Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Benerva: Para repor as vitaminas do corpo!

    Benerva: Para repor as vitaminas do corpo!

    Quais são as indicações de Benerva?

    Benerva é recomendado para grupos de pessoas mais sensíveis a deficiência de vitamina B1 como os indivíduos dependentes de álcool, pessoas idosas e indivíduos com problemas crônicos de absorção intestinal.

    Qual a sua ação no organismo?

    A vitamina B1 ou tiamina tem como papel principal a participação no metabolismo de carboidratos (açúcares) em energia para o organismo, além de atuar na transmissão de impulsos nervosos.

    A vitamina B1 não é sintetizada ou armazenada de forma expressiva no organismo, por isso precisa ser obtida continuamente através de fontes externas (alimentação ou suplementação).

    Os estágios iniciais de deficiência de vitamina B1 podem ser acompanhados de sintomas inespecíficos como falta de apetite, perda de peso, apatia e alterações da memória recente, confusão, irritabilidade e fraqueza muscular.

    A deficiência grave de vitamina B1, o beribéri e síndrome de Wernicke-Korsakoff, podem apresentar alterações na função cardíaca e neurológica.

    Antes de utilizar, é importante saber:

    Fertilidade

    Não há evidência de que níveis endógenos (do próprio organismo) normais de vitamina B1 causem quaisquer efeitos reprodutivos prejudiciais.

    Gravidez

    Os dados do uso de Benerva durante a gravidez são limitados. Este medicamento não é recomendado durante a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião - dentista.

    Amamentação

    A tiamina (vitamina B1) é excretada no leite materno. 

    Não há informação suficiente sobre os efeitos de Benerva em recém-nascidos/crianças. Este medicamento não é recomendado durante a amamentação.

    Mulheres em idade fértil

    Benerva não é recomendado para mulheres em idade fértil que não utilizam métodos contraceptivos. Alteração na capacidade de dirigir ou operar máquinas Benerva tem muito pouca ou nenhuma influência na capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.

    Interações Medicamentosas

    As substâncias tiosseomicarbazona e 5-fluoruracil inibem a atividade da tiamina (vitamina B1).

    Como armazenar?

    Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Benerva apresenta-se na forma de comprimidos revestidos, cilíndricos, biconvexos de coloração branca a branca-amarelada, inodoro ou com odor fracamente característico.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Nomes comerciais:

    Neurivit; Fonti B1; Nerven; Nervamin; Beum; Benerva; Beneum; Lavitan Stress; Vitamina B1 - Neo Química; Vitaum; Acesyl; Bêviter.

    Formas de tomar:

    Recomenda-se de 1 a 2 comprimidos ao dia ou a critério médico. O comprimido deve ser tomado com água ou um pouco de líquido. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

    Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

    Se atente aos efeitos colaterais:

    Foram relatadas reações alérgicas (hipersensibilidade) com respectivas manifestações laboratoriais e clínicas, incluindo asma, reações leves a moderadas que podem afetar a pele, trato respiratório, trato gastrintestinal e/ou sistema cardiovascular, incluindo sintomas tais como erupção cutânea, urticária, angioedema (inchaço e vermelhidão na pele), pruridos (coceira) e distúrbios cardiorrespiratórios.

    Se ocorrer reação alérgica, interrompa o tratamento e consulte o seu médico.

    Alterações gastrintestinais Têm sido relatados eventos gastrintestinais leves tais como náusea, vômito, diarreia e dores gastrointestinais e abdominais.

    Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    Existem contraindicações?

    Benerva é contraindicado para indivíduos com hipersensibilidade (alergia) à substância ativa (tiamina) ou a qualquer um dos excipientes da formulação.