Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Cedur: seu grande aliado contra o colesterol alto!

    Cedur: seu grande aliado contra o colesterol alto!

    Cedur é um medicamento de uso oral que possui como substância ativa o Bezafibrato que ajuda a reduzir o colesterol e triglicérides elevados, em adultos.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DO MEDICAMENTO CEDUR

    • Cloridrato De Prometazina

      Cloridrato De Prometazina

      6 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(


    O que é

    É usado para tratar:

    • Hiperlipidemias (excesso de colesterol e/ou triglicerideos no sangue) primárias tipos IIa, IIb, III, IV e V da classificação de Fredrickson - quando a dieta ou alterações no estilo de vida não levaram à resposta adequada.

    • Hiperlipidemias (excesso de colesterol e/ou triglicerídeos no sangue) secundárias, por exemplo, hipertrigliceridemia grave, quando não houver melhora suficiente após correção da doença de base, por exemplo, do diabetes mellitus.

    O medicamento em destaque tem na sua composição bezafibrato, um composto capaz de reduzir os lípidos sanguíneos elevados, como triglicerídeos e colesterol. Cedur ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e a aumentar os níveis de colesterol bom no sangue, devido ao aumento do catabolismo das lipoproteínas ricas em triglicerídeos provocado pelo bezafibrato. Além disso, o bezafibrato diminui a quantidade de fibrinogênio plasmático e torna o sangue menos viscoso, evitando assim a formação de coágulos e complicações graves como AVC ou trombose.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada comprimido revestido contém:

    Bezafibrato……………………...200 mg

    Excipientes q.s.p*............1 comprimido

    *(Amido de milho, amido pré-gelatinizado, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, dióxido de silício, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico, lactose, macrogol, silicato de alumínio hidratado, talco, dióxido de titânio, citrato de sódio e polissorbato 80.


    Interações medicamentosas

    Quando Bezafibrato (substância ativa deste fármaco) é utilizado em associação com outros medicamentos, as seguintes interações podem ocorrer:

    • Potencialização da ação de anticoagulantes do tipo cumarínicos. Por esta razão, ao se iniciar a terapia com Bezafibrato a dose do anticoagulante deve ser reduzida em 30% a 50%, ajustada de acordo com os resultados dos testes de coagulação.

    • A ação das sulfonilureias e da insulina pode ser potencializada por Bezafibrato. Isso pode ser explicado pela melhor utilização da glicose, com redução simultânea das necessidades de insulina.

    • Em casos isolados, comprometimento pronunciado, porém reversível, da função renal (acompanhado por aumento nos níveis séricos de creatinina) tem sido relatado em pacientes transplantados recebendo terapia imunossupressora e Bezafibrato, concomitantemente. A função renal deve ser monitorada nesses pacientes e caso ocorram alterações significativas nos parâmetros laboratoriais, Bezafibrato deve ser, se necessário, descontinuado.

    • Quando houver administração concomitante de sequestrantes de ácidos biliares (por exemplo, colestiramina) com Bezafibrato, deve haver um intervalo mínimo de duas horas entre a utilização dos medicamentos, pois a absorção do Bezafibrato será prejudicada.

    ATENÇÃO: Inibidores da MAO (com potencial hepatotóxico) não devem ser administrados concomitantemente com Bezafibrato.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica (Bezafibrato) ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Cedur Retard.


    Formas de tomar

    Instruções de uso:

    Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

    Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

    Posologia:

    A dose padrão é de 1 comprimido de 200 mg 3 vezes ao dia, pela manhã ou à noite, junto ou após as refeições.

    Obtendo-se resposta terapêutica considerada boa, a dose poderá ser reduzida para 1 comprimido 2 vezes ao dia. O ajuste da dosagem deverá ser feito pelo seu médico.

    Serão necessários ajustes de dose no caso de comprometimento dos rins. O ajuste de dosagem deverá ser feito pelo seu médico.


    Precauções

    O que devo saber antes de utilizar este medicamento?

    Antes de usar este medicamento, deverá falar com o seu médico se tiver problemas nos rins, historial de reação fotoalérgica ou fototóxica a fibratos ou se estiver a tomar outros medicamentos.

    Antes de usar o fármaco em destaque é também recomendada uma mudança no estilo de vida, sendo recomendado manter uma alimentação equilibrada, prática de exercício físico regular e hábitos de vida saudáveis.

    O tratamento com Cedur nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.


    Efeitos colaterais

    O Cedur pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Gravidez

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

    O medicamento em destaque é contraindicado na gravidez devido à falta de experiência adequada com o uso deste medicamento.


    Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término.

    Informe seu médico se está amamentando. Você não deverá amamentar durante o tratamento com o medicamento em destaque.


    Contraindicações

    O uso deste medicamento não é recomendado nos seguintes casos:

    • Se for alérgico ao bezafibrato ou a qualquer componente do comprimido de desintegração lenta;

    • Se você tem doenças hepáticas ou afecções da vesícula biliar (com ou sem presença de cálculo na vesícula e vias biliares);

    • Se você possui doença renal grave em tratamento com diálise;

    • Se teve reação fotoalérgica ou fototóxica conhecida a fíbratos;

    • Se você apresenta fatores de risco para doenças musculares (por exemplo: redução da função renal, infecção grave, trauma, cirurgia, distúrbios hormonais ou eletrolítico, entre outros) não poderá receber Cedur em combinação com medicamentos que inibem a HMG CoA redutase, como pravastatina, por exemplo;

    • Se você está grávida ou amamentando.