Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Vazy: saiba tudo sobre este medicamento contra obesidade!

    Vazy: saiba tudo sobre este medicamento contra obesidade!

    Vazy é um medicamento indicado como terapia adjuvante como parte de um programa de gerenciamento de peso recomendado para pacientes com um índice de massa corpórea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m2.


    O que é

    É usada para tratar obesidade levando à perda de peso através de um duplo mecanismo: redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, e prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso.

    A obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo excessivo de calorias na alimentação, superior ao valor usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia a dia. Ou seja: a obesidade acontece quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente. Os motivos que podem causar a obesidade em geral são multifatoriais e envolvem fatores genéticos, ambientais, estilo de vida e fatores emocionais. A obesidade pode às vezes ser atribuída a uma causa médica, como a síndrome de Prader-Willi, a síndrome de Cushing e outras doenças.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada cápsula dura de 10 mg contém:

    10,568 mg de cloridrato de sibutramina monoidratado*.

    *Equivale a 10 mg de cloridrato de sibutramina.

    Excipientes: estearato de magnésio, dióxido de silício e lactose monoidratada.

    Cada cápsula dura de 15 mg contém:

    15,854 mg de cloridrato de sibutramina monoidratado*.

    *Equivale a 15 mg de cloridrato de sibutramina.

    Excipientes: estearato de magnésio, dióxido de silicio e lactose monoidratada.


    Interações medicamentosas

    Não é recomendado o uso de bebidas alcoólicas com este medicamento.

    Informe seu médico se estiver tomando ou se for tomar medicamentos como inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), medicamentos de ação central, inibidores da recaptação de serotonina, inibidores do citocromo P450 (cetoconazol, eritromicina e a cimetidina), agentes redutores do peso, descongestionantes nasais, antidepressivos, antitussígenos, antigripais, antialérgicos que contenham efedrina ou pseudoefedrina, medicamentos para enxaqueca ou outros medicamentos que não precisam de receita médica para serem adquiridos. O uso de Vazy com estes medicamentos não é recomendado.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado através dos nomes comerciais a seguir:

    • Nolipo;

    • Saciette;

    • Sigran;

    • Slenfig;

    • Síbus;

    • Grece;

    • Biomag;

    • Plenty;

    • Sibutran.


    Formas de tomar

    Posologia:

    Caso não ocorra perda de pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, o médico deve reavaliar o tratamento, que pode incluir um aumento da dose para 15 mg ou a suspensão do tratamento com sibutramina.

    O tratamento deve ser suspenso em pacientes que não apresentarem perda de pelo menos 2 kg após 4 semanas de tratamento com a dose de 15 mg/dia.

    Sempre que houver mudança na dose proposta para o tratamento, deve-se ter atenção para o controle da frequência cardíaca e da pressão arterial. Caso ocorra elevação de pressão arterial ou da frequência cardíaca, o médico deverá ser avisado.

    Doses acima de 15 mg ao dia não são recomendadas.

    A sibutramina deve ser administrada por período de até 2 anos.

    O tratamento deve ser suspenso pelo médico em pacientes que não atingirem a perda de peso adequada, por exemplo, aqueles cuja perda de peso se estabiliza em menos que 5% do peso inicial ou cuja perda de peso após 3 meses do início da terapia for de menos que 5% do peso inicial.

    O tratamento deve ser suspenso em pacientes que readquirirem 3 kg ou mais após a perda de peso obtida anteriormente.

    Em pacientes com doenças associadas à obesidade, é recomendado que o tratamento com sibutramina somente seja mantido se a perda de peso gerada pelo medicamento estiver associada a outros benefícios clínicos.


    Efeitos colaterais

    O Vazy pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer:


    Gravidez

    Embora os estudos em animais tenham mostrado que a sibutramina não é teratogênica, a segurança do seu uso durante a gestação humana não foi estabelecida e, por esta razão, o uso deste medicamento durante a gestação não é recomendado.

    Mulheres com potencial para engravidar devem empregar medidas de contracepção adequadas durante o tratamento com Vazy.


    Contraindicações

    O uso deste medicamento é contraindicado para uso por:

    • Pacientes com histórico de diabetes mellitus tipo 2 com pelo menos 1 outro fator de risco, isto é, hipertensão (pressão alta) controlada por medicação, dislipidemia (aumento dos níveis de colesterol e/ou triglicérides), prática atual do tabagismo ou nefropatia diabética com evidência de microalbuminúria (perda anormal de proteína pelos rins);

    • Pacientes com histórico de doença arterial coronariana (angina, história de infarto do miocárdio), insuficiência cardíaca congestiva, taquicardia (aumento da frequência cardíaca), doença arterial obstrutiva periférica, arritmia ou doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral ou ataque isquêmico transitório);

    • Pacientes com hipertensão (pressão alta) controlada inadequadamente (> 145/90 mmHg);

    • Pacientes com histórico ou presença de transtornos alimentares, como bulimia (tipo de compulsão alimentar associada a comportamento anormal em relação à ingestão de alimentos) e anorexia(redução na ingestão alimentar causada por transtorno de percepção do próprio peso);

    • Pacientes recebendo outros medicamentos de ação central para a redução de peso ou tratamento de transtornos psiquiátricos;

    • Pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase. É recomendado um intervalo de pelo menos duas semanas após a interrupção dos IMAOs antes de iniciar o tratamento com sibutramina.


    • Proctosan Pomada 20 G 1 Aplicadores

      Proctosan Pomada 20 G 1 Aplicadores

      1 apresentações
      R$ 11,62
      R$ 11,62