Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Cardcor: um aliado contra a insuficiência cardíaca!

    Cardcor: um aliado contra a insuficiência cardíaca!

    Cardcor é um medicamento indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva (um conjunto de sinais e sintomas decorrentes do mau funcionamento do coração, que não é capaz de bombear o sangue e suprir a necessidade de oxigênio e nutrientes do organismo) e de certas arritmias, nome que se dá às variações do ritmo dos batimentos do coração.

    COMPARE OS MELHORES PREÇOS DESTE MEDICAMENTO AQUI!

    • Carbonato De Lítio

      Carbonato De Lítio

      2 apresentações
      R$ 19,99
      R$ 19,99

    Como este medicamento funciona

    A digoxina (substância ativa de Cardcor) pertence a um grupo de medicamentos chamados glicosídeos cardíacos. Esses medicamentos aumentam a força de contração do músculo do coração e por isso são usados para tratar certos problemas, como a insuficiência cardíaca e a irregularidade do ritmo dos batimentos do coração.

    Apresentação do medicamento

    Formatos e embalagens

    Comprimido.

    Embalagens contendo 20 e 30 comprimidos.

    Uso

    Administração via oral.

    Indicado ao uso adulto e pediátrico acima de 10 aos de idade.

    Composição

    Cada comprimido contém:

    Digoxina → 0,25 mg.

    Excipientes em 1 comprimido → Álcool etílico, amido, estearato de magnésio, povidona, manitol, talco, lactose monoidratada, laurilsulfato de sódio, crospovidona e água de osmose reversa.

    Contraindicações

    Cardcor é contraindicado nos seguintes casos:

    • Alergia à digoxina, a outros glicosídeos ou a alguma das substâncias presentes no medicamento;

    • Bloqueio atrioventricular completo ou intermitente ou outros tipos de arritmia cardíaca (alterações do ritmo de batimentos do coração), como bloqueio atrioventricular de segundo grau (especialmente se houver história de síndrome de Stokes-Adams) e taquicardia ventricular (aumento do ritmo cardíaco) ou fibrilação ventricular;

    • Outros tipos de doenças cardíacas, como a chamada cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, a menos que haja também fibrilação atrial e insuficiência cardíaca, mas, mesmo nesse caso, deve-se tomar cuidado com o uso desta medicação.

    ATENÇÃO: Este medicamento não deve ser utilizado por pacientes com certos problemas de coração. O médico deverá checar seu histórico antes de lhe receitar este medicamento. Caso você tenha alguma preocupação em relação a isso, converse com seu médico.

    Gravidez

    O médico deve considerar o uso desta medicação por mulheres grávidas apenas quando os benefícios clínicos esperados do tratamento da mãe superarem qualquer possível risco para o feto.

    ATENÇÃO: Risco Categoria C durante a gravidez. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista!

    Advertências e precauções

    Se você responder “sim” a alguma das perguntas abaixo, avise ao seu médico antes de usar este medicamento. Ele lhe dirá se este medicamento é adequado ou não para você.

    • Você tem, ou já teve problemas nos rins?

    • Você é idoso?

    • Você está usando diurético ou inibidores da ECA (Enzima Conversora de Angiotensina)?

    • Você tem o nível alterado de cálcio no sangue?

    • Você tem doença da tireoide?

    • Você tem o nível baixo de magnésio no sangue?

    • Você tem alguma doença no pulmão?

    • Você sente falta de ar?

    • Você tem problemas no intestino ou no estômago?

    • Você está grávida, amamentando ou pretende engravidar?

    • Você está usando ou usou um glicosídeo cardíaco nas últimas duas semanas?

    • Você sofreu algum infarto recentemente?

    • Você está sendo ou será submetido a tratamento de cardioversão de corrente contínua?

    • Você possui algum dos seguintes problemas cardíacos? Amiloidose cardíaca, miocardite, doença cardíaca por beribéri ou pericardite crônica.

    Idosos

    Os pacientes idosos têm tendência a apresentar problemas nos rins e diminuição da massa corporal, e isso faz com que os níveis altos de digoxina no sangue causem intoxicação rapidamente. Esse problema pode ser evitado com a redução das doses normais administradas a adultos. O médico deverá fazer o ajuste adequado da dose conforme o caso.

    Consulte seu médico, que indicará outros cuidados a serem tomados, como o acompanhamento dos níveis de eletrólitos no sangue, assim como de creatinina, que deve ser feito periodicamente. É também recomendável que o médico monitore a concentração de digoxina no sangue durante a suspensão temporária do tratamento.

    Interferência na capacidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas

    ATENÇÃO: Pacientes que estão usando Cardcor devem ter cuidado ao dirigir, operar máquinas ou participar de atividades perigosas. 

    Gravidez e amamentação

    ATENÇÃO: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista!

    Embora a digoxina esteja presente no leite materno, as quantidades são mínimas, por isso o medicamento não é contraindicado durante a amamentação.

    Interações medicamentosas

    Interações entre medicamento e alimento

    Cardcor pode ser ingerido com a maioria dos alimentos. Entretanto, você deve evitar tomá-lo com alimentos ricos em fibras, que podem reduzir a quantidade de digoxina absorvida.

    Interações entre medicamento e exame laboratorial

    O uso de digoxina pode alterar o eletrocardiograma (gerando, por exemplo, resultados falso-positivos de alterações no exame); portanto, se fizer um eletrocardiograma, avise à pessoa que conduz o teste que você está tomando digoxina.

    A digoxina pode interagir com muitos outros medicamentos, incluindo aqueles adquiridos sem prescrição médica. Caso faça uso de algum medicamento verifique com seu médico a possibilidade dele interagir com a digoxina. Não use nenhum medicamento junto com digoxina sem orientação médica.

    Se você responder “sim” a alguma das questões abaixo, avise seu médico antes de usar este medicamento.

    • Você usa medicamentos para tratar o câncer?;

    • Você usa medicamentos para tratar pressão alta?;

    • Você usa medicamentos para tratar epilepsia?;

    • Você usa medicamentos para problemas de ritmo cardíaco?;

    • Você usa medicamentos para tratar problemas de estômago ou intestino, incluindo laxantes ou outros para diarreia, indigestão ou vômito?;

    • Você usa drogas bloqueadoras de receptores beta-adrenérgicos ou bloqueadores de canais de cálcio?;

    • Você utiliza drogas que diminuem os níveis de potássio no sangue, como diuréticos, sais de lítio, corticosteroides, carbenoxolona?;

    • Você faz uso de cálcio? (especial atenção é necessária no caso dessa utilização ser por via intravenosa);

    • Você utiliza inibidores da ECA, amiodarona, flecainida, prazosina, propafenona, quinidina, espironolactona, antibióticos macrolídeos, tetraciclina, gentamicina, itraconazol, quinina, trimetoprima, alprazolam, indometacina, propantelina, nefazodona, atorvastatina, ciclosporina, verapamil, epoprostenol, carvedilol, felodipina, nifedipina, diltiazem, inibidores da P-glicoproteína ou tiapamil?;

    • Você utiliza antiácidos, caolin-pectina, laxantes, colestiramina, acarbose, sulfasalazina, neomicina, rifampicina, citostáticos, fenitoína, metoclopramida, penicilamina, adrenalina, salbutamol ou Hypericum perforatum (erva de São João)?.

    ATENÇÃO: Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde!

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!