Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Bula de Benicar Anlo: Para tratar sua Hipertensão

    Bula de Benicar Anlo: Para tratar sua Hipertensão

    Quais as indicações de Benicar Anlo?

    Benicar Anlo é indicado para o tratamento da hipertensão essencial (primária). Pode ser usado como monoterapia ou em combinação com outros agentes anti-hipertensivos.

    Como Armazenar?

    Benicar Anlo deve ser armazenado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC), protegido da luz e da umidade.

    Desde que observados os cuidados de conservação, o prazo de validade de Benicar Anlo é de 24 meses a partir da data de fabricação.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Os comprimidos de Benicar 20 mg são redondos, revestidos por uma película branca. Os comprimidos de Benicar 40 mg são ovais, revestidos por uma película branca. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Nomes comerciais:

    Fluxocor, Olmecor, Olmetec e Benicar

    Qual a dose indicada?

    Uso Pediátrico acima dos 6 anos de idade

    Normalmente, a dose inicial recomendada de Benicar é de 20 mg uma vez ao dia para pacientes com mais de 6 anos de idade e que possuem mais que 35 kg.

    Para pacientes que precisam de redução adicional da pressão arterial depois de 2 semanas de tratamento, a dose pode ser aumentada para até 40 mg por dia.

    Uso Adulto

    Normalmente, a dose inicial recomendada de Benicar é de 20 mg uma vez ao dia, quando usado como monoterapia.

    Para pacientes que necessitam de redução adicional da pressão arterial:

    A dose pode ser aumentada para até 40 mg uma vez ao dia.

    Doses acima de 40 mg não aparentaram ter efeito superior. Os pacientes devem engolir o comprimido inteiro com um pouco de água potável.

    O início do efeito anti-hipertensivo usualmente se manifesta dentro de uma semana e a redução máxima da pressão arterial em geral é obtida com duas a quatro semanas de tratamento com Benicar® .

    Nenhum ajuste da dose inicial é necessário para idosos, pacientes com insuficiência renal leve a moderada ou com disfunção hepática leve a moderada.

    Pacientes com possível depleção de volume intravascular ou insuficiência hepática grave:

    (Por exemplo: pacientes tratados com diuréticos, particularmente aqueles com função renal diminuída), insuficiência renal grave (CLCR 40 ml/min) 

    O tratamento deve ser iniciado sob cuidadosa supervisão e uma dose inicial inferior deve ser considerada. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

    Efeitos colaterais:

    Reação comum: 

    Tontura.

    Nenhuma diferença relevante foi identificada entre o perfil de segurança em pacientes pediátricos de 1 a 17 anos de idade e o que foi reportado anteriormente em pacientes adultos

    Reações muito raras:


    Aparelho digestório: dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, enteropatia semelhante à doença celíaca e aumento das enzimas hepáticas.

    Sistema respiratório: tosse.

    Sistema urinário: insuficiência renal aguda, aumento dos níveis de creatinina sérica.

    Pele e apêndices: rash cutâneo, prurido, edema angioneurótico e edema periférico; Inespecífico: cefaleia, mialgia, astenia, fadiga, letargia, indisposição e reação anafilática.

    Metabólico/nutricional: hiperpotassemia.

    Gravidez:

    Categoria de risco na gravidez: C (primeiro trimestre)

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Categoria de risco na gravidez: D (segundo e terceiro trimestres) Este medicamento não deve ser utilizado

    Situações contra-indicadas para o uso:

    Benicar Anlo é contra-indicado em pacientes hipersensíveis aos componentes da fórmula ou a outros medicamentos pertencentes à mesma classe do anlodipino (diidropiridinas) e durante a gestação.