Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Vitacid Plus: saiba tudo sobre este creme dermatológico!

    Vitacid Plus: saiba tudo sobre este creme dermatológico!

    O Vitacid Plus é um creme dermatológico indicado para o tratamento de curta duração do melasma moderado a grave da face (escurecimento da pele do rosto, especialmente na região das bochechas e na testa).

    Este creme age clareando as manchas escuras do melasma. A melhora ocorre gradativamente com o decorrer do tratamento, e os primeiros resultados aparecem geralmente após algumas semanas de tratamento.


    O que é

    Vitacid Plus é um creme recomendado para o tratamento da melasma e tem em sua composição hidroquinona, tretinoína e fluocinolona.

    A hidroquinona é um despigmentante que inibe a ação da tirosinase, impedindo a conversão de tirosina em melanina. Já a melanina, é um pigmento presente na pele responsável pela sua proteção e escurecimento após exposição solar. Assim, como o creme diminui a produção da melanina, a intensidade da mancha é reduzida. A tretinoína é um agente que apresenta atividade quertolítica, acelerando a renovação celular da pele, reduzindo também a intensidade do pigmento e a fluocinolona é um corticosteróide com ação anti-inflamatória.

    Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.

    Você pode encontrar as mais variadas ofertas e promoções deste remédio em nosso site!


    Composição

    Cada g do produto contém:

    hidroquinona............... 40 mg

    tretinoína................ 0,5 mg

    fluocinolona acetonida............ 0,1 mg

    Excipiente................ q.s.p. 1g

    Excipiente: imidazolidiniluréia,propilenoglicol, edetato dissódico di-hidratado, cetearil sulfato de sódio, butilidroxianisol, butilidroxitolueno, éter butílico PPG-14, metilparabeno, propilparabeno, etilparabeno, butilparabeno, fenoxietanol, ácido esteárico, polidimetilsiloxano, estearato de polietilenoglicol, glicerídeos mono-e di C14-18, polietilenoglicol, octametilciclotetrasiloxano, palmitato de polietilenoglicol, diestearato de polietilenoglicol, álcool cetoestearílico, polissorbato 60, petrolato líquido, metabissulfito de sódio, fragrância e água.


    Interações medicamentosas

    Os pacientes que fazem uso do Vitacid Plus devem evitar sabonetes ou higienizadores medicamentosos ou abrasivos ou com efeito ressecante, produtos com alta concentração de álcool e adstringentes e outros medicamentos irritantes ou queratolíticos durante o tratamento com este fármaco. Os pacientes devem ser avisados a ter cautela com o uso concomitante de medicamentos sabidamente fotossensibilizantes.


    Nomes comerciais

    Este medicamento pode ser encontrado sob a forma genérica ou através dos nomes comerciais a seguir:

    • Hormoskin;

    • Triderm;

    • Trinulox;

    • Oskin;

    • Tri-Luma;

    • Suavicid.


    Formas de usar

    Lave o rosto com um higienizador suave (não use esponja). Enxágue e enxugue a pele.

    A aplicação do Vitacid Plus creme deve ser feita à noite, no mínimo 30 minutos antes de deitar.

    Coloque uma pequena quantidade (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) de Vitacid Plus na ponta dos dedos. Aplique uma camada fina para cobrir as manchas e mais 0,5 centímetro de pele normal ao redor da mancha. Após algum tempo de tratamento, você poderá notar que vai precisar aplicar uma quantidade um pouco menor de medicação.

    Espalhe o creme suavemente e de maneira uniforme. O creme deve "desaparecer" na pele quase imediatamente. Se isso não acontecer, significa que você aplicou produto em excesso.

    Não aplique nos cantos do nariz, boca, olhos ou na pele machucada. Espalhe o produto sempre evitando estas áreas.

    Se a pele tornar-se muito irritada, pare de usar o produto e consulte o médico.

    Para ajudar a evitar o ressecamento, pode ser utilizado hidratante pela manhã, após lavar o rosto.

    Cosméticos podem ser usados durante o dia, desde que não sejam comedogênicos ou irritantes.

    Após o término do tratamento com Vitacid Plus creme, continue a proteger a sua pele do sol. Se o melasma reaparecer, o tratamento poderá ser reiniciado, até que ocorra novamente o clareamento das manchas. O produto se mostrou seguro para uso intermitente (não-contínuo) durante até 6 meses.


    Efeitos colaterais

    O Vitacid Plus pode causar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:

    • Descamação;

    • Ardência;

    • Ressecamento;

    • Coceira;

    • Acne;

    • Sensação de formigamento;

    • Queimação;

    • Picada;

    • Adormecimento da pele;

    • Eritema;

    • Presença de vasinhos na pele;

    • Aumento da intensidade das sensações;

    • Alterações da coloração da pele;

    • Irritação.

    Alguns outros sintomas podem também ocorrer, como: Aumento de sensibilidade à luz solar ou ultravioleta, bem como o desenvolvimento de reações de hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

    Consulte um médico se algum destes sintomas for grave e/ou não desaparecer.


    Gravidez

    Vitacid Plus creme contém uma droga teratogênica, a tretinoína, que pode causar morte embrio-fetal, alteração do crescimento do feto, malformações congênitas e defeitos neurológicos potenciais. Entretanto, os dados em humanos não confirmaram um risco aumentado do desenvolvimento destas anormalidades quando a tretinoína é administrada pela via tópica.

    Embora o risco de teratogênese devido à exposição tópica ao medicamento creme possa ser considerado baixo, a exposição durante o período de organogênese no primeiro trimestre é, teoricamente, mais provável de produzir eventos adversos do que na gravidez mais avançada.

    Este fármaco deve ser usado durante a gravidez somente se os benefícios potenciais justificarem o risco potencial para o feto.

    Se você estiver amamentando, tome cuidado! Pois os corticosteróides quando administrados sistemicamente aparecem no leite materno.

    Não se sabe se a aplicação tópica deste creme pode resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis de fluocinolona acetonida, hidroquinona ou tretinoína no leite materno, mas como muitas drogas são secretadas no leite materno, deve-se ter cautela quando este fármaco (creme) for administrado em mulheres lactantes, devendo-se evitar o contato do produto com a criança durante a amamentação.


    Contraindicações

    Este medicamento não é indicado para pacientes que possuam hipersensibilidade (alergia) à qualquer componente de sua fórmula.


    • Triancinolona Acetonida

      Triancinolona Acetonida

      1 apresentações
      R$ 3,40
      R$ 3,40