Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Todas as informações sobre Avaden!

    Todas as informações sobre Avaden!

    Avaden é indicado para terapia de reposição hormonal (TRH), para o tratamento de sinais e sintomas da deficiência estrogênica devido à menopausa e para prevenção da osteoporose na pós-menopausa.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DOS MEDICAMENTOS!

    Ação no organismo:

    Contendo dois tipos de hormônio em sua composição, o estradiol e o progestógeno (gestodeno), este medicamento repõe os hormônios que o organismo não produz mais ao longo da vida.

    O estradiol previne e/ou alivia sintomas desagradáveis da menopausa, como fogachos, sudorese (suor excessivo), alterações no sono e humor, nervosismo e ressecamento vaginal. Já o gestodeno evita o espessamento da camada de revestimento do útero e induz sangramento semelhante ao menstrual em média a cada 28 dias, com intensidade e duração geralmente menor ou igual à menstruação normal, o qual dura entre 4 e 6 dias.

    Algumas mulheres são mais favoráveis que outras para desenvolver osteoporose em idade avançada. Seu médico poderá prescrever Avaden para prevenir a osteoporose.

    Converse com seu médico para obter maiores esclarecimentos sobre a ação do produto e sua utilização.

    Composição:

    Cada comprimido revestido bege de Avaden contém 1 mg de estradiol.

    Excipientes: lactose, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, pigmento de óxido de ferro amarelo, pigmento de óxido de ferro vermelho e talco.

    Cada comprimido revestido azul de Avaden contém 1 mg de estradiol e 0,025 mg de gestodeno.

    Excipientes: lactose, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, índigo carmim e talco.

    Antes de utilizar, é importante saber:

    O uso de TRH requer cuidadosa supervisão médica na presença das condições descritas a seguir, as quais devem ser verificadas com seu médico antes do início do uso de Avaden:

    - No caso de risco aumentado de trombose (formação de um coágulo sanguíneo); o risco aumenta com a idade e pode ser ainda maior se você ou qualquer familiar direto já teve trombose nos vasos das pernas ou pulmões; em caso de excesso de peso e se tem veias varicosas (varizes).

    Se você já usa Avaden, avise seu médico com antecedência sobre qualquer hospitalização ou cirurgia programada, devido ao risco de trombose venosa profunda que pode aumentar temporariamente como resultado de uma operação, ferimentos graves ou imobilização.

    - miomas uterinos (tumor benigno no útero);

    - antecedente ou presença de endometriose (presença do tecido de revestimento do útero em locais do corpo onde normalmente não seria encontrado);

    - doença do fígado ou da vesícula biliar;

    - icterícia (amarelamento da pele) durante gravidez ou uso prévio de hormônios sexuais;

    - diabetes mellitus;

    - níveis elevados de triglicérides (um tipo especial de gordura no sangue);

    - pressão alta;

    - presença ou histórico de cloasma (manchas marrom-amareladas na pele).

    Neste caso, deve-se evitar exposição prolongada ao sol ou à radiação ultravioleta durante a terapia de reposição hormonal;

    - epilepsia;

    - mama com nódulo ou dolorida (doença benigna da mama);

    - asma;

    - enxaqueca;

    - doença hereditária chamada porfiria;

    - otosclerose (surdez hereditária);

    - lúpus eritematoso sistêmico (LES, doença imunológica crônica);

    - presença ou histórico de coreia menor (doença com movimentos involuntários e anormais do corpo);

    - episódios de inchaço em partes do corpo como nas mãos, pés, face, vias aéreas, causados por angioedema hereditário (defeito no gene que controla uma proteína do sangue chamado inibidor de C1).

    O hormônio estradiol de Avaden pode induzir ou intensificar estes sinais e sintomas de angioedema hereditário;

    - 65 anos ou mais quando a TRH estiver sendo iniciada, pois há evidências limitadas de estudos clínicos que mostram que o tratamento hormonal pode aumentar o risco de perda significativa de habilidades intelectuais como memória (demência) TRH e o câncer;

    - Câncer endometrial O risco de câncer da camada de revestimento do útero (câncer endometrial) aumenta quando estrogênios são utilizados isoladamente por períodos prolongados.

    O progestógeno de Avaden diminui esse risco. Informe seu médico se você tiver frequentemente sangramentos irregulares ou persistentes durante o tratamento com Avaden.

    Câncer de mama

    O câncer de mama tem sido diagnosticado com frequência um pouco maior entre as usuárias de TRH por vários anos. O risco aumenta com a duração do tratamento e pode ser menor ou até neutro com produtos contendo somente estrogênio. Quando se interrompe o uso de TRH, este risco aumentado desaparece em poucos anos.

    Tumor no fígado

    Em casos raros foram observados tumores benignos de fígado e, mais raramente, tumores malignos de fígado durante ou após o uso de hormônios como os contidos em Avaden®.

    Como armazenar:

    Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC).

    Proteger da umidade. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Nomes comerciais:

    Avaden.

    Formas de tomar:

    Tome um comprimido revestido bege diariamente nos primeiros 16 dias, seguido pela ingestão diária de um comprimido revestido azul durante os 12 dias seguintes.

    Comece pelo comprimido que está marcado como “1°dia” e está abaixo da palavra "Início", continue ingerindo um comprimido diariamente, seguindo a direção das setas até a ingestão do último comprimido (28°dia). No verso da cartela há um quadro com os dias da semana (como na figura abaixo). Fure o dia da semana correspondente ao dia em que foi tomado o primeiro comprimido.

    Este também será o dia da semana para o início das demais cartelas. Este procedimento auxiliará a verificar se os comprimidos estão sendo tomados na sequência e dias corretos da semana.

    Efeitos colaterais:

    Reações adversas comuns

    Aumento ou diminuição de peso corporal, dor de cabeça, dor abdominal, náusea, erupção cutânea, prurido (coceira), sangramento uterino/vaginal incluindo gotejamento (sangramentos irregulares normalmente desaparecem com a continuação do tratamento).

    Reações adversas incomum

    Reação alérgica, estados depressivos, tontura, distúrbios visuais, palpitações, má digestão, eritema nodoso (nódulo doloroso avermelhado), urticária, dor nas mamas, hipersensibilidade dolorosa nas mamas, edema.

    Reações adversas raras

    Ansiedade, aumento ou diminuição do desejo sexual (libido), enxaqueca, intolerância a lentes de contato, distensão abdominal, vômito, crescimento excessivo de pelos, acne, cãibras musculares, dismenorreia, secreção vaginal, síndrome semelhante à pré-menstrual, aumento das mamas, fadiga.

    Gravidez:

    Este medicamento é contraindicado para mulheres grávidas. Se ocorrer gravidez durante o uso do medicamento, o tratamento deve ser descontinuado imediatamente. O uso de TRH é contraindicado durante a amamentação, pois pequenas quantidades de hormônios sexuais podem ser excretadas no leite materno.

    Contraindicações:

    Se qualquer uma destas condições ocorrer durante o uso do medicamento, a sua utilização deve ser descontinuada imediatamente.

    - gravidez e lactação;
    - sangramento vaginal irregular não-diagnosticado;
    - diagnóstico ou suspeita de câncer de mama;
    - diagnóstico ou suspeita de condições pré-malignas ou malignas dependentes de esteroides sexuais;
    - presença ou histórico de tumores hepáticos (benignos ou malignos);
    - doença hepática grave;
    - tromboembolismo arterial agudo (por exemplo, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral);
    - presença de trombose venosa profunda, distúrbios tromboembólicos ou antecedentes destas condições;
    - alto risco de trombose venosa ou arterial;
    - hipertrigliceridemia grave;
    - hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes do medicamento.

    • Maxsulid

      Maxsulid

      1 apresentações
      sem oferta :(
      sem oferta :(