Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Como escolher a melhor fralda para o seu bebê?

    Como escolher a melhor fralda para o seu bebê?

    A fralda descartável será sua aliada por muito tempo durante o crescimento e desenvolvimento de seu bebê.

    Ao escolher, tenha em mente que elas estão no mercado para te ajudar e não atrapalhar. A escolha deve ser uma fase importante para a adaptação do bebê e da mamãe que estão vivendo um período de descobertas.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DE FRALDA

    • Carboplatina

      Carboplatina

      2 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(
    • Carboplatina

      Carboplatina

      2 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(
    • Carboplatina

      Carboplatina

      2 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(


    Escolhendo entre marcas:

    O mercado de fraldas é muito extenso, que acaba deixando as mamães um tanto quanto perdidas na hora de escolher entre diversas marcas. E além das marcas, há diversos modelos. Leia com atenção o que cada um promete para que tenha mais segurança ao escolher. O que deve ser levado em consideração é qual marca se adapta melhor ao que você busca. O ideal é escolher umas 5 marcas e testar em casa.

    Conforto:

    Ao abrir o pacote, você poderá testar o conforto com o toque, quanto mais macia, melhor. Esse quesito é de grande importância para que o bebê não se sinta incomodado diariamente, o que fará com que os choros sejam mais constantes.

    Tamanho:

    Escolher o tamanho certo é essencial. Por melhor que seja a qualidade, se ela for muito grande ou muito pequena para o bebê, o uso não ficará bom. Portanto, verifique a indicação do fabricante — alguns tamanhos mudam de uma marca para a outra — e opte por aquelas que tenham diferença de até 5 quilos entre os pesos indicados na embalagem.

    Absorção:

    A absorção indica o número de fraldas que serão trocadas diariamente em relação à urina. Normalmente, nos primeiros meses do bebê, a troca chega em até 10 vezes, o que irá diminuindo com o passar do tempo. Isso acontece porque o controle da bexiga vai se desenvolvendo a cada dia. Quanto melhor e maior a absorção, menos serão trocadas.

    Um problema constante é quando se investe em fraldas mais baratas, pois sua absorção é muito menor, fazendo com que a economia não seja efetiva e as trocas mais constantes.

    Para testar a absorção basta abrir a fralda e colocar um copo de água no centro, ao tocar na parte molhada você saberá a sensação que o bebê sentirá quando ela estiver “cheia”.

    Mobilidade:

    Outro ponto importante é se a fralda descartável permite que o bebê tenha mobilidade, afinal de contas somente assim ele irá se desenvolver e aprender a engatinhar, andar e até mesmo correr. Procure as que tem elásticos ajustáveis nas pernas, ao passar o dedo nesses elásticos eles devem estar bem protegidos para não machucar a pele pra lá de sensível do seu bebê. Após perceber essa característica, puxe o elástico para ver se há uma flexibilidade maior, pois é isso que é importante.

    Umidade:

    Algumas fraldas vem com um indicador de umidade, mudam de cor quando está na hora de ser trocada. Algumas fraldas, ainda, usam materiais que deixam a pele do bebê mais secas do que outras marcas. Vale a pena optar por esses tipos, evitando assim riscos de assaduras e alergias.

    Alergias:

    Fraldas descartáveis podem ser uma grande causa de alergias nos bebês. Não é porque a fralda é cara e de uma marca famosa, que os bebês não poderão ter alergias. Opte por materiais hipoalergênicos e produtos dermatologicamente testados. Ao aparecer qualquer alergia, pare imediatamente o uso, seu bebê pode ser mais sensível que outros para os materiais usados.

    Vazamentos:

    Esse quesito é algo que você poderá observar com a prática e testes. Primeiro porque cada bebê faz uma quantidade de xixi e segundo porque se o bebê mama mais a noite, certamente terá a fralda mais cheia nesse período.


    Tipos:

    Descartável especial:

    Com a crescente necessidade de adaptação e um público mais exigente, as maiores marcas lançaram fraldas descartáveis especiais, tanto para idade quanto para gêneros ou modelagem.

    Para recém-nascidos:

    Algumas marcas, então, lançaram fraldas para os recém-nascidos, que se encaixam perfeitamente no corpinho deles. É muito útil para mamães de bebês prematuros que tem essa necessidade ainda maior que os bebês a termo (que nasceram na época programada).

    Para meninos:

    As especiais para os meninos tem seu gel de absorção localizados na parte da frente para que seja feita uma absorção imediata quando a urina é injetada.

    Para meninas:

    As para as meninas possuem seu gel de absorção localizados na parte central, para que dá mesma forma que a fralda para meninos, seja feita uma absorção imediata quando a urina chega.

    Modelos diferentes:

    Um modelo que costuma ser bem aceito pelos consumidores, são as “estilo calça”, a forma que veste o bebê é como uma calcinha ou cuequinha, elas dão mais mobilidade e ainda, evitam que os próprios bebês as tirem do corpo. Outro fator de aprovação deste tipo de modelo é que muitas vezes são bem mais fáceis de colocar do que as com abre e fecha.

    De pano:

    Pode parecer coisa de avó, mas embora não existam estatísticas, é cada vez mais comum ver mulheres que optam por esse tipo de fralda. Os modelos disponíveis hoje têm estampas divertidas e fecham com velcros ou botões. Elas ressurgiram com a onda do ecologicamente correto, mas muito se questiona se seriam realmente sustentáveis, pois demandam gasto de energia, sabão e água, já que precisam ser lavadas diariamente.

    Para praia e piscina:

    Possui tecnologia à prova d’água, que não deixa a fralda vazar ou inchar. Tem formato de short, o que ajuda na hora de vestir.