Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Suplementos de colágeno: saiba como funcionam e quais são seus benefícios!

    Suplementos de colágeno: saiba como funcionam e quais são seus benefícios!

    Muitas pessoas conhecem o colágeno por seu papel benéfico à saúde e vitalidade da pele. No entanto, esta proteína também é capaz de beneficiar outras áreas do corpo, como os osso, articulações e até mesmo o coração.

    As pessoas podem consumir suplementos que encontram em diversas lojas on-line e físicas, e geralmente podem encontrar um tipo que corresponda às suas necessidades alimentares específicas.

    ENCONTRE E COMPARE OS MELHORES PREÇOS DESTES SUPLEMENTOS AQUI!

    Para a maioria das pessoas, fazer uso destes suplementos geralmente é seguro e provavelmente não deve ter consequências ou efeitos graves para sua saúde.

    O que são e como funcionam

    Muitas pessoas tomam este tipo de suplemento para adicionar mais colágeno à sua dieta.

    A maioria dos suplementos passa pelo processo de hidrólise. Isso significa que o fabricante quebrou o colágeno nos suplementos em peptídeos, facilitando a absorção e o uso do corpo.

    Os suplementos estão disponíveis na forma de comprimidos, cápsulas e pós. E se encontram à venda na internet.

    A eficácia ou não do suplemento depende da finalidade pelo qual uma pessoa está o usando.

    Existem vários benefícios potenciais à saúde que este suplementos oferecem. Contudo, os cientistas não estudaram completamente todos os supostos benefícios.

    Além disso, como com qualquer suplemento, nos Estados Unidos da América (EUA) a Food and Drug Administration (FDA) não avalia nenhuma alegação feita por uma empresa sobre o desempenho de seu produto de colágeno.

    Saúde da pele

    Algumas pessoas que tomam os suplementos procuram melhorar a aparência e a saúde geral da pele.

    Muitos acreditam que os suplementos podem ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, desenvolvendo uma “umidade” e melhorando a elasticidade em si da pele, além também de reduzir o surgimento de rugas.

    Evidências científicas

    Há alguma evidência para apoiar essas reivindicações. Por exemplo, em um estudo no Journal of Medical Nutrition and Nutraceuticals, várias mulheres beberam uma mistura contendo várias vitaminas, minerais, colágeno hidrolisado e ácido hialurônico.

    O estudo mostrou que, em comparação com as do grupo controle, as mulheres que ingeriram essa mistura reduziram significativamente a profundidade de suas rugas. A hidratação e elasticidade da pele dos participantes também melhoraram significativamente.

    Outro estudo semelhante, da revista Skin Pharmacology and Physiology, analisou os efeitos desses suplementos na pele de um grupo composto também por mulheres.

    Neste estudo, as mulheres tomaram um suplemento contendo a proteína e um placebo por 8 semanas. Após essas 8 semanas, as mulheres que tomaram o suplemento apresentaram níveis mais altos de elasticidade e umidade da pele.

    Há também alegações de que o nutriente pode ajudar a prevenir doenças da pele, como acne. No entanto, essas alegações ainda não têm evidências científicas para apoiá-las.

    Melhora na saúde das articulações

    À medida que a pessoa envelhece, suas articulações começam a se enfraquecer. Em particular, a cartilagem esponjosa das articulações começa ficar desgastada devido a ação do tempo.

    Existem evidências que sugerem que os suplementos de colágeno podem ajudar a restaurar ou impedir a deterioração da cartilagem nas articulações.

    Evidências científicas

    Uma revisão da pesquisa sobre suplementação com a proteína descobriu que o uso de suplementos de colágeno hidrolisado ajuda a promover a saúde das articulações e potencialmente restaura a densidade óssea em pessoas com osteoporose e osteoartrite.

    A revisão também mostrou que o usar este tipo de suplemento ajudou a reduzir a dor nas articulações.

    Aumento da massa muscular

    Existem evidências que sugerem que o uso destes suplementos podem ajudar a aumentar a massa muscular do corpo.

    Evidências científicas

    Um pequeno estudo de 53 homens revelou os efeitos positivos de tomar suplementos de colágeno durante o exercício. O estudo dos participantes tomou 15 gramas (g) da proteína ou um comprimido de placebo por dia.

    Durante a pesquisa os participantes se exercitaram regularmente por 12 semanas. Ao final deste período, aqueles que tomaram os suplementos mostraram um aumento significativamente mais pronunciado na massa muscular e na força do que em relação aos outros participantes que tomavam a pílula placebo.

    Os pesquisadores teorizaram que o nutriente ajudou a estimular a produção das proteínas responsáveis ​​pelo crescimento muscular.

    Embora este estudo seja promissor, são necessários mais estudos para determinar completamente os efeitos positivos que a proteína e os suplementos em si podem ter em relação ao crescimento e desenvolvimento muscular.

    Prevenção da perda óssea

    O colágeno compõe uma quantidade significativa de estrutura óssea e ajuda a manter os ossos fortes.

    À medida que uma pessoa envelhece, a produção dessa proteína diminui e os ossos têm tendência a ficarem mais fracos à medida que se perde a quantidade do nutriente necessário para que os ossos se mantenham fortes e com boa sustentação.

    Com isso, é possível que haja o desenvolvimento de condições como a osteoporose e osteoartrite.

    Evidências científicas

    Existem evidências que sugerem que tomar os suplementos pode ajudar a prevenir a deterioração da densidade e força óssea.

    Por exemplo, em um pequeno estudo, um grupo de mulheres tomaram cálcio ou suplementos de cálcio e colágeno durante o período de 1 ano.

    Os pesquisadores descobriram que as mulheres que tomavam cálcio e colágeno tinham níveis mais baixos de uma proteína responsável por quebrar os ossos no sangue.

    Pesquisas adicionais ainda são necessárias para provar completamente os efeitos que a proteína tem no desenvolvimento e manutenção de ossos fortes, no entanto.

    Benefícios ao coração

    Tomar este tipo de suplemento também pode ajudar na manutenção e apoio de um sistema cardiovascular saudável.

    Estudos científicos

    Em um pequeno estudo com 30 participantes, metade tomou 16 g de tripéptido de colágeno por 6 meses. Esse grupo observou uma redução significativa na rigidez da artéria e uma redução nos níveis de lipoproteína de baixa densidade, ou "ruim", do colesterol.

    Reduzir a rigidez das artérias pode ajudar a promover a saúde do coração. No entanto, neste caso ainda também são necessárias mais pesquisas para provar os efeitos da proteína em relação a saúde do coração.

    Outros benefícios em potencial

    Há também alegações de esse nutriente pode proporcionar outros benefícios à saúde. No entanto, essas alegações não têm respaldo em pesquisas científicas.

    Algumas outras condições potenciais que supõe-se que esta proteína pode auxiliar inclui:

    • Manter o intestino saudável;

    • Manter um peso saudável;

    • Reduzir com sintomas da ansiedade;

    • Melhorar com o humor;

    • Promover o crescimento saudável das unhas e cabelo.

    Suplementos de colágeno são adequados para veganos ou vegetarianos?

    A maioria dos suplementos não é de origem vegana ou vegetariana. Geralmente os fabricantes tendem a produzi-los usando os ossos e as proteínas dos animais.

    No entanto, algumas opções de suplementos veganos estão disponíveis. As opções veganas podem não estar disponíveis em todos os lugares, porém muitas são disponibilizadas na internet.

    ENCONTRE E COMPARE OS MELHORES PREÇOS DESTES SUPLEMENTOS AQUI!