Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Baraclude: seu aliado contra hepatite B!

    Baraclude: seu aliado contra hepatite B!

    Baraclude é um medicamento utilizado para quadros de infecção crônica pelo vírus da hepatite B. O seu princípio ativo é o Entecavir.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DO MEDICAMENTO BARACLUDE

    • Cetoconazol

      Cetoconazol

      43 apresentações
      R$ 4,46
      R$ 4,46


    O que é

    É usada para tratar infecção crônica pelo vírus da hepatite B (VHB) em adultos com evidência da multiplicação do vírus e também com evidência de elevações persistentes das aminotransferases séricas ALT e AST (enzimas produzidas pelo fígado) ou doença histologicamente ativa (alteração na estrutura celular do fígado).

    É um medicamento utilizado para o tratamento de adultos com infecção crônica pelo vírus da hepatite B (VHB). Baraclude pode diminuir a quantidade de VHB no corpo, podendo diminuir a habilidade do vírus para multiplicar-se e infectar novas células do fígado. A terapia com também pode melhorar a condição do seu fígado.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Interações medicamentosas

    Medicamentos:

    Como entecavir é predominantemente eliminado pelos rins, o uso de medicamentos que reduzem a função renal ou que competem por secreção tubular ativa, juntamente com Baraclude, pode aumentar as concentrações destes medicamentos no sangue. A coadministração com lamivudina, adefovir dipivoxila ou fumarato de tenofovir desoproxila não resultou em significante interação medicamentosa. Os efeitos que estas associações podem resultar não foram avaliados. Os pacientes que estiverem utilizando associações destes medicamentos devem ser cuidadosamente acompanhados.

    Alimentos:

    A presença de alimentos diminui a absorção de entecavir.


    Formas de tomar

    Instruções de uso:

    Deve ser administrado oralmente, com estômago vazio (ou seja, pelo menos duas horas após as refeições ou duas horas antes da próxima refeição).

    Para segurança e eficácia desta apresentação, o fármaco em destaque não deve ser administrado por vias não recomendadas. A administração deve ser somente pela via oral.

    Posologia:

    Doença hepática compensada:

    A dose recomendada para infecção crônica pelo vírus da hepatite B em pacientes adultos e adolescentes de 16 anos ou mais, virgens de tratamento por nucleosídeos, é de 0,5 mg (1 comprimido de 0,5mg), uma vez ao dia.

    A dose recomendada para pacientes adultos e adolescentes de 16 anos ou mais, com história de viremia durante a terapia com lamivudina, ou com presença de mutações de resistência à lamivudina ou telbivudina é de 1 mg uma vez ao dia.

    Doença hepática descompensada:

    A dose recomendada para infecção crônica pelo vírus da hepatite B em adultos e adolescentes de 16 anos ou mais, com doença hepática descompensada, é de 1 mg, uma vez ao dia.

    Pacientes com Insuficiência Renal:

    Se você apresentar insuficiência renal (depuração de creatinina menor que 50 mL/min), seu médico pode indicar um ajuste de dose. Seu médico também pode indicar ajuste de dose se você estiver fazendo hemodiálise ou diálise peritoneal ambulatorial contínua (DPAC). O ajuste de dose deve ser realizado de acordo com o resultado do seu exame de depuração de creatinina.

    Pacientes com Insuficiência Hepática:

    Não é necessário nenhum ajuste de dose para pacientes com insuficiência hepática.

    Pacientes Pediátricos e Adolescentes:

    A segurança e eficácia de entecavir em pacientes com menos de 16 anos de idade não foram estabelecidas.

    Pacientes Geriátricos:

    Nenhum ajuste de dose é necessário em função da idade.


    Precauções

    O que devo saber antes de utilizar este medicamento?

    Atenção: o tratamento não diminui o risco de transmissão do VHB para outras pessoas através da relação sexual, compartilhamento de agulhas ou exposição ao sangue. Converse com seu médico sobre prática de relações sexuais seguras para proteger o seu parceiro. Nunca compartilhe agulhas. Não divida itens pessoais que possam conter sangue ou fluidos corpóreos, como escovas de dente ou lâminas de barbear.

    Exacerbações da Hepatite após Descontinuação do Tratamento:

    Exacerbações agudas de hepatite foram relatadas em pacientes que descontinuaram o tratamento para Hepatite B, incluindo a terapia com Baraclude. Pode ocorrer piora da condição hepática se você descontinuar a terapia com o produto.

    Pacientes Coinfectados com HIV:

    Não foi avaliado em pacientes coinfectados por HIV e VHB que não estivessem recebendo simultaneamente algum tipo de tratamento para HIV. Avise seu médico se você tem ou contraiu HIV. Se você estiver utilizando esre medicamento para tratar hepatite B crônica e não está utilizando outros medicamentos para o HIV ao mesmo tempo, a atividade futura dos tratamentos para HIV pode ser reduzida. Aconselhamos que você realize um teste de HIV antes de começar o tratamento e a qualquer momento após você ter tido chance de estar exposto ao HIV. Este fármaco não lhe auxiliará na infecção por HIV.

    Acidose Láctica e Hepatoxicidade:

    Acidose láctica (distúrbio que leva a acidificação do sangue) e hepatomegalia (fígado com o tamanho aumentado) grave com esteatose, incluindo casos fatais, foram relatados com o uso de nucleosídeos análogos isolados ou em combinação com antirretrovirais.

    Alguns pacientes que utilizam medicamentos do tipo de Baraclude podem apresentar uma condição séria chamada acidose láctica. Acidose láctica deve ser tratada no hospital.

    Procure o seu médico caso você apresente algum dos seguintes sinais de acidose láctica:

    Fraqueza, cansaço, dor muscular incomum, problema respiratório, dor de estômago acompanhada de náusea e vômito, frio especialmente nos braços e pernas, tontura, batimento rápido ou irregular do coração.

    Alguns pacientes podem também desenvolver problemas sérios de fígado chamados de hepatotoxicidade com aumento do fígado (hepatomegalia) e gordura no fígado (esteatose).

    Procure o seu médico caso você apresente algum dos seguintes sinais de problemas no fígado:

    Pele ou olhos amarelados (icterícia), urina escura, não sentir vontade de comer por alguns dias, sentir náusea, dor abdominal baixa.

    Uso em populações especiais:

    • Pacientes com Insuficiência Renal:

    Fale para o seu médico se você tem insuficiência renal. Você pode precisar de um ajuste da dose dest fármaco.

    • Pacientes que Receberam Transplante de Fígado:

    Antes de iniciar a terapia, o paciente deve ter a função renal cuidadosamente avaliada.


    Efeitos colaterais

    O Baraclude pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Gravidez

    Se você estiver grávida ou suspeita de uma gravidez, avise o seu médico! Pois não se sabe se o uso deste fármaco é seguro durante a gravidez.

    Este fármaco deve ser utilizado durante a gravidez apenas se o benefício justificar o risco em potencial ao feto. Não há dados em relação ao efeito que entecavir pode causar na transmissão de VHB da mãe à criança. Portanto, devem-se fazer as intervenções apropriadas para prevenir a infecção do bebê pelo VHB.

    Não é conhecido se entecavir é excretado no leite humano, por esta razão a amamentação não é recomendada em pacientes sob tratamento com este medicamento.


    Contraindicações

    O uso deste medicamento não é recomendado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) ao entecavir ou a qualquer componente da formulação.