Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Nutraplus: saiba tudo sobre o medicamento!

    Nutraplus: saiba tudo sobre o medicamento!

    O medicamento nutraplus é indicado para tratar ictiose vulgar – caracterizada pelo ressecamento e descamação da pele -, pele seca e áspera e hiperqueratose plantar a palmar – doença essa caracterizada pelo espessamento da pele nas palmas das mãos e pés.

    Seu princípio ativo se dá pela ureia, e o medicamento pode ser facilmente encontrado no formato de loção de 120 a 300ml, apenas para uso tópico. Pediatras recomendam esse medicamento apenas para crianças acima dos 2 anos de idade!

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    O que é

    O nutraplus tem em sua composição a ureia como substância ativa – ela possui em sua característica o fator natural de hidratação, o que aumenta a capacidade de retenção de água na pele. Além de conseguir hidratar profundamente a derme, a ureia restaura a maciez, principalmente em áreas muito afetadas por ressecamento e regiões ásperas. Além disso, esse principio ativo é indicado como hidratante, queratolitico e emoliente no tratamento de ictioses, eczemas, hiperqueratose, calosidades nas mãos, joelhos, pés e cotovelos e para tratar de pele áspera e seca.

    Os excipientes que podemos encontrar em apenas 1g de nutraplus são palmitato de octila, lactato de miristila, óleo mineral, propilparabeno, metilparabeno, álcool cetearílico, cetete e água de osmose reversa.

    Os veículos que atuam no componente deste medicamento são: carbômer 940, monoestearato de glicerila e estearato de PEG-100, palmitato de isopropila, álcool de lanolina acetilada, ácido esteárico, cera emulsificante, petrolato branco, metilparabeno, propilparabeno e água purificada.

    Lembre-se, o medicamento em destaque deve ser administrado junto a um médico – pois ele irá ditar a redução ou aumento da dosagem de acordo com o tratamento. Procure o melhor profissional da área da saúde para atendê-lo aqui!


    Interações medicamentosas

    Medicamento - Medicamento

    A ureia, como substância ativa, pode aumentar a permeação de outros princípios ativos na pele, por exemplo corticosteróides, antralina e fluoruracila.

    Medicamento – Interação Alimentícia

    Não há relatos de interações com alimentos junto ao medicamento em destaque.


    Nomes Comerciais

    Este medicamento pode ser visto sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    - Hidrapel Plus;

    - Nutraplus 20;

    - Ureadin;

    - Ureativ 20.


    Formas de tomar

    A posologia do medicamento mencionado no artigo depende da idade e do quadro clínico do paciente:

    Recomenda-se aplicar o medicamento uniformemente nas regiões ressecadas da pele até 3 vezes ao dia. O uso regular e correto, respeitando horários e afins, deve manter a pele macia e hidratada – especialmente em períodos após exposição ao vento ou outras condições que podem causar o ressecamento da pele. O uso do medicamento é exclusivamente externo.

    A posologia do medicamento pode mudar de acordo com o tratamento e a indicação de um dermatologista ou profissional da área médica! Não o utilize sem prescrição. Para casos onde houver esquecimento da aplicação de nutraplus, deve-se aplicar o produto assim que lembrar, e depois retomar os horários e tratamentos normais!


    Efeitos colaterais

    Os efeitos colaterais do medicamento em destaque podem provocar reações desagradáveis, como irritação da pele – caso isso ocorra, converse com seu médico e interrompa o uso do remédio imediatamente.

    Caso o paciente esteja tratando alguma doença inflamatória na pele, pode ocorrer irritação no local e outros sintomas, como eritema, vermelhidão, sensação de queimação no local afetado, coceira e erupção cutânea. Recomenda-se interromper o tratamento em casos de eritema, sensação de queimação na pele, prurido, reações de hipersensibilidade após a aplicação e erupção cutânea.


    Contraindicações

    O medicamento nutraplus é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula do produto! Evite o contato do medicamento com os olhos e mucosas – caso isso ocorra, recomenda-se enxaguar com água corrente imediatamente.

    Caso ocorra irritação da pele por conta do uso excessivo, ela pode desaparecer rapidamente com a interrupção do uso do medicamento. Não há estudos ou experiências com intoxicação pelo uso excessivo de ureia! Se ocorrer irritação, coceira ou vermelhidão da pele, interrompa o uso temporariamente e consulte um médico!



    Resultados de Eficácia

    A ureia, como princípio ativo, é um creme bastante estável, sem fragrância, umectante e emoliente, que hidrata e restaura a maciez da pele especialmente seca e áspera.

    Esse princípio aumenta efetivamente a capacidade da pele em absorver e reter a umidade e age como um queratolítico suave, podendo melhorar a absorção de anti-flamatórios tópicos na pele.


    Características Farmacológicas

    A Ureia, como princípio ativo, é um dos componentes do Fator Natural de Hidratação do manto hidrolipídico da pele, aumentando a capacidade de retenção de água na barreira epidérmica. A Ureia é liberada rapidamente a partir de emulsões óleo em água e penetra principalmente no estrato córneo.

    Após aplicação tópica, apenas um pequeno percentual da substância ativa permear a epiderme e a derme. As quantidades de Ureia absorvidas não excedem os valores fisiológicos, mesmo quando o produto é aplicado em áreas extensas da pele. A excreção dessa substância ativa é primariamente por via urinária e, em menores quantidades, pela transpiração.


    Indicações de como armazenar o medicamento

    O medicamento em destaque deve ser mantido em temperatura ambiente (15ºC –30ºC). Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem, com uma longa vida.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido, isso pode provocar reações adversas e agravantes para a saúde do paciente. Guarde o remédio em sua embalagem original, para evitar acidentes medicamentosos. O medicamento em destaque é uma solução homogênea branca ou levemente amarelada.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento, para ver se ele está utilizável ou danificado de certa forma. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças, isso evita acidentes e outras complicações.