Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Carduran: saiba mais sobre este medicamento!

    Carduran: saiba mais sobre este medicamento!

    A doxazosina, princípio ativo do medicamento Carduran, pertence à classe dos medicamentos chamados anti-hipertensivos (que diminuem a pressão sanguínea).

    Este medicamento age relaxando os vasos sanguíneos, permitindo assim que o sangue passe mais facilmente. A doxazosina também é capaz de relaxar os músculos da próstata e do colo (parte mais inferior) da bexiga.

    Tempo médio de ação do medicamento

    O fármaco atinge nível plasmático (no sangue) após 8-9 horas da sua administração oral.

    • Albentel

      Albentel

      2 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(

    COMPARE OS MELHORES PREÇOS DESTE MEDICAMENTO AQUI!

    Indicação

    Este medicamento é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna - HPB - (doença caracterizada pelo aumento benigno da próstata), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB. A medicação pode ser administrada em pacientes com HPB que sejam hipertensos (sofram de pressão alta) ou normotensos (tenham pressão normal). Não são observadas alterações clinicamente significativas na pressão sanguínea de pacientes normotensos com HPB. Pacientes com HPB e hipertensão apresentam pode tratar ambas condições efetivamente com Carduran como monoterapia (único remédio tratando as duas doenças).

    Além do que já foi citado acima, esta medicação é indicada para o tratamento da hipertensão (pressão alta) e pode ser utilizada como agente inicial para o controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes. Em pacientes sem controle adequado com um único agente anti-hipertensivo (que diminuem a pressão sanguínea), a medicação pode ser administrada em associação a outros medicamentos para pressão alta, tais como diuréticos tiazídicos, betabloqueadores antagonistas de cálcio ou agentes inibidores da enzima conversora de angiotensina.

    Seu médico prescreverá a melhor opção de tratamento para o seu caso.

    Apresentação do medicamento

    Formato e embalagens

    Comprimido.

    Embalagens contendo 30 comprimidos de liberação controlada.

    Uso

    Administração via oral.

    Indicado ao uso adulto apenas.

    Composição

    Cada comprimido de liberação controlada de Carduran 4 mg contém mesilato de doxazosina equivalente a 4 mg de doxazosina base.

    Excipientes em 1 comprimido → Óxido de polietileno, hipromelose, óxido férrico vermelho, estearato de magnésio, cloreto de sódio, acetato de celulose, macrogol, Opadry branco (hipromelose, macrogol e dióxido de titânio) e tinta preta.

    Contraindicações

    Não utilize este medicamento se você tem histórico de hipersensibilidade (alergia) às quinazolinas (classe química a qual pertence a doxazosina, princípio ativo do medicamento tema deste texto) ou a qualquer componente da fórmula.

    Advertências e precauções

    Insuficiência renal

    Este medicamento pode ser utilizado nas doses usuais mesmo que o paciente tenha insuficiência renal (mau funcionamento dos rins).

    Condições a serem observadas

    Antes de iniciar o tratamento com esta medicação, avise seu médico caso tenha insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado) e/ou estreitamento gastrintestinal grave (obstrução do estômago ou do intestino). O uso deCarduran nessas condições deve ser realizado com cautela.

    Cirurgia oftálmica (dos olhos)

    Pacientes que utilizam este medicamento e vão realizar cirurgias oftálmicas (dos olhos), devem avisar seu médico que fazem uso com a medicação.

    Ereções prolongadas e priapismo

    Ereções prolongadas e priapismo (ereção persistente e dolorosa do pênis) foram relatados com o uso do medicamento. No caso de uma ereção persistente por mais de 4 horas, procure assistência médica imediata.

    ATENÇÃO: O priapismo quando não tratado imediatamente pode resultar em danos ao tecido do pênis e na perda permanente de potência!

    Pediatria

    Este medicamento não é indicado para uso em crianças.

    Gravidez e amamentação

    Este medicamento não é indicado durante a gravidez e amamentação sem orientação médica. Avise ao seu médico ou cirurgião-dentista se você estiver amamentando ou vai iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.

    ATENÇÃO: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

    Interferência na capacidade de dirigir veículos e/ou operar máquinas

    Não opere máquinas ou dirija veículos, especialmente no início do tratamento com este medicamento. Sua habilidade para essas tarefas pode estar prejudicada.

    Álcool

    Não tome bebidas alcoólicas durante o tratamento com este medicamento. A eficácia do fármaco depende da capacidade funcional (como seu organismo está funcionando) do paciente.

    Interações medicamentosas

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento para que ele possa avaliar se o seu medicamento pode interagir com Carduran.

    Com o uso deste fármaco, assim como outros medicamentos semelhantes a ele, alguns pacientes apresentaram hipotensão postural (queda da pressão quando da mudança de posição do corpo), que pode ser percebida pelo aparecimento de tontura, fraqueza e raramente desmaio, principalmente no início do uso do medicamento. Você deve perguntar ao seu médico como evitar esses sintomas e quais as medidas você deve tomar no caso deles aparecerem.

    O uso da medicação tema deste texto junto com inibidores da PDE-5 (medicamentos para o tratamento de dificuldade de ereção) deve ser feito com cautela já que, em alguns pacientes, pode ocorrer hipotensão sintomática (queda da pressão arterial com sintomas).

    Os estudos in vitro sugerem que este medicamento é um substrato da CYP 3A4 (enzima que participa do metabolismo do corpo). Deve-se ter cautela quando Carduran for administrado concomitantemente com um forte inibidor do CYP 3A4, tal como claritromicina, indinavir, itraconazol, cetoconazol, nefazodona, nelfinavir, ritonavir, saquinavir, telitromicina ou voriconazol.

    Estudos in vitro (estudos de laboratório) indicam que esta medicação não apresenta efeito sobre a ligação proteica da digoxina, varfarina, fenitoína ou indometacina. O mesilato de doxazosina sob a forma de comprimido simples foi administrado sem qualquer interação medicamentosa adversa nas experiências clínicas com diuréticos tiazídicos, furosemida, betabloqueadores, anti-inflamatórios não esteroides, antibióticos, hipoglicemiantes orais, agentes uricosúricos e anticoagulantes.

    ATENÇÃO: Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde!

    • Albentel

      Albentel

      2 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!