Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Balsamo Bengue: saiba tudo sobre este medicamento!

    Balsamo Bengue: saiba tudo sobre este medicamento!

    Bálsamo Bengue é um medicamento tópico utilizado para dores reumatológicas, neurálgicas e musculares. Seu princípio ativo é o Salicilato de Metila + Mentol.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DO MEDICAMENTO BÁLSAMO BENGUE

    • Maxsulid

      Maxsulid

      1 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(


    O que é

    É usada para tratar e aliviar sintomas do reumatismo (grupo de doenças que afeta as articulações, músculos e esqueleto), das nevralgias (dor aguda que pode atingir um ou mais nervos), do torcicolo, das contusões e alívio das dores musculares.

    Contém duas substâncias ativas, mentol e o salicilato de metila. O mentol, quando aplicado na pele, dilata os vasos sanguíneos, causando a sensação de frio e, em seguida, efeito analgésico. O salicilato de metila, quando aplicado na pele, tem ação irritante e rubefaciente (vermelhidão na pele), além das ações analgésica (alívio da dor) e anti-inflamatória características dos salicilatos.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada grama da pomada contém

    Mentol………………………...0,25 g

    Salicilato de metila……….....0,25 g

    Excipientes*...............................1 g

    *Petrolato branco, parafina, lanolina.


    Interações medicamentosas

    Se você estiver utilizando algum anticoagulante (por exemplo: varfarina, cumarina), antes de utilizar Bálsamo Bengué consulte seu médico.

    Sempre Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica (Salicilato de Metila + Mentol) ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Rubidex.


    Formas de tomar

    Este medicamento deve ser administrado 2 a 3 vezes ao dia sobre a região afetada.

    Evitar a aplicação em áreas muito grandes e a aplicação repetida. Este medicamento deve ser utilizado apenas topicamente, ou seja, diretamente na pele.


    Precauções

    O que saber antes de utilizar este medicamento?

    Essa medicação é para uso apenas na pele. Não aplique nos olhos, nariz, genitais e tenha cuidado ao tocar essas áreas enquanto a medicação estiver em suas mãos.

    Lave bem as mãos após a aplicação. Não inalar.


    Efeitos colaterais

    O Balsamo Bengue pode causar alguns efeitos colaterais, o mais comum é:

    • Ardência da pele (no local de aplicação).

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Gravidez

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

    Sempre informe o seu médico se você está grávida ou amamentando, principalmente se você faz uso ou tratamento com algum medicamento.


    Contraindicações

    O uso deste medicamento é contraindicado em casos de antecedentes de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Também é contraindicado em casos de desordens de coagulação sanguínea, hemorragia gastrointestinal e hemofilia.


    Resultados de Eficácia

    A aplicação de um produto contendo salicilato de metila e mentol proporcionou alívio significativo da dor leve a moderada associada a um estiramento muscular em pacientes adultos em comparação com pacientes que receberam um produto placebo.


    Características Farmacológicas

    Mentol, quando aplicado na pele dilata os vasos sanguíneos, causando a sensação de frio por estímulo específico dos receptores específico e, em seguida, efeito analgésico. A atividade anestésica local do mentol está estritamente dependente da sua estrutura química.

    Salicilato de Metila, quando aplicado na pele, tem ação irritante e rubefaciente, além das ações analgésica e antiinflamatória característica dos salicilatos. É amplamente utilizado no alívio de dores musculares, contusões, dores reumáticas, mialgia, nevralgia e torcicolo.

    O aumento da absorção pode ser causado pelo calor, oclusão ou pele com solução de continuidade.