Seu carrinho ainda está vazio!

Busque um medicamento e adicione aqui para entregarmos os melhores preços.
Angino Rub

Bula do Angino Rub

0 apresentações
sem oferta :( Ver ofertas

Laboratório

Eurofarma

Apresentação de Angino-rub

Pastilhas. Embalagens contendo 16 pastilhas. USO ADULTO E PEDIÁTRICO Composição: Cada pastilha sabor mel e limão contém: cloridrato de benzidamina ............................................................................... 3 mg Excipientes: aroma de limão, aroma de mel, mentol, corante verde, corante tartrazina, eucaliptol, essência, conservante, cânfora timol, açúcar, glicose líquida, talco. Cada pastilha sabor morango contém: cloridrato de benzidamina .............................................................................. 3 mg Excipientes: aroma de morango, corante rubis, eucaliptol, essência, conservante, cânfora, timol, açúcar, glicose líquida, talco Cada pastilha sabor menta contém: cloridrato de benzidamina .............................................................................. 3 mg Excipientes: aroma de menta, eucaliptol, essência, óleo de menta, conservante, cânfora, corante verde, mentol, óleo de cedro, timol, açúcar, glicose líquida, talco

Angino-rub - Indicações

Em Odontologia: Aftas, glossites, estomatites, gengivites de diferentes etiologias, periodontopatias, tratamento auxiliar da terapêutica dentária conservadora e extrativa, hipersensibilidade da dentina. Em Otorrinolaringologia: Anginas, amigdalites, faringites e laringites. Inflamações da mucosa da cavidade oral provocadas por fatores físicos (radioterapia, entubação). No pós-operatório de amigdalectomias, de fraturas da mandíbula, de cistos maxilares, de calculoses salivares, etc.

Contra-indicações de Angino-rub

Angino-rub® (CLORIDRATO DE BENZIDAMINA) ESTÁ CONTRAINDICADO PARA PACIENTES COM HISTÓRIA DE REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE (ALERGIA) À BENZIDAMINA E/OU DEMAIS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO.

Advertências

USO DURANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Como regra geral, deve-se evitar qualquer medicamento neste período. USO EM PORTADORES DE INSUFICIÊNCIA HEPÁTICA E/OU RENAL: Sendo Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) absorvido pela mucosa oral e excretado praticamente inalterado na urina, deve-se levar em consideração uma possível ação sistêmica em pacientes com insuficiência renal.

Interações medicamentosas de Angino-rub

Não são conhecidas interações com outros medicamentos, nem outras formas de interação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Angino-rub

O uso prolongado de Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) pode causar sensibilização. Nesse caso, o tratamento deve ser interrompido.

Angino-rub - Posologia

Dissolver uma pastilha na boca, três ou mais vezes ao dia.

Superdosagem

Em caso de ingestão acidental de doses elevadas poderão ocorrer agitação, ansiedade, alucinações e convulsões.

Características farmacológicas

Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) tem como princípio ativo o cloridrato de benzidamina, que possui ação anti-inflamatória e analgésica, sendo amplamente utilizado no tratamento de afecções que apresentem como fator comum a dor e a tumefação. Além disso, Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) exerce ação anestésica local e histoprotetora, estimula a cicatrização e acelera o processo de recuperação dos tecidos lesados. O cloridrato de benzidamina é um derivado do indazol, não apresentando, portanto, os efeitos colaterais dos compostos esteroides.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

SEGUIR ORIENTAÇÕES ANTERIORES.

Armazenagem

Como todo medicamento, Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) deve ser guardado em sua embalagem original, conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) e protegido da umidade. Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) é de 24 meses.

Angino-rub - Informações

Este produto contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Dizeres legais

MS - 1.0043.0906 Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró - CRF-SP 19.258 EURO FARMA LABORATÓRIOS LTDA. Av. Ver. José Diniz, 3465 - São Paulo – SP CNPJ: 61.190.096/0001-92 Indústria Brasileira

Angino-rub - Bula para o Paciente

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) é um medicamento que apresenta propriedades anti-inflamatória, analgésica e anestésica. POR QUE ESTE MEDICAMENTO FOI INDICADO? Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) é indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? CONTRAINDICAÇÕES Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) ESTÁ CONTRAINDICADO PARA PACIENTES COM HISTÓRIA DE REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE (ALERGIA) À BENZIDAMINA E/OU DEMAIS COMPONENTES DA FORMULAÇÃO. PRECAUÇ ÕES E ADVERTÊNCIAS USO DURANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: Como regra geral, você deve evitar qualquer medicamento neste período. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. ATENÇÃO DIABÉTICOS: CONTÉM AÇÚCAR. INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS Não são conhecidas interações com outros medicamentos, nem outras formas de interação. “NÃO HÁ CONTRAINDICAÇÕES RELATIVAS A FAIXAS ETÁRIAS” “INFORME AO MÉDICO OU CIRURGIÃO-DENTISTA O APARECIMENTO DE REAÇÕES INDESEJÁVEIS.” “INFORME AO MÉDICO OU CIRURGIÃO-DENTISTA SE VOCÊ ESTIVER FAZENDO USO DE ALGUM OUTRO MEDICAMENTO.” “SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.” “NÃO USE MEDICAMENTO SEM CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.” COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Dissolver uma pastilha na boca, três ou mais vezes ao dia. “SIGA AS ORIENTAÇÕES DO SEU MÉDICO, RESPEITANDO SEMPRE OS HORÁRIOS, AS DOSES E A DURAÇÃO DO TRATAMENTO.” “NÃO USE O MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO.” “Angino-rub® (CLORIDRATO DE BENZIDAMINA) NÃO PODE SER PARTIDO OU MASTIGADO.” QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAU SAR? O uso prolongado de Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) pode causar sensibilização. Nesse caso, o tratamento deve ser interrompido. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA GRANDE QUANTIDADE DESSE PRODUTO DE UMA SÓ VEZ? Em caso de ingestão acidental ou superdosagem entre imediatamente em contato com seu médico, ou procure um pronto-socorro informando a quantidade exata ingerida do produto, horário da ingestão e os sintomas. ONDE E COMO DEVO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO? Como todo medicamento, Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) deve ser guardado em sua embalagem original, conservado em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C) e protegido da umidade. PRAZO DE VALIDADE Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de Angino-rub® (cloridrato de benzidamina) é de 24 meses. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.