Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Drenison: o medicamento para alergias de pele e muito mais!

    Drenison: o medicamento para alergias de pele e muito mais!

    O medicamento drenison é muito indicado para o tratamento de alergias de pele e inflamações!

    A substância ativa presente no medicamento é a fludroxicortida. O medicamento em destaque é uma preparação de uso tópico, tendo sua ação anti-inflamatória e antipruriginosa – que diminui a coceira – e vasoconstritora – que reduz inchaços localizados.

    Os corticosteróides geralmente apresentam múltiplos mecanismo de ação – como os efeitos anti-inflamatórios, que diminuem a liberação e a atividade de substâncias que fazem determinada região do corpo inchar, reduzindo essas manifestações iniciais do processo inflamatório. Os corticosteróides também podem promover uma ação vasoconstritora, que diminui o extravasamento de líquido no local de inflamação, desconforto e inchaço.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    O que é

    O princípio ativo da fludroxicortida em seu formato de loção, é bastante indicado para aliviar e tratar sintomas e manifestações de inflamações e alergias das dermatoses sensíveis aos corticóides.

    Drenison é uma loção de veículo cosmético direcionado para o uso no couro cabeludo ou outras áreas pilosas – além de extensas áreas de aplicação, quando for necessário. A evaporação da água do veículo de loção pode produzir um efeito refrescante, que é desejável no tratamento de lesões e inflamações agudas.

    O medicamento em destaque possui os seguintes excipientes na sua composição: ácido esteárico, propilenoglicol, dimeticona, miristato de isopropila, metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico, cera emulsificante, água purificada.

    Drenison em seu formato de creme possui os seguintes excipientes em sua composição: citrato de sódio, ácido cítrico, propilenoglicol, ácido esteárico, álcool cetílico, petrolato líquido, chemoderm, éster de macrogol 40, água purificada.

    O medicamento drenison no formato em pomada tem os seguintes excipientes: cera branca, sesquiolato de sorbitana, álcool cetílico, petrolato sólido.

    Lembre-se, o medicamento em destaque deve ser administrado junto a um médico – pois ele irá ditar a redução ou aumento da dosagem de acordo com o tratamento. Procure o melhor profissional da área da saúde para atendê-lo aqui!


    Interações medicamentosas

    Não há relatos de interação medicamentosa com Fludroxicortida loção.

    Medicamento – Exames laboratoriais

    A contagem de eosinófilos totais pode estar diminuída se a concentração de cortisol plasmático estiver reduzida. Devido à atividade hiperglicêmica intrínseca dos corticosteróides, as concentrações de glicose do sangue e da urina podem estar aumentadas caso haja uma absorção significativa do corticosteróide.


    Formas de tomar

    A posologia do medicamento mencionado no artigo depende da idade do paciente:

    Recomenda-se, para adultos, utilizar uma pequena quantidade sob a área afetada, podendo ser administrada até 3 vezes ao dia, ou conforme o critério de um médico.

    Para o uso pediátrico, recomenda-se utilizar uma quantidade pequena do medicamento, sendo aplicada com uma fina camada na região afetada, podendo ser administrada até três vezes ao dia. Porém, corticosteróides tópicos a crianças devem ser administrados com limitações e em quantidade menor para um tratamento eficaz e em riscos!


    Efeitos colaterais

    Os efeitos colaterais que podem ser observados após a ingestão de drenison são irritação na pele, coceira, secura, dermatite de contato alérgico, infecção nos folículos pilosos, queimadura, atrofia da pele, estrias, excesso de pelos, aparecimento de cravos e espinhas, alterações na coloração da pele, inflamação da pele ao redor da boca, miliária, bolhas com pus, edema, úlcera gástrica, manchas arroxeadas, bolhas, irritação pelo atrito da pele e pelo excesso de umidade, furunculose, pele esbranquiçada e mole, infecção secundária, aumento da sensibilidade, feridas na pele, glaucoma secundário, queda de cabelo incomum, aumento da pressão arterial, diminuição dos níveis de potássio, alterações no crescimento da pele, depleção proteica, entorpecimento dos dedos, dilatação anormal dos vasos sanguíneos e doenças ocasionadas pelos altos níveis de corticosteróides na corrente sanguínea.


    Contraindicações

    Drenison é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade a qualquer um de seus componentes presentes na fórmula do produto, pacientes no período de gestação, pacientes com histórico de hipersensibilidade a corticosteróides, pacientes que possuem alguma atrofia na pele já pré-existente, com infecção localizada ou que sofram com algum agente antimicrobiano.

    Para pacientes especiais, como os idosos, podem apresentar atrofia na pele com uma maior frequência em decorrência da idade avançada. Manchas arroxeadas e feridas da pele podem aparecer devido ao uso de corticosteróides tópicos!


    Características Farmacológicas

    Fludroxicortida loção é uma preparação para uso tópico, contendo Fludroxicortida, um corticosteróide.

    Fludroxicortida loção é eficaz por sua ação antiinflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. Corticosteróides apresentam múltiplos mecanismos de ação. Os efeitos anti-inflamatórios resultam da diminuição da formação, liberação e atividade de mediadores inflamatórios (cininas, histaminas, enzima lipossomais, prostaglandinas e leucotrienos), reduzindo as manifestações iniciais do processo inflamatório. Corticosteróides promovem ação vasoconstritora pela reversão da dilatação e aumento permeabilidade vascular, diminuindo o extravasamento sérico, edema e desconforto. As propriedades imunossupressoras diminuem a resposta às reações de hipersensibilidade imediatas e tardias.

    Adicionalmente, o acesso à sensibilização dos linfócitos T e macrófagos pelas células alvo pode também ser prevenido pelos corticosteróides. O efeito antiproliferativo reduz a hiperplasia tissular, característica da psoríase. A evaporação da água do veículo da loção produz um efeito refrescante, que é desejável no tratamento de lesões com inflamações agudas e lesões exsudativas.

    A extensão da absorção percutânea dos corticosteróides tópicos é determinada por vários fatores, incluindo o veículo, a integridade da barreira epidérmica e o uso de curativos oclusivos. Os corticosteróides tópicos podem ser absorvidos pela pele normal intacta, sendo que inflamação e/ou outra dermatose aumentam a absorção percutânea. A absorção percutânea pode variar de 1% a 36%, dependendo do local de aplicação. Uma vez absorvido através da pele, os corticosteróides tópicos agem da mesma maneira que os administrados sistemicamente. Os corticosteróides ligam-se às proteínas plasmáticas em vários graus. São metabolizados pelo fígado e então excretados pelos rins. Alguns corticosteroides tópicos e seus metabólitos são também excretados na bile.