Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Claril: para o alívio da irritação e vermelhidão ocular!

    Claril: para o alívio da irritação e vermelhidão ocular!

    Claril é um solução oftalmológica indicada para o alívio da vermelhidão dos olhos causada por poluição, fumaça, pó, pêlos de animais, pólen, grama, caspa, bem como os sintomas leves, como a coceira.

    Este fármaco possui ação antialérgica e descongestionante dos olhos.


    O que é

    O Claril é usado para tratar e aliviar a vermelhidão dos olhos causada por agentes externos.

    A presença de olhos vermelhos é um problema comum que pode afetar um ou ambos os olhos. A vermelhidão associada aos olhos vem de vasos sanguíneos expandidos na superfície do olho devido a uma inflamação, geralmente de algum tipo de irritação ou infecção. Na maioria das vezes a inflamação que provoca olhos vermelhos ocorre na membrana que recobre o branco dos seus olhos e que reveste a pálpebra. Esta membrana é chamada de conjuntiva.

    A vermelhidão nos olhos podem ser provocados por uma irritação do olho, que pode acontecer por diversos motivos, tais como: ar muito seco, poeira, uso de lentes e até pequenos traumas provocados pela unha, por exemplo. Este tipo de alteração provoca apenas uma ligeira sensação de queimação e, por vezes, pode apresentar apenas uma pequena mancha vermelha no branco do olho, que desaparece sozinha em alguns minutos ou horas, se não, deve-se iniciar um tratamento específico para o alívio do incômodo.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada mL (32 gotas) contém:

    Cloridrato de Nafazolina*..............0,25 mg

    Maleato de Feniramina**..............3,0 mg

    *0,008 mg de Cloridrato de Nafazolina por gota.

    **0,09 mg de Maleato de Feniramina por gota.

    Veículo constituído de: ácido bórico, borato de sódio, cloreto de sódio, edetato dissódico, cloreto de benzalcônio como conservante, ácido clorídrico e/ou hidróxido de sódio e água purificada q.s.p. 1,0 mL


    Interações medicamentosas

    Pacientes tratados com inibidores da amino oxidases (IMAOs) podem apresentar reação de hipertensão (pressão alta) grave se um medicamento simpatomimético for administrado. Embora esta reação não foi especificamente reportada com nafazolina, sua possibilidade não deve ser descartada.

    Sempre informe seu médico sobre qualquer medicamento na qual você esteja fazendo uso.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica (Maleato de Feniramina + Cloridrato de Nafazolina) ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Clanistil;

    • Cristalin;

    • Ocutil.


    Formas de tomar

    Instruções de uso:

    Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.

    1. Antes de utilizar a medicação, certifique-se de que o lacre de segurança está intacto. Um espaço entre o frasco e a tampa é normal para o frasco não aberto.

    2. Retire o lacre de segurança.

    3. Para abrir o frasco, desenrosque a tampa girando-a.

    4. Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho.

    5. Inverta o frasco e pressione levemente com o dedão ou com o dedo indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica. Não toque a ponta do frasco nos olhos ou pálpebras.

    6. Repita os passos 4 e 5 no outro olho, se o seu médico assim o instruiu.

    7. Recoloque a tampa, rosqueando até que esteja tocando firmemente o frasco.

    8. A ponta gotejadora foi desenhada para fornecer uma gota pré-medida, portanto não aumente o furo da ponta gotejadora.

    Posologia:

    A dose usual é de 1 ou 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 06 vezes ao dia, com intervalo de aproximadamente 04 horas entre as doses.


    Precauções

    Se você estiver sendo tratado com inibidores da amino oxidases (IMAOs) pode apresentar crises de hipertensão (pressão alta) grave se um medicamento simpatomimético for administrado.

    Deve ser usado com precaução em crianças, idosos ou caso você apresente doenças cardiovasculares ou denervação simpática (por exemplo, pacientes diabéticos insulino-dependentes, com hipotensão ortostática, hipertensão, hipertireoidismo) devido ao risco de possíveis efeitos sistêmicos (no organismo).

    O uso prolongado ou excessivo pode levar a uma vasodilatação ou congestão ocular de rebote.

    Claril contém cloreto de benzalcônio que pode causar irritação ocular e se sabe que altera a cor das lentes de contato gelatinosas. Evite o contato com as lentes de contato gelatinosas. Você será instruído a remover as lentes de contato antes da aplicação de Claril Solução Oftálmica e esperar por pelo menos 15 minutos antes de recolocá-las.

    Este medicamento pode causar midríase (pupila dilatada) passageira, visão turva temporária ou outros distúrbios visuais que podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Se ocorrer midríase ou turvação da visão após a instalação, você deve esperar até que a visão normalize antes de dirigir ou operar máquinas.


    Efeitos colaterais

    O medicamento Claril pode causar alguns efeitos colaterais, tais como:

    • Desconforto nos olhos;

    • Ceratite (inflamação na córnea);

    • Dor nos olhos;

    • Edema (inchaço) nos olhos;

    • hiperemia (vermelhidão) nos olhos.

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Há pouca quantidade de dados sobre o uso tópico oftálmico de nafazolina ou feniramina em mulheres grávidas e estudos são insuficientes em relação à toxicidade reprodutiva. Porém, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

    Se você estiver amamentando, tome cuidado! Pois não se sabe se a administração tópica de nafazolina/metabólitos é excretada no leite humano e não se pode descartar um risco para a criança que é amamentada.

    Informe sempre o seu médico caso esteja fazendo uso deste ou de qualquer outro medicamento.


    Contraindicações

    Este medicamento é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade (alergia) aos princípios ativos ou a qualquer um dos excipientes ou pacientes com quadro glaucoma de ângulo estreito.


    • Vertix

      Vertix

      2 apresentações
      R$ 7,82
      R$ 7,82