Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Hesperidina: seu aliado contra a má circulação!

    Hesperidina: seu aliado contra a má circulação!

    Hesperidina é um medicamento indicado no tratamento sintomático das varizes e de outros sintomas relacionados à Insuficiência Venosa Crônica como dor nas pernas, sensação de queimação, inchaços, etc. Também é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorróidas) como dor, inchaço local, sensação de queimação, sangramento.


    O que é

    É usada para tratar má circulação, em doenças como varizes, insuficiência venosa e hemorróidas agindo sobre o sistema vascular, normalizando a circulação e aumentando a resistência dos vasos sanguíneos.

    A má circulação é caracterizada pela dificuldade do sangue passar pelas veias ou artérias, gerando sintomas como pés inchados, dor nas pernas, mãos frias e varizes nas pernas. A má circulação do sangue é uma situação comum, especialmente em indivíduos com excesso de peso ou em mulheres que tomam a pílula anticoncepcional. Alguns casos de má circulação podem ser hereditários e se manifestar constantemente, porém em alguns indivíduos pode surgir devido a outras causas, como passar muito tempo de pé, cruzar as pernas ou o envelhecimento do corpo.

    Já as varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés – isso porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo. Para muitas pessoas, as varizes e vasinhos (uma variação mais leve de varizes) são uma preocupação puramente estética. Para outras pessoas, varizes podem causar dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como aumentar o risco de doenças circulatórias. O tratamento pode envolver medidas de autocuidado ou procedimentos para fechar ou remover as veias.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Interações medicamentosas

    Nenhum estudo de interação medicamentosa foi realizado com este fármaco. Entretanto, levando-se em consideração a extensa experiência pós comercialização do produto, nenhuma interação medicamentosa foi reportada até o momento.

    Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.


    Remédios que têm Hesperidina em sua composição

    Diosmin SDU, Diosmin, Flavenos, Venaflon, Venovaz, Daflon, Flavonid, Perivasc, Variflux, Velunid, Conduvaz.


    Formas de tomar

    Este medicamento é de uso oral.

    Posologia:

    • Adultos:

    Administrar 2 comprimidos de Hesperidina diariamente. De preferência um ao acordar e o outro a noite. Se ocorrerem fortes crises de hemorróidas a dose deve ser aumentada para 2 comprimidos, 3 vezes ao dia por um período de 4 dias, seguido pela ingestão de 2 comprimidos, 2 vezes ao dia por um período de 3 dias.


    Efeitos colaterais

    A Hesperidina pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Nenhum efeito teratogênico foi demonstrado em vários estudos e nenhum evento adverso foi reportado.

    Um estudo aberto realizado com 50 mulheres com gestação entre 8 semanas antes do parto e até após 4 semanas do parto sofrendo de crise hemorroidária registrou alívio dos sintomas agudos a partir do 4º dia de tratamento. O tratamento foi bem aceito e não afetou a gravidez, o desenvolvimento fetal, o peso do neonato, seu crescimento e amamentação materna. Porém, sempre informe seu médico sobre qualquer medicamento que você esteja tomando durante a sua gestação ou amamentação.

    Em razão da ausência de dados extensos sobre a passagem da Hesperidina para o leite materno, a amamentação não é recomendada durante o tratamento.


    Contraindicações

    Este medicamento não deve ser utilizado nos casos de hipersensibilidade (alergia) previamente conhecida a qualquer um dos componentes presentes na fórmula.

    Este medicamento também é contraindicado para em crianças.