Economize em seus medicamentos

    Conheça o Dr. Entrega
    Você conhece as indicações de Fenoxazolina?

    Você conhece as indicações de Fenoxazolina?

    Ação no organismo:

    O Cloridrato de Fenoxazolina solução nasal possui ação vasoconstritora na mucosa rinofaringea. Esta ação é rápida e particularmente prolongada. O medicamento manifesta uma ação da mesma ordem que os anti-histamínicos comumente utilizados em terapêutica.

    COMPARE AQUI OS MELHORES PREÇOS DO CLORIDRATO DE FENOXAZOLINA!

    Antes de utilizar, é importante saber:

    Da mesma forma que os demais imidazolínicos, o uso adulto não é recomendado para crianças menores de 6 anos de idade. O uso de Cloridrato de Fenoxazolina (substância ativa) infantil para crianças com menos de 2 anos de idade deve ser usado somente quando indicado.

    O Cloridrato de Fenoxazolina (substância ativa) não deve ser usado por tempo prolongado devido ao risco do efeito rebote e de rinite iatrogênica. Devido à presença de um simpaticomimético, o medicamento deve ser usado com cautela nos casos de hipertensão, afecções cardíacas e hipertireoidismo.

    Ao manusear o medicamento evite que o frasco entre em contato com a narina para não haver contaminação.

    Lactação e Pediatria

    O uso Cloridrato de Fenoxazolina (substância ativa) infantil para crianças com menos de 2 anos de idade, somente quando indicado. O uso não é recomendado em crianças menores de 6 anos de idade.

    Superdosagem

    Os vasoconstrutores potentes, como o Cloridrato de Fenoxazolina, podem provocar em crianças, devido à passagem sistêmica: hipotermia, sudação, perda de consciência, coma ou depressão respiratória.

    Nestes casos, a conduta de urgência é a liberação das vias respiratórias: intubação, respiração artificial e hospitalização em centro especializado.

    Pacientes idosos

    Sobretudo em idosos existe a possibilidade dos efeitos sistêmicos aparecerem devido à rápida penetração da droga pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

    Como armazenar:

    Manter à temperatura ambiente (15˚C a 30˚C). Proteger da luz e manter em lugar seco.

    Nomes comerciais:

    Rinigran e Nasofelin.

    Formas de tomar:

    - Crianças entre 2 e 5 anos (0,5mg/ml)

    Em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas, ou a critério médico.

    - Adultos e crianças acima de 6 anos (1 mg/ml)

    Em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas. A critério médico, o medicamento poderá ser administrado em aerossóis com corticosteróides e/ou antibióticos, insuflações tubárias e injeções transtimpânicas ou sinusais.

    Nos aerossóis, é aconselhável a utilização de 2 ml do medicamento para cada 10 ml de solução.

    Efeitos colaterais:

    As seguintes reações adversas foram associadas ao uso do medicamento:

    Local: sensação de secura nasal.

    Sistêmicas: cefaleia, insônia, palpitação. As reações sistêmicas podem surgir em casos de utilização prolongada.

    Sobretudo em recém-nascidos, infantes e idosos existe a possibilidade dos efeitos sistêmicos aparecerem devido à rápida penetração da droga pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

    Gravidez:

    Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

    Contraindicações:

    Este medicamento é contraindicado para pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ao medicamento e/ou demais componentes da formulação e portadores de glaucoma de ângulo fechado.