Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Maxidrate: saiba mais sobre este fármaco!

    Maxidrate: saiba mais sobre este fármaco!

    Maxidrate é um spray indicado para hidratar a mucosa nasal ressecada e irritada.


    O que é

    É usada para tratar hidratar a mucosa nasal ressecada e irritada, facilitando a sua remoção.

    Maxidrate age na mucosa nasal ressecada, promovendo sua hidratação e consequente conforto respiratório na presença de condições como irritação da mucosa nasal pela presença de resfriados, alergias, condições climáticas de baixas temperaturas (clima frio) ou baixa umidade (“ar seco”) e, ainda, exposição ao ar condicionado.

    Irritação da mucosa nasal devido às reações adversas de alguns medicamentos (betabloqueadores ou substâncias como alprazolam, perfenazina, amitriptilina, tioridazina e isotretinoína); ressecamento nasal devido aos efeitos secundários de radioterapia (emprego de raios ionizantes para tratar certas doenças, especialmente câncer) e/ou atrofia (perda da elasticidade e consistência) da mucosa nasal com avanço da idade.

    A mucosa nasal possui estruturas (vasculares e nervosas) que controlam seu bom funcionamento como batimento ciliar, vasodilatação da rede capilar, quantidade e qualidade do muco nasal. Este mecanismo é responsável pela umidificação, aquecimento e filtração do ar inspirado, para que este atinja as vias respiratórias baixas (pulmões) com características adequadas.

    O muco retém as partículas inaladas (filtração do ar) e o batimento ciliar é responsável pelo deslocamento deste muco para posterior eliminação (deglutido, as impurezas presentes no muco serão eliminadas via intestinal). O ressecamento do muco provoca a alteração do batimento ciliar, bem como inflamações e irritações na mucosa nasal, que podem comprometer seu bom funcionamento. Desta maneira, com a diminuição deste sistema de limpeza da cavidade nasal, haverá acúmulo de secreções e desconforto respiratório por obstrução nasal, estimulando a ocorrência de infecções.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Interações medicamentosas

    Não existem registros de interações medicamentosas com este fármaco.


    Características Farmacológicas

    Cloreto de Sódio é uma solução isotônica estéril de cloreto de sódio a 0,9%, sem conservantes, que atua na mucosa nasal, fluidificando e diminuindo a viscosidade do muco nasal, facilitando a sua remoção.

    O Cloreto de sódio é um descongestionante nasal, que respeita a fisiologia da mucosa, de acordo com a mais moderna orientação pediátrica. Pode ser utilizado em pacientes adultos e pediátricos como fluidificante das secreções nasais em casos de gripes e resfriados, rinites e de quaisquer outras condições associadas ao ressecamento da mucosa nasal, como nos ambientes fechados (por ex.: salas de aula), baixa umidade do ar e poluição.

    Cloreto de Sódio não contém substâncias vasoconstritoras, portanto, não há risco de ocorrer reações adversas provenientes deste grupo de medicamentos como taquicardia, tremores, etc.


    Formas de tomar

    Aplicação nasal.

    Antes de utilizar Maxidrate, leia as seguintes instruções:

    1. Destampe o frasco.

    2. Coloque o frasco sobre o dedo polegar e o atuador entre o dedo indicador e o médio (apoiados nas laterais do atuador).

    3. Coloque o frasco na narina e empurre o fundo do frasco, usando o polegar contra os dedos indicador e médio, de forma rápida e firme.

    4. Após aplicação, massageie levemente a lateral do nariz para espalhar o gel. Não aspire profundamente após a aplicação.

    5. Repita a operação na outra narina, conforme necessário.

    6. Limpe o aplicador com um lenço de papel.

    7. Tampe o frasco e guarde-o na embalagem original.

    Medidas de higiene recomendam o uso individual desse medicamento. O frasco não deve ser reaproveitado.


    Efeitos colaterais

    O Maxidrate pode causar alguns efeitos colaterais.Em alguns casos, foi observada nos primeiros dias de uso do medicamento a ocorrência de ardência na mucosa nasal, que desapareceu após alguns dias de utilização do medicamento. Esta tende a ocorrer com maior frequência quando o paciente aspira diretamente o gel nasal, evento que deve ser evitado por meio de uma leve massagem da lateral do nariz após a aplicação.

    Consulte um médico se algum sintoma for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Apesar de não existirem estudos específicos realizados em mulheres grávidas com Maxidrate, é considerado um medicamento seguro para uso durante a gravidez e durante a amamentação.


    Contraindicações

    Este fármaco não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente da formulação.


    • Vertix

      Vertix

      2 apresentações
      R$ 7,82
      R$ 7,82