Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Betanazol: contra dermatoses inflamatórias!

    Betanazol: contra dermatoses inflamatórias!

    Betanazol é um medicamento utilizado para tratar quadros de dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos e/ou leveduras.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DO MEDICAMENTO BETANAZOL

    • Fluconazol

      Fluconazol

      25 apresentações
      R$ 1,24
      R$ 1,24


    O que é

    É usado para tratar dermatoses inflamatórias secundariamente afetadas ou potencialmente afetadas por fungos e/ou leveduras. A apresentação em creme está indicada para as dermatoses em fase úmidas, como dermatite de contato, dermatite atópica, dermatite seborréica, intertrigo, disidrose, neurodermatites e eczemas. A apresentação em pomada está indicada para as fases secas (crônicas) das dermatoses mencionadas.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada g do creme contém: Cetoconazol……………………………………………………………………………..20mg Betametasona (na forma de Dipropionato de Betametasona)………..0,5mg Excipiente q.s.p………………………………………………………………………..1,00 g (ácido cítrico, metabissulfito de sódio, cera autoemulsionante, água deionizada). Cada g da pomada contém:

    Cetoconazol……………………………………………………………………………..20mg Betametasona (na forma de Dipropionato de Betametasona)……….0,5mg Excipiente q.s.p………………………………………………………………………..1,00 g (vaselina sólida, lanolina anidra, vaselina líquida, nipazol).


    Interações medicamentosas

    O uso tópico concomitante de clotrimazol (1%) e betametasona (0,05%) por 9 semanas resultou no desenvolvimento de Granuloma de Majocchi.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica (Cetoconazol + Betametasona) ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Betacortazol;

    • Cetocort.


    Formas de usar

    Este medicamento deve ser utilizado apenas sob orientação médica.

    A via de administração é a pele (uso tópico).

    O produto deve ser aplicado somente na pele. Não usar de outra maneira (por via de administração não recomendada), pois pode causar riscos. Aplicação em outras áreas que não seja a pele, como por exemplo, os olhos e mucosas (boca, vagina e anus) pode causar reações adversas (efeitos não desejados) e não trazer benefícios.

    Aplique uma fina camada da pomada sobre a área afetada da pele, 1 vez ao dia. Em casos mais graves ou conforme orientação médica, pode ser necessária a aplicação 2 vezes ao dia. O Cetoconazol + Betametasona (substância ativa) não deve ser utilizado por períodos maiores que 2 semanas. Em crianças menores de 12 anos, devem ser usadas pequenas quantidades deste medicamento.

    Adultos e crianças não devem utilizar mais que 45 gramas por semana.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


    Precauções

    O que devo saber antes de utilizar este medicamento?

    Durante o tratamento, você não deve usar cosméticos sobre a área da pele tratada.

    Se ocorrer irritação no local onde o produto foi aplicado, procure orientação médica, pois somente o médico poderá avaliar a evolução do tratamento e decidir quando e como o tratamento deve ser descontinuado.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

    O medicamento em destaque não deve ser usado em áreas extensas, em grande quantidade e por períodos maiores que 2 semanas.

    Em crianças menores de 12 anos, devem ser utilizadas pequenas quantidades deste fármaco.

    Adultos e crianças não devem usar mais que 45 gramas por semana.


    Efeitos colaterais

    O Betanazol pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    • Ardência;

    • Prurido;

    • Irritação;

    • Ressecamento;

    • Foliculite;

    • Hipertricose;

    • Erupções acneiformes;

    • Hipopigmentação;

    • Dermatite perioral;

    • Dermatite de contato;

    • Maceração cutânea,;

    • Infecção secundária;

    • Atrofia cutânea;

    • Estrias;

    • Miliária.

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Contraindicações

    O uso deste medicamento é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade (alergia) ao cetoconazol e a betametasona ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Betanazol é contra-indicado para uso oftálmico.

    Este medicamento não deve ser utilizado em determinadas infecções da pele, tais como: varicela (catapora), herpes simples ou zoster, tuberculose cutânea ou sífilis cutânea.