Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Saiba diferir Ana-Flex de outros relaxantes musculares

    Saiba diferir Ana-Flex de outros relaxantes musculares

    Ana-Flex é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares e para a dor de cabeça tensional, em adultos.

    Encontre aqui as melhores ofertas de Ana-Flex!

    Ação no organismo:

    Este medicamento possui em sua composição 3 compostos, Citrato de Orfenadrina, Dipirona Sódica e Cafeína Anidra, responsáveis pela sua ação analgésica e de relaxante muscular.

    O Citrato de Orfenadrina é uma substância anticolinérgica, com um mecanismo de ação central, que tem propriedades analgésicas e anti-histamínicas fracas, sendo responsável pelo alívio da dor associada a contraturas musculares de origem traumática ou inflamatória. A ação do Citrato de Orfenadrina é potencializada pela Dipirona Sódica e pela Cafeína Anidra, presentes na composição de Ana-Flex.

    A Dipirona Sódica, é um derivado pirazolônico não-narcótico, cuja a sua ação não se encontra totalmente esclarecida, no entanto sabe-se que a Dipirona Sódica e seu principal metabólito, o 4-N-metilaminoantipirina, possuem mecanismo de ação central e periférico combinados.

    O início de Ana-Flex se dá por 30 minutos após a sua administração.

    Contraindicações:

    Ana-Flex é contraindicado nos seguintes casos:

    - Mulheres grávidas ou amamentando;

    - Pacientes com doenças metabólicas como porfiria hepática aguda intermitente, com função da medula óssea insuficiente ou doenças do sistema hematopoiético;

    - Pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal;

    - Problemas motores no esôfago, úlcera péptica estenosante, aumento da próstata, para o tratamento de rigidez muscular associada ao uso de antipsicóticos;

    - Obstrução do colo da bexiga ou Miastenia gravis;

    - Pacientes com historial de broncoespasmo ou outras reações anafiláticas devido à administração de Salicilatos, Paracetamol, Diclofenaco, Ibuprofeno, Indometacina, Naproxeno;

    - Para pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas ou pirazolidinas, ou a outros componentes da fórmula.

    Saiba diferir Ana-Flex de outros relaxantes musculares:

    Cizax

    O medicamento Cizax, cujo princípio ativo é o cloridrato de ciclobenzaprina, é um relaxante muscular.

    A ciclobenzaprina suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular. A utilização de ciclobenzaprina por períodos superiores a duas ou três semanas deve ser feita com o devido acompanhamento médico, mesmo porque, em geral, os espasmos musculares associados às condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas são de curta duração.

    A ciclobenzaprina é ineficaz em espasmos musculares secundários a doenças do sistema nervoso central.

    Contraindicações:

    •Hipersensibilidade a ciclobenzaprina ou a qualquer outro componente da fórmula do produto.

    •Pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária.

    •Com o uso simultâneo de IMAO (inibidores da monoaminoxidase).

    •Fase aguda pós-infarto do miocárdio.

    •Pacientes com arritmia cardíaca, bloqueio, alteração da conduta, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertireoidismo.

    Baclon

    Baclon é um relaxante muscular que, embora não seja anti-inflamatório, permite aliviar a dor nos músculos e melhorar o movimento, facilitando a realização das tarefas diárias em casos de esclerose múltipla, mielite, paraplegia ou pós-AVC, por exemplo. Seu princípio ativo é o Baclofeno.

    É usado para reduzir e aliviar a rigidez excessiva e/ou espasmos nos músculos que podem ocorrer em várias condições tais como a esclerose múltipla, doenças ou lesões na medula óssea, e certas doenças cerebrais. Além disso, por ajudar a aliviar a dor é muito utilizado antes das sessões de fisioterapia para reduzir o desconforto.

    Este remédio funciona por imitar a função de um neurotransmissor conhecido como GABA, que tem a ação de bloquear os nervos que controlam a contração dos músculos. Assim, ao tomar o Baclofeno, esses nervos ficam menos ativos e os músculos acabam relaxando ao invés de contrair.

    Contraindicações:

    O uso deste medicamento é contraindicado se você é alérgico (hipersensível) ao medicamento ou aos demais componentes da formulação listados no início da bula.

    Bedeci

    O medicamento Bedeci é indicado para o tratamento que provoca o relaxamento muscular durante vários tipos de intervenções cirúrgicas – incluindo as cirurgias cardíacas e em terapias intensivas.

    Bedeci possui como princípio ativo o besilato de cisatracúrio. Além disso, ele é considerado um fármaco pertencente ao grupo de medicamentos chamado de relaxantes musculares – muito utilizados para relaxar a musculatura durante cirurgias e terapias intensivas.

    Os excipientes presentes na fórmula do medicamento Bedeci são: solução ácido benzenossulfônico e água para injetáveis.

    Contraindicações:

    O medicamento Bedeci é contraindicado para pessoas que possuem hipersensibilidade ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente presente na fórmula do produto. Ele normalmente é adequado para a maioria das pessoas, mas certifique-se com seu médico se o mesmo se adequa ao caso específico do paciente.

    Além disso, ele pode não ser indicado para quem reage mal a alguma anestesia.

    Diazepam

    O Diazepam, por sua vez, é indicado para alívio sintomático da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas com a síndrome da ansiedade. Pode também ser útil como coadjuvante no tratamento da ansiedade ou agitação associada a desordens psiquiátricas.

    Este medicamento também é útil no alívio do espasmo muscular reflexo causado por traumas locais (lesão, inflamação). E também pode ser igualmente usado no tratamento da espasticidade devida a lesão dos interneurônios espinhais e supra espinhais tal como ocorre na paralisia cerebral e paraplegia, assim como na atetose e na síndrome rígida.

    Contraindicações:

    O Diazepam está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, insuficiência respiratória grave, insuficiência hepática grave, síndrome da apnéia do sono, miastenia gravis, ou dependentes de outras drogas, inclusive o álcool. Não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

    *Esperamos que o conteúdo tenha solucionado sua dúvida :) 

    • Apraz

      Apraz

      5 apresentações
      R$ 81,29
      R$ 81,29