Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Neopantol: indicações, como usar e mais!

    Neopantol: indicações, como usar e mais!

    Neopantol é um pertencente ao grupo terapêutico dos emolientes cutâneos, indicado, principalmente, como hidratante.

    Contém como princípio ativo o dexpantenol, que protege a pele agindo por dentro de suas camadas mais internas. Nessa região da pele, ele se transforma em vitamina B5, que estimula a formação e regeneração natural da pele, deixando a pele mais forte e nutrida.


    O que é

    É usada para tratar dermatoses hiperqueratóticas (doenças de pele com formação de crosta), dermatoses secas, pele seca e áspera, ictiose vulgar (doença de pele com lesões que lembram escama de peixe), hiperqueratose palmar e plantar (doença de pele com formação de crostas nas palmas ou nas plantas do pé) e ressecamento da pele.

    Dermatose é um conjunto de doenças da pele, caracterizada por manifestações alérgicas persistentes, cujos sintomas de uma forma geral são formação de bolhas, coceira, inflamações e escamação da pele. O médico mais indicado para diagnosticar e tratar as dermatoses é o dermatologista que poderá identificar a causa da alteração na pele ao observar o indivíduo e ouvir sua história. Normalmente não é necessário realizar exames específicos e o tratamento geralmente inclui o uso de medicamentos orais ou em forma de pomada. Para diminuir a ocorrência das crises deve-se identificar e evitar os agentes que causam irritação, hidratar a pele com frequência, evitar transpiração excessiva, tomar banho com água morna, reduzir situações de estresse, usar luvas de algodão para trabalhos domésticos e evitar vestir roupas de tecidos sintéticos.

    A ictiose é uma doença de pele genética, também conhecida como Doença da escama de peixe ou Ictiose vulgar, que é caracterizada pelo intenso ressecamento e descamação da pele, especialmente na região do tronco, pernas e pés. Geralmente, a ictiose é congênita, passando de pais para filhos, no entanto, é possível que a doença surja apenas na idade adulta devido a outros problemas, como sarcoidose, insuficiência renal ou hipotireoidismo, sendo chamada de ictiose adquirida. A ictiose não tem cura, mas pode ser controlada com o uso de cremes hidratantes e outros cuidados que evitam o ressecamento da pele, como utilizar um sabonete de pH neutro, por exemplo.

    Já a hiperqueratose é o espessamento do estrato córneo (a camada mais externa da epiderme), muitas vezes associada com a presença de uma quantidade anormal de queratina e também geralmente acompanhada por um aumento na camada granular. Ela pode ser causada por deficiência de vitamina A ou a exposição crônica ao arsénio. Pode ser causada por inibidor B-Raf de drogas, tais como Vemurafenibe e Dabrafenib. Pode ser tratada com cremes que contêm ureia, que se dissolvem na matriz intercelular das células do estrato córneo promovendo a descamação da pele e eventualmente resultando em áreas de amolecimento.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Interações medicamentosas

    Não existem relatos de interação deste fármaco com outras substâncias.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica (Dexpantenol) ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Epitegel;

    • Kit Dermopantol;

    • Probentol Sérum;

    • Bepantol Baby;

    • Depantex;

    • Dexprotenol;

    • Pelletrat;

    • Probentol Baby;

    • Teupantol;

    • Babytol;

    • Dexaliv;

    • Bepantriz;

    • Cicatenol;

    • Pantodex;

    • Bepanmed;

    • Vit Pantenol.


    Formas de usar

    Este fármaco deve ser aplicado diretamente sobre a pele limpa e seca.

    Deve-se aplicar em camada fina, uma a três vezes ao dia, ou conforme indicação médica ou a condição que você apresente.


    Efeitos colaterais

    O Neopantol pode causar alguns efeitos colaterais, sendo o mais comum ser a reação alérgica no local (geralmente no local onde foi feita a aplicação do produto).

    Consulte um médico se algum sintoma for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Assim como qualquer medicamento, informe seu médico se você estiver fazendo uso deste fármaco.

    Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica.


    Contraindicações

    Este medicamento é contraindicado para pessoas que apresentem hipersensibilidade (alergia) a qualquer componente presente na fórmula.


    • Axeron

      Axeron

      0 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(