Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Betadine: seu medicamento aliado contra tonturas e vertigem!

    Betadine: seu medicamento aliado contra tonturas e vertigem!

    Betadine é um medicamento indicado para a tontura, perda de audição e zumbido e para o síndrome de Menière, no tratamento de sintomas como vertigem como náusea e vômito.

    Tem na sua composição Dicloridrato de Betaistina, um composto responsável por produzir uma maior vasodilatação e um aumento do fluxo sanguíneo, diminuindo assim a frequência e a severidade dos ataques de vertigem. É também responsável por melhorar a função cognitiva em idosos e aumenta o fluxo de sangue em pacientes com doença degenerativa.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DO MEDICAMENTO BETADINE

    • Fluconazol

      Fluconazol

      25 apresentações
      R$ 1,24
      R$ 1,24


    O que é

    É usada para tratamento sintomático da tontura e da Síndrome de Menière caracterizada pelos sintomas: vertigem (com náusea e vômito), perda de audição e zumbido.

    Contém betaistina, é um tipo de medicamento chamado “análogo-histamínico” e age melhorando o fluxo sanguíneo no seu ouvido interno. Isso diminui o acúmulo da pressão. Também melhora os sintomas de vertigem (acompanhada de náuseas e vômitos) e zumbido no ouvido. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Os melhores resultados são obtidos às vezes depois de alguns meses. Existem evidências que o tratamento desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.

    A Doença de Ménière é uma doença crônica caracterizada pelo aumento da pressão da endolinfa, que é o líquido existente no labirinto que fica dentro do ouvido. Geralmente ocorre em apenas um lado. Ocorre de forma progressiva, com crises frequentes e riscos de perda de audição e outras complicações permanentes. Mas também pode ser incidiosa, ou seja, as crises são esporádicas e sem sequência e o problema não é crônico.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Apresentações:

    Comprimidos 8 mg:

    Embalagens com 15, 30 e 60 comprimidos.

    Comprimidos 16 mg:

    Embalagens com 15, 30 e 60 comprimidos.

    Comprimidos 24 mg:

    Embalagens com 15, 30 e 60 comprimidos.

    Uso oral.

    Uso adulto.

    Composição:

    Cada comprimido de 8 mg contém:

    Dicloridrato de betaistina 8 mg.

    Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada e povidona.

    Cada comprimido de 16mg contém:

    Dicloridrato de betaistina 16mg.

    Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada e povidona.

    Cada comprimido de 24mg contém:

    Dicloridrato de betaistina 24mg.

    Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose monoidratada e povidona.


    Interações medicamentosas

    Fale com seu médico se você está tomando ou tomou recentemente algum outro medicamento, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica e medicamentos fitoterápicos.

    Em particular, fale com seu médico se você está tomando: Anti-histamínicos (diminuem o efeito deste medicamento, assim como o Betadine também pode diminuir o efeito dos anti-histamínicos) e inibidores de monoamino-oxidase (IMAOs) (Estes medicamentos podem aumentar a quantidade deste medicamento no organismo).


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica (Dicloridrato de Betaistina) ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Labirin;

    • Betina;

    • Debet;

    • Betaserc;

    • Betaxetin;

    • Ucibeta.


    Formas de tomar

    Instruções de uso:

    • Betadine 16mg e 24mg:

    Sempre tome este medicamento exatamente como seu médico lhe receitou. Você deve falar com seu médico ou farmacêutico se você tiver alguma dúvida. Seu médico pode ajustar sua dose, dependendo do seu progresso. Continue tomando o medicamento, pois pode levar um tempo para ele começar a fazer efeito.

    Deve ser engolido por via oral (boca) com água.

    Você pode tomar com ou sem alimentos. Porém, este medicamento pode causar leves problemas de estômago. Tomar com comida pode ajudar a reduzir os problemas de estômago.

    • Betadine 8mg:

    Deve ser administrado por via oral (boca).

    não é recomendado para menores de 18 anos.

    Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

    Posologia:

    • Adultos:

    16mg:

    Metade ou um comprimido três vezes por dia.

    24mg:

    Um comprimido duas vezes ao dia. Se você tiver que tomar mais de um comprimido por dia, distribua a tomada dos comprimidos ao longo do dia. Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos.

    8mg:

    As doses recomendadas para adultos variam de 24-48 mg por dia, divididos em duas ou três tomadas.

    A dosagem deve ser individualmente adaptada de acordo com a resposta terapêutica. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Em alguns casos os melhores resultados são obtidos após alguns meses. Existem evidências de que o tratamento realizado desde o início da doença previne a sua progressão e/ou perda de audição em fases avançadas da doença.

    Posologia em populações especiais:

    • Uso em idosos:

    Não é necessário ajuste de dose para pacientes idosos.

    • Uso em crianças:

    Não é recomendado para uso por pacientes menores de 18 anos de idade.

    • Uso em pacientes com problemas no fígado e/ou nos rins:

    Não estão disponíveis resultados de estudos clínicos com esse grupo de pacientes tomando este medicamento, porém de acordo com experiência pós-comercialização não é necessário ajustar a dose.


    Precauções

    O que devo saber antes de utilizar este medicamento?

    Fale com seu médico antes de tomar este fármaco se: Você já teve úlcera no estômago ou tem asma. Pois seu médico pode desejar monitorar você mais de perto enquanto toma este fármaco e assim, evitar futuros riscos.

    Efeitos na habilidade de dirigir ou operar máquinas: Não é provável que este medicamento altere a sua habilidade de dirigir ou operar máquinas. Porém, lembre-se que as doenças para as quais você está sendo tratado com este medicamento, como Síndrome de Ménière ou vertigem, podem fazer você sentir tontura ou mal estar, e podem afetar sua habilidade de dirigir e operar máquinas.


    Efeitos colaterais

    O Betadine pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Gravidez

    Não há dados estabelecido do uso deste remédio em mulheres grávidas, portanto não o tome se você está grávida ou suspeitar que esteja grávida, a não ser que seu médico decida que é necessário.

    Se você estiver amamentando, tome cuidado! Não é conhecido se este medicamento passa para o leite materno humano, portanto não amamente se você estiver tomando este medicamento a não ser que seu médico autorize.


    Contraindicações

    Não tome fármaco este se você apresentar hipersensibilidade (alergia) à betaistina ou a qualquer um dos componentes do produto ou se você possui tumor da glândula adrenal (chamado feocromocitoma).

    Também é contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com úlceras ativas no estômago ou duodeno, câncer ou tumor benigno nas células cromafins ou asma.