Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Racecadotrila: seu aliado contra a diarreia!

    Racecadotrila: seu aliado contra a diarreia!

    Racecadotrila é um medicamento muito indicado no tratamento da diarreia aguda.


    O que é

    É usada para tratar diarreia aguda.

    A diarreia é uma doença provoca um aumento no número de evacuações e a perda da consistência das fezes, tornando-as pastosas ou até mesmo aguadas. Além do incômodo que essa doença traz, a desidratação é outro fator que pode complicar a vida do paciente. Crianças, idosos e bebês se desidratam com extrema facilidade – podendo causar boca seca, lábios rachados, confusão mental, urina escassa e amarelada. Muitos não sabem, mas a desidratação, além de diminuir as reservas de água do corpo, reduzem drasticamente os níveis de sódio e potássio. Geralmente, a diarreia durar algumas horas ou dias, e muitas vezes desaparece sem qualquer tratamento – vale lembrar que a ingestão de líquidos ajuda a diminui o período deste incômodo.

    A diarreia pode ser adquirida a partir de alimentos ou água contaminados por material fecal ou contraídas diretamente a partir de outra pessoa infectada. Essa doença pode ser caracterizada como aguda ou crônica. Salmonella ou Escherichia coli são bactérias que causam infecções comuns em adultos, já o rotavirus é uma causa comum da doença em crianças. A aguda pode ocorrer devido a uma intoxicação alimentar, há até mesmo uma condição conhecida como diarreia do viajante, que acontece quando você tem a doença depois de ser exposto a bactérias ou parasitas durante a passagem em um país em desenvolvimento. Já a crônica é um pouco mais incômoda de tratar, podendo durar até quatro semanas. Ela é o resultado de uma doença ou um distúrbio intestinal, como a doença celíaca ou a doença de Crohn.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada cápsula contém:

    Racecadotril.................... 100mg

    Excipiente q.s.p.................... 1 cap.

    Excipientes: lactose, amido de milho, estearato de magnésio, sílica coloidal.


    Interações medicamentosas

    Nenhum estudo específico em seres humanos foi realizado. Este fármaco não inibe nem induz o citocromo P450 em modelos animais.

    O tratamento conjunto com loperamida ou nifuroxazida não modifica a cinética da Racecadotrila.

    Não modifica a união às proteínas de fármacos fortemente unidos a elas como a tolbutamida, varfarina, ácido niflúmico, digoxina ou a fenitoína.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Avide;

    • Tiorfan;


    Formas de tomar

    Este medicamento deve ser administrado juntamente com o tratamento de reidratação oral ou parenteral, em pacientes nos quais a desidratação tenha ocorrido ou seja suspeita.

    O tratamento deve ser iniciado com uma única cápsula de 100 mg, administrada por via oral independentemente do horário. A continuação do tratamento é com administração oral do produto em períodos aproximados de 8 em 8 horas até que a diarreia cesse.

    A dose diária não deve exceder 400 mg.

    Adultos:

    O tratamento deve ser iniciado com uma única cápsula de 100 mg, administrada independentemente do horário. A continuação do tratamento é com a administração do produto em períodos aproximados de 8 em 8 horas até que a diarreia cesse.

    A dose diária não deve exceder 400 mg. Se os sintomas persistirem por mais de 7 dias, o paciente deve procurar orientação médica.

    Pacientes idosos:

    Não é necessário ajuste da dosagem em pacientes idosos.

    Crianças:

    Existem formulações específicas para lactantes, crianças e adolescente.

    Se recomenda precaução em pacientes com insuficiência hepática ou renal.


    Precauções

    A administração deste medicamento em crianças não modifica as diretrizes usuais de reidratação.

    A presença de pus ou sangue nas fezes e febre pode indicar a presença de bactérias invasivas causantes de diarreia ou a existência de outra doença grave.

    Além disso, não houve estudos com Racecadotrila em diarreia causada por antibióticos. Portanto, este fármaco não deve administrado nestes casos.

    O uso deste fármaco não foi suficientemente estudado em diarreia crônica.

    A experiência em pacientes com insuficiência renal ou hepática é limitada, portanto, estes pacientes devem ser tratados com precauções.

    É possível que a biodisponibilidade reduza em pacientes com vômitos prolongados.


    Efeitos colaterais

    A Racecadotrila pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Não estão disponíveis dados adequados para o uso durante a gravidez.

    No entanto, estudos não identificaram qualquer risco para a gravidez ou desenvolvimento embriofetal. Racecadotrila não deve ser usado na gravidez, a menos que os benefícios potenciais compensem os riscos.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.


    Contraindicações

    O uso deste medicamento é contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade (alergia) aos componentes da fórmula.

    Também não é recomendado em pacientes com quadro de diarreia enteroinvasiva caracterizada por febre e sangue.


    Propriedades farmacodinâmicas

    Este medicamento é um inibidor de encefalinase, a enzima responsável pela decomposição das encefalinas. É um inibidor seletivo porém reversível, e protege as encefalinas endógenas que são fisiologicamente ativas no trato digestivo.

    Este fármaco possui um agente antisecretor intestinal puro, que demonstrou não ter qualquer efeito sobre a motilidade gastrintestinal. Reduz a hipersecreção intestinal de água e eletrólitos causada pela toxina do cólera ou inflamação sem afetar a secreção basal. Portanto, não há qualquer efeito sobre o intestino normal.

    Quando administrado por via oral, a inibição da encefalinase é puramente periférica.

    Este medicamento não afeta a atividade da encefalinase no sistema nervoso central, e não demonstrou produzir hábitos nem efeitos estimulantes ou sedativos no sistema nervoso central.


    • Advil

      Advil

      5 apresentações
      R$ 9,98
      R$ 9,98