Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Clobirex: tratando diversas doenças inflamatórias da pele!

    Clobirex: tratando diversas doenças inflamatórias da pele!

    O medicamento clobirex é indicado para o tratamento de doenças inflamatórias da pele – como psoríase; eczemas recalcitrantes; líquen plano; lúpus eritematosos discoides e outras doenças da pele que não melhoram satisfatoriamente com o uso de medicamentos esteroides menos potentes.

    O fármaco é considerado um corticosteroide bastante potente, que consegue transmitir alívio das manifestações inflamatórias e pruriginosas de dermatites responsivas a esteroides.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DESTE MEDICAMENTO!

    • Floratil

      Floratil

      7 apresentações
      R$ 25,41
      R$ 25,41

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    O que é

    O clobirex consegue reduzir os efeitos da inflamação em algumas doenças de pele, como eczemas difíceis de tratar e psoríase. Ele pertence a um grupo de medicamentos chamados esteroides tópicos. Os esteroides tópicos reduzem a vermelhidão e a coceira provocadas por determinados problemas da pele.

    O tempo estimado para o início de ação é de até uma semana após o início do tratamento.

    Os excipientes presentes na fórmula de clobirex são: ácido cítrico, álcool cetoestearílico, cetomacrogol 1000, citrato de sódio di-hidratado, edetato dissódico, propilenoglicol, metilparabeno, propilparabeno, diazolidinilureia, monoestearato de glicerila, octildodecanol, petrolato líquido, butil-hidroxitolueno e água purificada.

    Lembre-se, o medicamento em destaque deve ser administrado junto a um médico – pois ele irá ditar a redução ou aumento da dosagem de acordo com o tratamento. Procure o melhor profissional da área da saúde para atendê-lo!


    Interações medicamentosas

    Medicamento – Medicamento

    A coadministração de medicamentos que possam inibir o citocromo CYP3A4 (ex. ritonavir e itraconazol) mostra capacidade de inibir o metabolismo dos corticosteroides, levando ao aumento da exposição sistêmica.

    Essa interação será clinicamente relevante dependendo da dose, da via de administração dos corticosteroides e da potência do inibidor CYP3A4.


    Nomes Comerciais

    Este medicamento pode ser visto sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    - Clobesol;

    - Clob-x (Creme, emulsão, gel, shampoo, pomada e spray);

    - Propiosol;

    - Psorex;

    - Psorex Solução Capilar;

    - Therapsor;

    - Threpsor Capilar;

    - Topirex (Creme e solução capilar).


    Formas de tomar

    A posologia do medicamento mencionado no artigo depende da idade e do peso do paciente:

    Recomenda-se aplicar uma fina camada – apenas o suficiente para cobrir toda a área afetada – e esfregar suavemente. Deve-se administrar de 1 a 2 vezes ao dia, por um período de até 4 semanas. Logo após uma melhora, reduza a frequência da aplicação ou altere o tratamento para uma preparação menos potente.

    A posologia deste medicamento pode variar conforme a necessidade do paciente e a recomendação média!


    Efeitos colaterais

    As reações adversas mais comuns por conta da administração de clobirex inclui os sintomas de coceira, dor e queimação no local da pele.

    Em casos raros, podemos observar atrofia da pele, estrias, pequenos vasos sanguíneos dilatados, dermatite de contato, afinamento da pele, enrugamento da pele, secura da pele, alteração da cor da pele, aumento de pelos do corpo, perda de cabelo, falta de crescimento do cabelo, psoríase pustular, hipersensibilidade, vermelhidão, urticária, erupção cutânea, irritação no local da aplicação, infecção oportunista e acne.

    Veja corretamente a bula do medicamento em seus diversos formatos para ter um conhecimento maior sobre os possíveis efeitos colaterais em adultos, crianças e outros indivíduos com condições especiais. Caso apresente alguma dúvida, converse adequadamente com seu médico!


    Contraindicações

    O medicamento clobirex é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente presente na fórmula do produto.

    Além disso, ele não é recomendado para pessoas que sofrem com inflamação e/ou coceira na região anal ou genital; apresentam lesões semelhantes à acne ou vermelhidão na área próxima do nariz, testa queima ou bochechas; lesões com vermelhidão perto da região da boca; lesões de pele não tratadas; coceira na pele sem ter inflamação no local; crianças menores de 1 ano de idade com doenças inflamatórias de pele.

    Para o uso em crianças com menos de 1 ano de idade; mulheres no período de gestação ou amamentação, deve-se conversar adequadamente com um médico para saber os riscos e as indicações corretas.


    Propriedades farmacodinâmicas

    Corticosteroides tópicos agem como anti-inflamatórios via múltiplos mecanismos para inibir a fase tardia de reações alérgicas, diminuindo a densidade dos mastócitos, a quimiotaxia e ativação dos eosinófilos, a produção de citocinas por linfócitos, monócitos, mastócitos e eosinófilos, e inibindo o metabolismo do ácido araquidônico.

    Corticosteroides tópicos têm ação anti-inflamatória, antipruriginosa e propriedades vasoconstritoras.

    Os corticosteroides tópicos podem ser sistemicamente absorvidos pela pele intacta e saudável. A extensão da absorção percutânea dos corticosteroides tópicos é determinada por vários fatores, incluindo o veículo e a integridade da barreira epidérmica. Inflamação, oclusão e/ou outros processos patológicos da pele também podem aumentar a absorção percutânea.

    Exclusivo Pomada / Creme

    Um pico médio de concentrações plasmáticas do Propionato de Clobetasol, de 0,63ng/mL, ocorreu em um estudo, oito horas depois da segunda aplicação (13 horas após a inicial) de 30g do Propionato de Clobetasol 0,05% pomada em indivíduos normais com a pele saudável. Após a segunda dose de 30g do Propionato de Clobetasol 0,05% creme foi observado pico médio de concentrações plasmáticas ligeiramente maior que o obtido com a pomada e ocorrido dez horas após a aplicação.

    Em um estudo separado, o pico médio de concentrações plasmáticas de aproximadamente 2,3ng/mL, em pacientes com psoríase e de 4,6ng/mL em indivíduos com eczema, ocorreram três horas após uma única aplicação de 25g de Propionato de Clobetasol 0,05% pomada.

    É necessário o uso de parâmetros farmacodinâmicos para avaliar a exposição sistêmica dos corticosteroides tópicos devido ao fato dos níveis circulantes estarem bem abaixo do nível de detecção.