Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Orlistate: saiba tudo sobre este medicamento!

    Orlistate: saiba tudo sobre este medicamento!

    Orlistate é indicado para o tratamento em longo prazo de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica.

    É muito eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido) e na melhora os fatores de risco associados ao excesso de peso, como hipercolesterolemia, intolerância à glicose, diabetes do tipo 2, hiperinsulinemia, hipertensão arterial, e também de promover a redução da gordura visceral.

    Para obter o máximo benefício, você deverá observar e seguir as orientações nutricionais que foram recomendadas pelo seu médico ou nutricionista. A possibilidade de eventos gastrintestinais aparecerem pode aumentar se orlistate for administrado com alimentos ricos em gorduras.


    O que é

    O orlistate age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura que você ingeriu com a alimentação seja absorvida em cada refeição, e esse excesso é eliminado com as fezes. Portanto, seu organismo deixará de armazenar uma boa quantidade de gorduras por refeição, ajudando-o a reduzir o seu peso. Além disso, contribuirá para prevenir um novo ganho de peso, diminuindo os riscos do diabetes, da hipertensão e do colesterol aumentado.

    A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.

    O efeito pode ser verificado em 24 a 48 horas após sua administração. A perda de peso e os benefícios decorrentes do uso de orlistate começam, geralmente, dentro das primeiras duas semanas de tratamento.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Interações medicamentosas

    Diminuição da absorção da vitamina D, E e betacaroteno foi observada quando administradas em conjunto com este medicamento. Se um suplemento multivitamínico for recomendado, deve ser tomado pelo menos duas horas depois da administração de Orlistate ou na hora de dormir.

    A redução dos níveis plasmáticos de ciclosporina foi observada durante a administração concomitante com Orlistate. Portanto, nesses casos, recomenda-se monitoramento mais frequente dos níveis plasmáticos de ciclosporina quando Orlistate é coadministrado.

    Em um estudo farmacocinético, a administração oral de amiodarona, durante o tratamento com o medicamento, resultou em uma redução de 25% a 30% na exposição sistêmica da amiodarona e desetilamiodarona.

    Devido à complexa farmacocinética da amiodarona, o efeito clínico não é claro. O efeito do início do tratamento com Orlistate em pacientes sob terapia estável com amiodarona não foi estudado. Potencial redução do efeito terapêutico da amiodarona é possível.

    Foram relatadas convulsões em pacientes tratados concomitantemente com o fármaco e medicamentos antiepilépticos. Embora não tenha sido estabelecida uma relação causal, os pacientes devem ser monitorados em relação a possíveis mudanças na frequência e/ou gravidade das convulsões.

    Em estudos específicos de interação medicamentosa, nenhuma interação foi observada com substâncias ou medicamentos comumente utilizados, como amitriptilina, atorvastatina, biguanidas, digoxina, fibratos, fluoxetina, losartana, fenitoína, contraceptivos orais, fentermina, pravastatina, varfarina, nifedipina (de liberação lenta ou gastrintestinal), sibutramina ou álcool. Contudo, quando a varfarina ou outros anticoagulantes orais são administrados em conjunto com orlistate, o valor de RNI deve ser monitorado.


    Remédios que têm orlistate em sua composição

    Lipoxen, Lystate, Orlax, Orlibesi, Orlipid, Siluestat, Xenilipi.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Alli;

    • Xenical;


    Formas de tomar

    Crianças ≥ 12 anos e adolescentes e adultos:A dose recomendada é de uma cápsula dura de 120mg, junto com cada uma das três refeições principais (durante ou até uma hora após cada refeição). Caso uma refeição seja omitida ou não contenha gordura, o medicamento pode não ser administrado. Os pacientes deverão respeitar uma alimentação levemente hipocalórica, nutricionalmente balanceada, que contenha aproximadamente 30% de calorias provenientes de gordura.

    O medicamento deverá ser associado a uma alimentação com leve redução de calorias. No máximo 30% das calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas entre as três refeições principais para que o medicamento tenha maior eficácia.

    Doses acima de 120mg, três vezes ao dia, não demonstraram qualquer benefício adicional.

    Pacientes idosos:Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos.

    Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


    Efeitos colaterais

    Junto com os efeitos desejados, todos os medicamentos podem provocar reações e efeitos colaterais. Caso você venha a apresentar sintomas relacionados ao sistema digestivo, geralmente, eles serão leves e ocorrerão no início do tratamento, desaparecendo após curto período de tempo, as reações e efeitos colaterais mais comuns são:

    • Problemas gastrointestinais;

    • Problemas renais;

    • Diarreia ou Incontinência fecal;

    • Esteatorreia (tipo de diarreia gordurosa que fica colada à cerâmica da sanita);

    • Dor abdominal;

    • Flatulência;

    • Redução dos níveis das vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K);

    • Cefaleia;

    • Complicações no fígado;

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Pela inexistência de dados clínicos em humanos, o uso de orlistate não é recomendado durante a gravidez. Informe ao seu médico se você estiver amamentando. Este fármaco não deve ser usado por mulheres que estão amamentando, pois o medicamento pode ser transferido pelo leite.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.


    Contraindicações

    Este medicamento é contraindicado a pacientes com síndrome de má absorção crônica, colestase e a pacientes com hipersensibilidade (alergia) conhecida ao orlistate ou a qualquer um dos componentes da sua formulação.


    • Azitromed 500 Mg Cx 3 Comp

      Azitromed 500 Mg Cx 3 Comp

      1 apresentações
      R$ 11,59
      R$ 11,59