Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Triancinolona Acetonida ajuda a tratar lesões! Saiba mais.

    Triancinolona Acetonida ajuda a tratar lesões! Saiba mais.

    Triancinolona acetonida pomada bucal é indicado para o tratamento auxiliar e para o alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.

    O que é?

    Triancinolona acetonida pomada bucal é um corticosteróide sintético que possui ação anti-inflamatória atuando no alívio temporário de sintomas associados com lesões anti-inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.

    Componentes da fórmula atuam como um veículo adesivo para aplicar a medicação ativa aos tecidos orais. O veículo proporciona uma cobertura protetora que pode servir para reduzir temporariamente a dor, associada com irritação oral.

    *Atenção: Pessoas com tuberculose, úlcera ou diabetes mellitus não devem ser tratados com este remédio sem orientação de um médico. Se as feridas não cicatrizarem após 7 dias, o tratamento deve ser suspenso e deve-se consultar o médico novamente.

    Interações medicamentosas:

    Não há relatos na literatura de interação medicamentosa com o produto.

    Exames laboratoriais

    A administração prolongada do produto pode conduzir a reações adversas conhecidas de ocorrerem com preparações esteróides sistêmicas; por exemplo, supressão adrenal, alteração do metabolismo de glicose, catabolismo de proteínas, ativações da úlcera péptica e outras. Essas são usualmente reversíveis e desaparecem quando o hormônio é descontinuado.

    Como armazenar?

    Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30 °C), em lugar seco, fresco e ao abrigo da luz. Nestas condições o prazo de validade é de 24 meses a contar da data de fabricação.

    Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

    Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

    Triancinolona acetonida apresenta-se na forma de uma pomada de uso bucal, de cor areia, com aspecto lustroso e granuloso.

    Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

    Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

    Nomes comerciais:

    Colujet; Mud Oral; Oralsept; Coliaft; Opthaac 40; Airclin; Nasacort; Oncicrem A; Oncileg A; e Omcilon-A Orabase.

    Formas de tomar:

    Aplicar uma pequena quantidade (cerca de 6mm) de Triancinolona acetonida, sem esfregar, sobre a lesão até que se desenvolva uma película fina. Pode ser necessária quantidade maior para cobrir algumas lesões.

    Para melhor resultado, usar apenas a quantidade suficiente para cobrir a lesão com uma película fina. Não esfregar. A tentativa de espalhar esse produto pode resultar numa sensação granular e arenosa e causar a desagregação do produto. Entretanto, após a aplicação do produto, desenvolve-se uma película lisa e escorregadia.

    A pasta Triancinolona acetonida deve ser aplicado de preferência à noite, antes de dormir. Dependendo da gravidade dos sintomas pode ser necessária a aplicação de 2 a 3 vezes ao dia, de preferência após as refeições. Se não ocorrer melhora em 7 dias, é aconselhável outros exames.

    Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

    Composição:

    Cada g de pomada bucal contém:

    Triancinolona acetonida _________________________ 1,0 mg

    Excipiente _____________________________________ 1,0 g

    (Excipientes: gelatina, pectina, carmelose sódica, polietileno + petrolato líquido).

    Efeitos colaterais:

    A administração prolongada pode conduzir a reações adversas conhecidas como as que ocorrem com as preparações esteroides sistêmicas; por exemplo, supressão adrenal, alteração do metabolismo de glicose, catabolismo de proteínas, ativações da úlcera péptica e outras.

    Essas são usualmente reversíveis e desaparecem quando o hormônio é descontinuado.

    Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

    Gravidez e Lactação:

    Não foi estabelecido o uso seguro deste medicamento durante a gravidez, quanto a possíveis reações adversas no desenvolvimento do feto, portanto, este medicamento não deve ser usado em mulheres com potencial de engravidar e, particularmente, durante o início da gravidez, a não ser que, no julgamento do médico ou dentista o benefício potencial exceda os possíveis riscos.

    Informe ao seu dentista ou médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.

    Informar ao seu dentista ou médico se está amamentando.

    Categoria C na gravidez.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 

    Uso em idosos:

    Não há informações específicas que comparem o emprego de corticosteróides de uso odontológico em pacientes idosos com pacientes mais jovens, porém, não se espera que estes medicamentos causem problemas ou efeitos adversos diferentes daqueles observados em -pacientes mais jovens.

    Em casos de superdosagem:

    Não existem informações sobre casos de superdosagem, no entanto, caso aconteça, deve-se consultar o médico rapidamente.

    Contraindicações:

    O produto é contraindicado em pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos seus componentes.

    Por conter um corticosteroide, este medicamento é contraindicado na presença de infecções fúngicas, virais ou bacterianas da boca ou garganta, por exemplo, tuberculose e lesões causadas por herpes.

    • Ibuprofeno

      Ibuprofeno

      47 apresentações
      R$ 2,50
      R$ 2,50