Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Tudo sobre o anti-inflamatório Flanax!

    Tudo sobre o anti-inflamatório Flanax!

    Flanax 275 mg ou 550 mg é indicado para a dor, inflamação e febre, no tratamento da dor no corpo, nas costas, nas pernas, na coluna, dor ciática, dor de garganta, de dente, abdominal e pélvica, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor causada por entorses, distensões e contusões e no tratamento de sintomas de gripe e resfriado.

    O que é?

    Flanax, tem na sua composição Naproxeno, é um anti-inflamatório (reduz a inflamação) com ação analgésica (alivia a dor) e antitérmica (reduz a febre). Age rapidamente, iniciando sua ação 20 minutos após a ingestão do medicamento.

    Interações Medicamentosas:

    Este medicamento não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como antiácidos ou colestiraminas, anticoagulantes do tipo cumarínicos, hidantoínas, sulfonamidas, sulfonilureias, probenecida, metotrexato, betabloqueadores, furosemida, lítio, varfarina, bicarbonato de sódio, óxido de magnésio ou com hidróxido de alumínio.

    Nomes Comerciais:

    Napronax; Naprox; Naproxeno; Naproxeno Sódico; Flanax; Naxotec; Flamaprox; Naprosyn; e Naproxeno.

    Composição:

    Cada comprimido revestido de 275 mg contém:

    Naproxeno sódico: 275 mg (equivalente a 250 mg de naproxeno).

    Excipientes: celulose microcristalina, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, laca azul, talco e água purificada.

    Cada comprimido revestido de 550 mg contém:

    Naproxeno sódico: 550 mg (equivalente a 500 mg de naproxeno).

    Excipientes: celulose microcristalina, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, macrogol, laca azul, talco e água purificada.

    Formas de tomar:

    Comprimidos revestidos de 550mg

    Tomar 1 comprimido 1 vez por dia ou a critério médico.

    A dose diária (24 horas) de 550 mg não deve ser excedida, salvo prescrição médica.

    Devem ser consideradas doses mais baixas nos idosos, em pacientes com grave insuficiência hepática, renal e/ ou cardíaca.

    Como usar?

    Flanax deve ser administrado em jejum ou com as refeições. O comprimido deve ser ingerido com um pouco de líquido, sem mastigar. A absorção pode ser retardada com alimentos.

    Duração do tratamento

    O medicamento deve ser utilizado na dose recomendada pelo menor tempo necessário para controlar os sintomas. Não é recomendado o uso do medicamento por mais de 10 dias consecutivos, a não ser sob orientação médica. Se a dor ou a febre persistirem ou se os sintomas mudarem, o médico deverá ser consultado.

    Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.

    Efeitos Colaterais:

    Procure e informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis durante o tratamento com Flanax.

    Como outros medicamentos, Flanax pode causar reações adversas tais como:

    Relacionadas aos vasos e coração (cardiovasculares):

    Inchaço, aumento da pressão arterial, insuficiência cardíaca. Há um pequeno aumento do risco de eventos trombóticos como infarto e derrame relacionado ao uso de anti-inflamatórios;

    Relacionadas ao estômago e intestino (gastrintestinais):

    São os efeitos adversos mais frequentes. Podem ocorrer ulcerações, perfurações e sangramentos, especialmente em pacientes idosos. Náuseas, vômitos, diarreia, flatulência (aumento de gases), prisão de ventre (obstipação), indigestão (dispepsia), dor no abdômen, presença de sangue nas fezes (melena) ou nos vômitos (hematemese), estomatite ulcerativa e exacerbação de algumas doenças intestinais inflamatórias como doença de Crohn e colite podem ocorrer. Menos frequentemente observou-se gastrite.

    Relacionadas à pele e ao tecido subcutâneo:

    Muito raramente têm ocorrido relatos de reações bolhosas, como síndrome de Stevens-Johnson e necrólise epidérmica tóxica.

    O naproxeno sódico pode causar um leve aumento transitório e dose-dependente, no tempo de sangramento. Entretanto, frequentemente esses valores não excedem o limite superior da faixa de referência.

    Gravidez:

    Tal como ocorre com outros medicamentos da mesma classe, o naproxeno sódico provoca atraso no trabalho de parto em animais e também afeta o sistema cardiovascular fetal no ser humano (fechamento do ducto arterioso). Flanax não deve ser utilizado durante a gravidez, exceto quando extremamente necessário e sob orientação médica. O tratamento com naproxeno sódico durante a gravidez requer uma cuidadosa avaliação dos possíveis benefícios e potenciais riscos para a mãe e o feto, especialmente durante o primeiro e o terceiro trimestre.

    Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.

    Lactação:

    O naproxeno passa para o leite materno. Portanto, deve-se evitar o uso de naproxeno sódico durante a amamentação.

    Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

    Superdosagem:

    Em caso de toma excessiva de Flanax​​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva do medicamento podem ser sonolência, tontura, dor e desconforto abdominal, náusea, vômito, falta de ar e desorientação.

    Contraindicações:

    Flanax é contraindicado em pessoas que apresentem:

    Alergia ao naproxeno ou a outro componente do medicamento;

    Que tenham apresentado crise de asma, urticária ou outras reações alérgicas pelo uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs);

    Em pessoas com antecedente ou história atual de úlcera ou sangramento gastrintestinal, especialmente se relacionado ao uso de anti-inflamatórios;

    Em pessoas com insuficiência cardíaca grave.

    • Cloridrato De Ciclobenzaprina

      Cloridrato De Ciclobenzaprina

      38 apresentações
      R$ 2,38
      R$ 2,38