Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Conheça Xarelto: O medicamento que evita riscos de trombose.

    Conheça Xarelto: O medicamento que evita riscos de trombose.

    Xarelto é indicado para prevenir a formação de coágulos de sangue nas veias, sendo especialmente indicado após cirurgia de substituição da articulação em joelhos ou quadril.

    Este medicamento tem na sua composição Rivaroxabana, um composto que age inibindo a ação de um fator de coagulação específico, que é responsável pela formação de coágulos de sangue. Desta forma, o medicamento previne a formação de coágulos.

    O que é?

    A substância ativa de Xarelto é a rivaroxabana, que pertence a um grupo de medicamentos chamados de agentes antitrombóticos, os quais impedem a formação do trombo, ou seja, impedem a coagulação do sangue no interior do vaso sanguíneo. Este medicamento age inibindo a ação do fator de coagulação Xa (elemento necessário para a formação do coágulo) e reduz assim a tendência do sangue formar coágulos.

    Interações medicamentosas:

    Informe seu médico se você está usando ou usou recentemente qualquer outro medicamento, incluindo medicamentos de venda sem prescrição médica.

    Informe seu médico antes de usar Xarelto caso você esteja usando algum medicamento para infecções fúngicas (por exemplo, cetoconazol), a menos que seja apenas para aplicação sobre a pele; medicamentos antivirais para síndrome da imunodeficiência adquirida HIV/AIDS (por exemplo, ritonavir); anti-inflamatórios e medicamentos para alívio da dor (por exemplo, naproxeno ou ácido acetilsalicílico); alguns medicamentos para tratar a depressão (inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRSs) ou inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSNs).

    Estes medicamentos podem aumentar o efeito de Xarelto e aumentar o risco de sangramentos. Seu médico poderá decidir mantê-lo sob cuidadosa observação.

    Fale com seu médico se você está usando outros medicamentos para reduzir a coagulação sanguínea (por exemplo, enoxaparina, clopidogrel ou antagonistas de vitamina K como varfarina e acenocoumarol).

    Fale com seu médico se você está usando algum dos medicamentos listados abaixo antes de iniciar o uso do medicamento, pois seu efeito pode estar reduzido.

    Seu médico irá decidir se você deve ser tratado com o medicamento e se deve ser mantido sob cuidadosa observação.

    Algum medicamento para o tratamento de epilepsia/convulsão (fenitoína, carbamazepina, fenobarbital); Erva de São João, um produto natural para depressão; Rifampicina, um antibiótico.

    Caso seu médico determine que você apresenta risco aumentado de desenvolver úlcera no seu estômago ou intestino, ele pode decidir iniciar um tratamento para prevenção da úlcera.

    Caso realize algum exame, informe ao laboratório que está tomando o medicamento, pois alguns exames são afetados por este medicamento.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

    Nomes comerciais:

    Xarelto; Rixantil; e Vynaxa.

    Composição:

    Cada comprimido contém:

    Rivaroxabana __________________________________ 10 mg

    Excipientes ______________________________ 1 comprimido

    (Excipiente: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, hipromelose, lactose monoidratada, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, óxido férrico vermelho, macrogol, dióxido de titânio).

    Formas de tomar:

    10mg

    Crianças e adolescentes (do nascimento aos 18 anos)

    Este medicamento não é recomendado para pessoas com menos de 18 anos. Não existe informação suficiente sobre o uso deste medicamento em crianças e adolescentes.

    Pacientes idosos

    Não é necessário ajuste de dose de Xarelto com base na idade.

    Pacientes com insuficiência hepática

    Este medicamento é contraindicado em pacientes com doença hepática com problemas de coagulação, que levam a um aumento de risco de sangramento.

    Não é necessário ajuste de dose do medicamento em pacientes com outras doenças hepáticas.

    Pacientes com insuficiência renal

    Não é necessário ajuste de dose se a rivaroxabana for administrada em pacientes com insuficiência renal leve ou moderada.

    Este medicamento deve ser utilizado com cautela em pacientes com insuficiência renal grave.

    Peso corporal, grupos étnicos e gênero

    Não é necessário ajustar a dose do medicamento com base no peso corporal, grupo étnico ou sexo do paciente.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    15 e 20mg

    Prevenção de coágulo no cérebro (derrame) e outros vasos sanguíneos do corpo

    A dose usual é de um comprimido de 20mg uma vez ao dia.

    Se seus rins não estão funcionando normalmente, a dose pode ser reduzida para um comprimido de 15 mg uma vez ao dia.

    A dose máxima recomendada diariamente é 20mg.

    Efeitos colaterais:

    Alguns dos efeitos colaterais do medicamento podem incluir sangramento, anemia, fraqueza anormal, fadiga, palidez, tontura, dor de cabeça ou inchaço sem explicação, dificuldade de respiração, dor no peito.

    Gravidez:

    Se você está grávida ou amamentando, não use o medicamento. Caso exista uma possibilidade de você ficar grávida, use um método contraceptivo eficaz enquanto estiver usando Xarelto.

    Se você engravidar enquanto estiver usando o medicamento, fale imediatamente com seu médico. Ele irá decidir como você deverá ser tratada.

    Contraindicações:

    Você não deve utilizar este medicamento:

    - Se você for alérgico (hipersensível) à rivaroxabana ou a qualquer outro componente do medicamento. Os componentes do produto estão listados no início da bula;

    - Se você está com sangramento que requer cuidados especiais (por exemplo, sangramento intracraniano, sangramento gastrintestinal);

    - Se você tem doença hepática grave que leva a um aumento de risco de sangramento;

    - Se você está grávida ou amamentando.

    - Não use o medicamento e fale com seu médico se qualquer um dos eventos acima se aplicar a você.

    • Benzetacil

      Benzetacil

      1 apresentações
      R$ 13,93
      R$ 13,93