Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Cloridrato de Ciprofloxacino: saiba mais sobre este famoso antibiótico!

    Cloridrato de Ciprofloxacino: saiba mais sobre este famoso antibiótico!

    O cloridrato de ciprofloxacino é um antibiótico de largo espectro, indicado para o tratamento de diversas infecções, tais como: infecções no ouvido, olhos, rins, pele, ossos, órgãos genitais, cavidade abdominal, articulações, trato urinário ou trato respiratório e sinusite, em adultos. Além disso, o ciprofloxacino também é indicado no tratamento de casos de infecção generalizada no corpo.

    Pode ser encontrado na forma de comprimidos de 250 mg, 500 mg ou 1000 mg.


    O que é

    O cloridrato de ciprofloxacino é indicado para tratar as seguintes infecções:

    Em adultos:

    Para o tratamento de infecções complicadas e não complicadas causadas por microrganismos sensíveis ao medicamento, como: Do trato respiratório; Do ouvido médio (otite média) e dos seios da face (sinusite); Dos olhos; Dos rins e/ou do trato urinário eferente; Dos órgãos reprodutores, inclusive inflamação dos ovários e das tubas uterinas (anexite), gonorreia e infecções da próstata (prostatite); Da cavidade abdominal, p. ex. do estômago e intestino (trato gastrintestinal), do trato biliar e da membrana serosa que reveste internamente as paredes do abdome (peritônio); Da pele e de tecidos moles; Dos ossos e articulações.

    Crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos:

    Para infecção aguda na fibrose cística (distúrbio hereditário que aumenta a produção e a viscosidade das secreções nos brônquios e no trato digestivo) causada por P. aeruginosa se não houver possibilidade de outros tratamentos injetáveis mais eficazes.

    Infecção generalizada (septicemia):

    Infecções ou risco de infecção (profilaxia) em pacientes com sistema imunológico comprometido, por exemplo, pacientes em tratamento com medicamentos que inibem as defesas imunológicas naturais do organismo ou pacientes com número reduzido de glóbulos brancos do sangue. Eliminação seletiva de bactérias do intestino durante tratamento com medicamentos que inibem o sistema imunológico do organismo.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Remédios que têm cloridrato de ciprofloxacino em sua composição

    Bialudex, Biamotil, Biancort, Ciclatry, Cipro, Ciprobiot, Ciproflonax, Ciprofloxatrin, Floxocip, Otofoxin, Otogran, Procsim, Proxacin.


    Nomes comerciais

    O cloridrato de ciprofloxacino é um antibiótico muito recomendo e já existente no mercado há muitos anos. Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Bactoflox;

    • Ciflox;

    • Cinoflax;

    • Cipro;

    • Ciprobiot;

    • Ciprocin;

    • Ciproxil;

    • Cirok;

    • Cypro;

    • Procin;

    • Proflox;

    • Quinoflox;


    Formas de tomar

    A dose recomendada e a duração do tratamento com ciprofloxacino devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da infecção manifestada e da resposta do paciente ao medicamento.

    Infecção do trato respiratório:

    • A dose recomendada é de 500 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 500 mg, por dia.

    Infecção do trato urinário:

    • Aguda e não-complicada: a dose recomendada varia de 250 a 500 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 250 mg ou 1 de Ciprofloxacino 500 mg, por dia.

    • Complicada: a dose recomendada é de 500 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 500 mg, por dia.

    • Cistite: a dose recomendada para o tratamento de cistite em mulheres antes da menopausa é de 250 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 250 mg, por dia.

    Gonorreia:

    • Extragenital e Aguda não-complicada: a dose recomendada é de 250 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 250 mg, por dia.

    Diarreia:

    • A dose recomendada varia de 500 a 1000 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 500 mg ou 1 de Ciprofloxacino 1000 mg, administrado 1 ou 2 vezes por dia.

    Outras infecções:

    • Outras infecções: A dose recomendada para é geralmente de 1000 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 1000 mg, administrado 2 vezes por dia.

    • Infecções graves com risco de vida: a dose recomendada é geralmente de 1500 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 1000 mg e 1 de Ciprofloxacino 500 mg ou 3 comprimidos de Ciprofloxacino 500 mg, administrados 3 vezes por dia.

    Insuficiência renal ou hepática:

    • Clearance de creatinina entre 31 e 60 mL/min/1,73 m2: a dose recomendada é geralmente de 1000 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 1000 mg, administrado 2 vezes por dia.

    • Clearance de creatinina igual ou menor que 30 mL/min/1,73 m2: a dose recomendada é geralmente de 500 mg, 1 comprimido de Ciprofloxacino 500 mg, administrado 1 vez por dia.

    Exacerbação pulmonar aguda de fibrose cística:

    • A dose recomendada para o tratamento da exacerbação pulmonar aguda de fibrose cística em crianças, causada por Pseudomonas aeruginosa, é de 20 mg por cada 1 kg de peso da criança, administrados 2 vezes por dia.

    Os comprimidos deste fármaco devem ser administrados de 8 em 8 horas ou de 12 em 12 horas, de acordo com indicação médica, e devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.


    Efeitos colaterais

    O cloridrato de ciprofloxacino pode causar alguns efeitos colaterais, dentre os mais comuns estão:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Este medicamento pode causar danos à cartilagem articular no organismo fetal imaturo, portanto, o uso deste remédio não é recomendado durante a gravidez.

    Se você estiver amamentando, tome cuidado, pois o cloridrato de ciprofloxacino é excretado no leite materno. Devido ao potencial risco de dano articular, o seu uso também não é recomendado para as lactantes.


    Contraindicações

    Este medicamento é contraindicado para mulheres grávidas ou que estão amamentando. Também não é recomendado para crianças e adolescentes em fase de crescimento e para pacientes com alergia ao cloridrato de ciprofloxacino ou a algum dos componentes de sua fórmula.


    • Clopidogrel 75 Mg 14 Comprimidos Revestidos Ems

      Clopidogrel 75 Mg 14 Comprimidos Revestidos Ems

      1 apresentações
      R$ 17,49
      R$ 17,49