 20 ml da suspensão a cada 12 horas. Dose mínima e dose para tratamento prolongado (mais de 14 dias):10 ml da suspensão a cada 12 horas. Dose máxima (casos especialmente graves): 30 ml da suspensão a cada 12 horas.

    Crianças abaixo de 12 anos

    6 semanas a 5 meses: ½ colher das de chá (2,5 mL) da suspensão a cada 12 horas; 6 meses a 5 anos: 1 colher das de chá da suspensão (5 mL) a cada 12 horas; 6 a 12 anos: 1 colher das de sobremesa (10 mL) a cada 12 horas; Para pacientes com clearance de creatinina entre 15 e 30 mL/min a dose

    Efeitos colaterais:

    Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Em ordem de freqüência encontramos efeitos gastrintestinais (náuseas, lesões na boca, diarréia), reações de pele e zumbidos nos ouvidos que desaparecem com a suspensão do tratamento. Bacsulfaprim pode aumentar a produção de urina em pacientes com edema de origem cardíaca.

    Alterações no exame de sangue também podem surgir de forma leve e sem sintomas, desaparecendo com a suspensão do tratamento. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    Gravidez:

    Categoria de risco na gravidez C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Contraindicações:

    Este medicamento não deve ser utilizado em pacientes com doença grave no fígado e no rim quando não se puder determinar regularmente a concentração da droga no sangue.

    Bacsulfaprim também está contra-indicado aos pacientes com alergia à sulfonamida ou à trimetoprima. Não deve ser administrado a prematuros e recém-nascidos durante as primeiras 6 semanas de vida. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária de 0 a 6 semanas.

    Bacsulfaprim não deve ser utilizado por pacientes com sérias alterações hematológicas (no sangue) nem a pacientes portadores de deficiência de G6PD (desidrogenase de glicose 6 fosfato), a não ser em casos de absoluta necessidade e em doses mínimas.

    Categoria de risco na gravidez C:

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista

    • Xarelto

      Xarelto

      7 apresentações
      R$ 69,38
      R$ 69,38