Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Cleanbac: para o tratamento de diversos problemas de pele!

    Cleanbac: para o tratamento de diversos problemas de pele!

    O medicamento cleanbac é indicado como um tratamento complementar para pessoas com queimaduras de segundo e terceiro grau – quando existe resistência bacteriana real ou potencial a outros fármacos.

    Além disso, ele pode ser indicado nos transplantes de pele, em que a contaminação por bactérias pode causar alguma rejeição do transplante e/ou infecção no doador – particularmente em hospitais com histórico presente de resistência bacteriana.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DESTE MEDICAMENTO!

    • Cecofene

      Cecofene

      0 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    O que é

    O cleanbac tem como princípio ativo o nitrofural – uma substância considerada um antibiótico, capaz de matar bactérias causadoras de infecções de pele, incluindo Staphylococcus aureus, Streptococcus spp., Escherichia coli, Clostridium perfringens, Aerobacter aerogenes e Proteus spp.

    Os excipientes presentes na fórmula de cleanbac: petrolato branco, propilenoglicol, álcool cetoestearílico, cetomacrogol 1000, metilparabeno, propilparabeno e água purificada.

    Lembre-se, o medicamento em destaque deve ser administrado junto a um médico – pois ele irá ditar a redução ou aumento da dosagem de acordo com o tratamento. Procure o melhor profissional da área da saúde para atendê-lo!


    Interações medicamentosas

    Medicamento – Medicamento

    Até o presente momento não há relatos conhecidos de interações medicamentosas para os componentes deste medicamento na forma de aplicação tópica.


    Nomes Comerciais

    Este medicamento pode ser visto sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    - Caziderm (Pomada e solução dermatológica);

    - Furacin (Pomada e solução tópica);

    - Sensiderme.


    Formas de tomar

    A posologia do medicamento mencionado no artigo depende da idade e do peso do paciente:

    Recomenda-se aplicar uma fina camada na região afetada – de preferência com o auxílio de uma gaze estéril – administrando o fármaco duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas) de acordo com o número de troca dos curativos, durante um período de 7 a 10 dias ou a critério de um médico. Não se deve ultrapassar a quantidade máxima diária de aplicação que é de até 3 vezes ao dia.


    Efeitos colaterais

    Os efeitos colaterais mais comuns por conta da administração de cleanbac inclui sintomas de dor no local da aplicação e dermatite tópica no local da aplicação. Além disso, pode aparecer outros sintomas e, sendo assim, converse adequadamente com seu médico.


    Contraindicações

    O medicamento cleanbac é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente presente na fórmula do produto.

    Além disso, ele não é recomendado para mulheres no período de gestação ou amamentação; e pessoas que sofrem com insuficiência renal.


    Resultados de eficácia

    Webber e cols. compararam a eficácia do Nitrofural, da iodo-povidona e da sulfadiazina de prata no tratamento ambulatorial de 84 pacientes com queimaduras de segundo grau em menos de 15% e de 5% da área de superfície corpórea de adultos e crianças, respectivamente. Foram avaliados grau de ressecamento, separação da crosta, granulação do tecido e dor na ferida, agrupados em um índice, porcentagem de cicatrização. A análise dos resultados demonstrou que a cicatrização em pacientes tratados com o Nitrofural foi superior àquela nos pacientes tratados com sulfadiazina de prata: O tecido de granulação começou mais cedo, a separação da crosta ocorreu mais rapidamente, as feridas eram mais secas e o grau de cicatrização em duas semanas foi maior. Os resultados dos pacientes tratados com iodo-povidona foram equivalentes aos dos pacientes tratados com Nitrofural, quando os casos com complicações foram excluídos da análise.

    A eficácia do Nitrofural também foi comparada com a da sulfadiazina de prata (1%) quanto às taxas de cicatrização e infecção, durante um período de cinco meses, em 60 casos admitidos em uma enfermaria de crianças queimadas. Estas crianças foram distribuídas aleatoriamente para receber um dos dois tratamentos. Durante as trocas de curativos que ocorriam uma vez ao dia, o estado da queimadura era avaliado quanto a presença de infecção, epitelização e tecido de granulação, além da análise microbiológica. A análise estatística não evidenciou diferenças significativas entre os dois grupos em nenhuma das variáveis avaliadas.

    Jeffords e Hagerty compararam a cicatrização em 50 sítios doadores de enxerto de pele, tratados com gaze impregnada com Nitrofural (n=25) ou com petrolatum (vaselina) (n=25) de 38 pacientes. Os sítios doadores foram produzidos com o uso de dermátomos e foram avaliados no 14°dia do pós-operatório pela medida da porcentagem de área epitelizada. Cada sítio doador era dividido em duas metades, sendo uma tratada com Nitrofural e a outra tratada com vaselina. Vinte e nove (58%) dos sítios doadores apresentaram 100% de epitelização. Dentre as áreas doadoras tratadas com Nitrofural em comparação a 21 (42%) das áreas tratadas com vaselina, a porcentagem média de epitelização dos sítios doadores tratados com Nitrofural foi de 90,2% em comparação a 80,3% dos sítios tratados com vaselina.

    Sandifer avaliou a eficácia e a segurança do Nitrofural tópico aplicado duas vezes ao dia em comparação ao uso de sabonete à base de hexaclorofeno em 88 crianças de 1 a 18 anos portadoras de infecção localizada de pele. Ao final de duas semanas, a proporção de crianças curadas foi superior no grupo que recebeu Nitrofural. Não houve relatos de eritema, prurido ou quaisquer outros sinais de sensibilização cutânea em nenhuma das crianças tratadas.


    Características farmacológicas

    O Nitrofural é um derivado dos nitrofuranos com atividade bactericida contra a maioria dos patógenos causadores de infecções superficiais, incluindo Staphylococcus aureus, Streptococcus spp., Escherichia coli, Clostridium perfringens, Aerobacter aerogenes e Proteus spp.

    O Nitrofural inibe um número de enzimas bacterianas, especialmente as envolvidas na degradação aeróbica e anaeróbica da glicose e do piruvato. Apesar de Nitrofural inibir uma variedade de enzimas, não é considerado um inativador enzimático. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias, após o início do tratamento.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DESTE MEDICAMENTO!

    • Cecofene

      Cecofene

      0 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(