Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Confira a bula simplificada de Azitromicina Di Hidratada!

    Confira a bula simplificada de Azitromicina Di Hidratada!

    Azitromicina di-hidratada é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis à azitromicina; em infecções do trato respiratório inferior (brônquios e pulmões) e superior (nariz, faringe laringe e traqueia), incluindo sinusite (infecção nos seios da face), faringite (inflamação da faringe) ou amigdalite (inflamação das amígdalas); infecções da pele e tecidos moles (músculos, tendões, gordura); em otite média (infecção do ouvido médio) aguda e nas doenças sexualmente transmissíveis não complicadas nos genitais de homens e mulheres, causadas pelas bactérias Chlamydia trachomatis e Neisseria gonorrhoeae.

    É também indicado no tratamento de cancro (lesão de pele) devido a Haemophilus ducreyi (espécie de bactéria). Infecções que ocorrem junto com sífilis (doença sexualmente transmissível) devem ser excluídas.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DE AZITROMICINA DI-HIDRATADA!

    Ação no organismo:

    A azitromicina di-hidratada é a substância ativa de antibióticos que agem impedindo que as bactérias sensíveis à azitromicina produzam proteínas, que são a base do seu crescimento e reprodução.

    Seu pico de ação é após 2 a 3 horas a administração por via oral.

    Antes de utilizar, é importante saber:

    Apesar de raro, com o uso da azitromicina di-hidratada você pode desenvolver reações alérgicas graves como angioedema (inchaço das partes mais profundas da pele ou da mucosa, geralmente de origem alérgica) e anafilaxia (reação alérgica grave), raramente fatal, e reações dermatológicas incluindo Síndrome de Stevens Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas), necrólise epidérmica tóxica (descamação grave da camada superior da pele) raramente fatal e Reações Adversas a Medicamentos com Eosinofilia e Sintomas Sistêmicos.

    Como armazenar:

    Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Características do produto

    Comprimido revestido, oblongo branco, biconvexo, com vinco.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Nomes comerciais:

    Astro Comprimido, Azitromed, Azitrophar, Azinostil, Selimax Pulso, Tromizir, Zitroneo, Zitrobiol, Zolprox, Zimicina, Zitromil, Teutrazi, Astro IV, Azi Comprimido, Zitromax IV, Zitromax, Azitrogan, Azitrolab, Azitrax Gu, Azitromicil, Azi Suspensão Oral, Azimed, Clindal AZ, Mazitrom, Zidimax, Zitromicin, Selimax, Azicin, Azi Iv, Astro Suspensão, Tevazi.

    Formas de tomar:

    Uso em adultos

    Para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis causadas por Chlamydia trachomatis, Haemophilus ducreyi ou Neisseria gonorrhoeae (tipos de bactérias) sensível, a dose é de 1000 mg, em dose oral única.

    Crianças

    A dose máxima total recomendada para qualquer tratamento em crianças é de 1500 mg. Em geral, a dose total em crianças é de 30 mg/kg.

    Uso em Pacientes Idosos

    A mesma dose utilizada em pacientes adultos é utilizada em pacientes idosos.

    Uso em Pacientes com Insuficiência Renal (diminuição da função dos rins)

    Não é necessário ajuste de dose em pacientes com insuficiência renal leve a moderada. No caso de insuficiência renal grave, azitromicina dihidratada deve ser administrado com cautela.

    Uso em Pacientes com Insuficiência Hepática (diminuição da função do fígado)

    As mesmas doses administradas a pacientes com a função hepática normal podem ser utilizadas em pacientes com insuficiência hepática leve a moderada.

    Efeitos colaterais:

    No geral, a medicação é bem tolerada. A seguir, algumas reações que podem ocorrer com o uso do remédio:

    Episódios passageiros de leve redução na contagem de células de defesa do sangue, trombocitopenia (diminuição das células de coagulação do sangue: plaquetas, monilíase (infecção causada pelo fungo do gênero Candida), vaginite, anafilaxia, anorexia, reação agressiva, nervosismo, agitação, ansiedade, tontura, convulsões, cefaleia, hiperatividade, diminuição da sensibilidade geral,  sensação anormal como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele e sem motivo aparente, sonolência, desmaio, casos raros de distúrbio de paladar/olfato e/ou perda, vertigem, disfunções auditivas, incluindo perda de audição, surdez e/ou tinido, palpitações e arritmias (alterações do ritmo do coração), incluindo taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos) ventricular, raros relatos de prolongamento QT e Torsades de Pointes (alterações do ritmo cardíaco), hipotensão (pressão baixa), vômito/diarreia (raramente resultando em desidratação), dispepsia (dor e queimação na região do estômago e esôfago), constipação, colite pseudomembranosa (infecção do intestino por bactéria da espécie C. difficile), pancreatite, fezes amolecidas, desconforto abdominal (dor/cólica), flatulência, raros relatos de descoloração da língua, disfunção do fígado, hepatite (inflamação do fígado), icterícia colestática (coloração amarelada da pele e mucosas por acúmulo de pigmentos biliares, devido a obstrução), casos raros de necrose hepática (morte de células do fígado) e insuficiência hepática a qual raramente resultou em morte, reações alérgicas incluindo prurido (coceira), rash (vermelhidão da pele), fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), edema (inchaço), urticária (alergia da pele), angioedema, casos raros de reações dermatológicas graves, incluindo eritema multiforme (manchas vermelhas, bolhas e ulcerações em todo o corpo), síndrome de Stevens-Johnson (reação alérgica grave com bolhas na pele e mucosas), necrólise epidérmica tóxica (descamação grave da camada superior da pele), Reações Adversas a Medicamentos com Eosinofilia e Sintomas Sistêmicos, dor nas articulações,  tipo de inflamação nos rins, disfunção renal aguda, fraqueza, cansaço, mal-estar.

    Contraindicações:

    Este medicamento é contraindicado se você tem história de hipersensibilidade (reações alérgicas) à azitromicina, eritromicina, a qualquer antibiótico macrolídeo (classe de antibióticos a qual pertence a azitromicina), cetolídeo (outra classe de antibióticos) ou a qualquer componente da fórmula.