Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Dolamin flex: saiba tudo sobre este medicamento!

    Dolamin flex: saiba tudo sobre este medicamento!

    Dolamin flex é um analgésico e relaxante muscular.É usado para aliviar a dor muscular provocada pela contração involuntária dos músculos ou após uma cirurgia. além disso, também pode ser usado para tratar a dor na coluna, dor no pescoço ou um torcicolo.

    Tem como substância ativa o Cloridrato de lisina junto com o Cloridrato de ciclobenzaprina.


    O que é

    O Dolamin flex é usado para tratar dor de origem musculoesquelética, principalmente quando acompanhada de contratura muscular (quando o músculo se contrai de maneira incorreta e não volta ao seu estado normal de relaxamento), como ocorre nos quadros associados ao período pós-operatório, lombalgia (dor na região lombar da coluna), cervicobraquialgia (dor na região posterior do pescoço que irradia para o braço, causada por uma inflamação na origem ou no trajeto do nervo), fibromialgia (dores por todo o corpo por longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, nos tendões e em outros tecidos moles) e torcicolo (enrijecimento dos músculos do pescoço).

    Este medicamento age como um analgésico (diminui ou interrompe a dor) e relaxante muscular. A ação analgésica é proporcionada pelo clonixinato de lisina, comprovadamente eficaz no tratamento de várias síndromes dolorosas, incluindo a dor muscular; enquanto que a ação sobre os músculos esqueléticos se deve ao cloridrato de ciclobenzaprina, um agente relaxante muscular de ação central, capaz de suprimir o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada comprimido revestido contém:

    clonixinato de lisina....................... 125 mg

    cloridrato de ciclobenzaprina............ 5 mg

    Excipientes: celulose microcristalina, amido, estearato de magnésio, corante azul patente V laca de alumínio, hipromelose, dióxido de titânio, triacetina e água.


    Interações medicamentosas

    Interação medicamento-medicamento:

    • O uso concomitante deste medicamento com anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), por ex., diclofenaco e ibuprofeno, incluindo o ácido acetilsalicílico em doses altas, pode aumentar o risco de úlcera do estômago, do duodeno e hemorragias.

    • O uso concomitante com anticoagulantes orais (por ex., varfarina), ticlopidina, heparina e trombolíticos aumenta o risco de hemorragia.

    • O tratamento simultâneo com metotrexato e este fármaco pode aumentar a toxicidade do metotrexato no sangue.

    • Em pacientes desidratados, o tratamento com anti-inflamatórios não esteroides aumenta o risco potencial de insuficiência renal aguda. Em caso de tratamento concomitante com diuréticos (por ex., furosemida e hidroclorotiazida), os pacientes devem ser adequadamente hidratados, devendo a sua função renal ser controlada antes do início do tratamento.

    • Este medicamento diminui a ação de medicamentos usados para controlar a pressão arterial elevada (por ex. betabloqueadores, como o atenolol e o propanolol, inibidores da enzima de conversão da angiotensina, como o captopril e o enalapril, vasodilatadores, como hidralazina, e diuréticos, como hidroclorotiazida e furosemida).

    • O efeito anti-hipertensivo da guanetidina e de seus congêneres pode ser bloqueado quando administrados concomitantemente com este remédio.

    • Devido à presença de ciclobenzaprina na formulação do Dolamin Flex, a interação com medicamentos antidepressivos da classe dos inibidores da enzima monoaminoxidase (IMAO), por ex., fenelzina, pode ocasionar elevação da temperatura corporal, convulsões e evolução fatal.

    • Este remédio pode aumentar os níveis plasmáticos de lítio. Em caso de uso concomitante, a concentração plasmática de lítio deve ser monitorada.

    Interação medicamento-substância:

    • Este remédio pode haver aumento dos efeitos do álcool sobre o sistema nervoso central, por isso evite o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com este fármaco.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Benziflex Lis.


    Precauções

    Devido à presença de ciclobenzaprina, pode ocorrer aumento dos efeitos do álcool, de barbitúricos ou outros depressores do SNC e deve-se ter cautela nos casos de pacientes que apresentam retenção urinária e glaucoma.

    Em pacientes com função renal diminuída, cirrose hepática e síndrome nefrótica, a administração deste fármaco pode causar agravamento do problema, mas com a interrupção do tratamento, o agravamento é, geralmente, reversível. São particularmente suscetíveis a esta complicação pacientes desidratados, em uso de diuréticos ou submetidos a intervenções cirúrgicas de grande porte, com perda de grande volume de sangue. Nestes casos, o volume urinário e a função renal devem ser controlados ao se iniciar o tratamento.

    O medicamento deve ser administrado com cautela em pacientes com antecedentes de úlcera péptica, gastrite ou em tratamento com anticoagulantes.


    Formas de tomar

    Tomar um comprimido três vezes ao dia, em intervalos regulares, sendo as doses ajustadas de acordo com a intensidade da dor. Ingerir os comprimidos inteiros, sem mastigar e com líquidos.

    A dose máxima diária é de seis comprimidos e não é recomendada a administração continuada por mais de duas ou três semanas.


    Efeitos colaterais

    O Dolamin flex pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Gravidez

    Não há evidências sobre a existência de alteração sobre a fertilidade ou de danos ao feto, devidos à droga. Entretanto, não há estudos adequados e bem controlados sobre a segurança do uso de ciclobenzaprina ou clonixinato de lisina, ou da associação dessas drogas, em gestantes.


    Contraindicações

    Você não deve tomar este medicamento nas seguintes situações:

    • Se estiver usando simultaneamente inibidores da monoaminoxidase (IMAO), que são medicamentos utilizados no tratamento da depressão, e até duas semanas depois de sua suspensão;

    • Em caso de alguma doença no coração;

    • Em caso de hipertireoidismo (produção excessiva de hormônios da tireoide);

    • Em caso de antecedentes de asma ou broncoespasmo, pólipos nasais, reações alérgicas e/ou induzidas pela administração de ácido acetilsalicílico (aspirina) ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs);

    • Se possuir úlcera ativa do estômago ou duodeno;

    • Se tiver tendência a ter hemorragias digestivas;

    • Caso tenha hipersensibilidade (alergia) ao Dolamin Flex ou a qualquer um dos componente da fórmula.


    • Triancinolona Acetonida

      Triancinolona Acetonida

      1 apresentações
      R$ 3,40
      R$ 3,40