Seu carrinho ainda está vazio!

Busque um medicamento e adicione aqui para entregarmos os melhores preços.
Bispect

Bula do Bispect

2 apresentações
sem oferta :( Ver ofertas

Laboratório

Uci

Apresentação de Bispect

Bispect® XAROPE INFANTIL: caixa contendo frasco com 120 ml. Bispect® XAROPE ADULTO: caixa contendo frasco com 120 ml. Bispect® SOLUÇÃO EXPECTORANTE: caixa contendo frasco com 50ml.

Bispect - Indicações

Bispect® é indicado como mucolítico e expectorante no tratamento das afecções broncopulmonares agudas e crônicas, associadas a secreção mucosa anormal e transtornos do transporte mucoso; como nas bronquites (agudas, crônicas, espasmódica, asmática), bronquiectasia, pneumonia, broncopneumonia.

Contra-indicações de Bispect

Em casos de hipersensibilidade à bromexina, ao ambroxol ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

Bispect® deve ser administrado com precaução a pacientes com graves alterações hepáticas ou renais, com gastrite ou úlcera péptica Bispect® XAROPE e SOLUÇÃO EXPECTORANTE não contêm açúcar, portanto podem ser utilizados por pacientes diabéticos. Gravidez e lactação: não foram relatadas evidências de efeitos teratogênicos com o uso da bromexina em estudos realizados com animais. O medicamento poderá ser administrado durante a gestação, sob estrito acompanhamento médico, quando os benefícios para a mãe justificarem o potencial de risco para o feto. A bromexina é eliminado no leite materno. A administração deve ser cautelosa e sob orientação médica se o fármaco for utilizado durante a lactação. Insuficiência hepática e/ou renal: não é necessário o ajuste da dose em pacientes com insuficiência hepática e/ou renal leve a moderada. Em caso de insuficiência hepática grave pode ocorrer uma redução na depuração da bromexina e seu s metabólitos. Não há estudos farmacocinéticos disponíveis para essas condições. Idosos: pacientes com função renal e hepática normais devem seguir a posologia indicada para adultos.

Interações medicamentosas de Bispect

Antibióticos (amoxicilina, cefuroxima, eritromicina, doxiciclina): a administração concomitante a bromexina eleva a concentração antibiótica no tecido pulmonar. Anti-inflamatórios esteroidais (corticosteróides), broncodilatadores: não foram descritas interações medicamentosas com a utilização conjunta da bromexina.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Bispect

Bispect® é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios. Ocasionalmente, podem ocorrer náuseas, vômitos, cefaléia. Foram relatados raros casos de reações alérgicas com erupções cutâneas, broncoespasmo, angioedema e anafilaxia.

Bispect - Posologia

 

Bispect®Xarope infantil

Bispect®Xarope adulto

Adultos e crianças acima de12 anos de idade

10 ml, três vezes ao dia.5 ml, três vezes ao dia

Crianças acima de 6 a 12anos de idade

5 ml, três vezes ao dia 

Crianças acima de 2 a6 anos de idade

2,5 ml, três vezes ao dia. 

Crianças até 2 anosde idade

1,25 ml, três vezes ao dia. 
 Bispect®Solução expectorante
USO ORALUSO INALATÓRIO

Adultos e crianças acimade 12 anos de idade

60 gotas, três vezes ao dia.

30 a 60 gotas, duas vezesao dia

Crianças acima de 6 a 12anos de idade

30 gotas, três vezes ao dia.15 gotas, duas vezes ao dia.

Crianças acima de 2 a 6anos de idade

20 gotas, três vezes ao dia.10 gotas, duas vezes ao dia.

Crianças até 2 anos deidade

10 gotas, três vezes ao dia.5 gotas, duas vezes ao dia.
INSTRUÇÕES DE USO Bispect® XAROPE E SOLUÇÃO EXPECTORANTE pode ser misturado c om água, leite, suco de frutas ou administrado durante ou após as refeições. Para a utilização posológica correta, as doses de B ISPECT® XAROPE devem ser administradas utilizando-se o copo-medida contido na embalagem no produto. O copo-medida possui indicações visuais de doses, as quais devem ser seguidas de acordo com a prescrição médica. Uso oral: Gire a tampa do frasco no sentido anti-horário para romper o lacre de proteção. Vire o frasco para baixo e bata levemente com o dedo no fundo para gotejar. Uso Inalatório: Colocar o soro fisiológico no copo do inalador. Adicionar as gotas de Bispect® no soro. Movimentar, girando cuidadosamente, o copo do inalador para misturar a medicação. Aplique a inalação imediatamente.

Superdosagem

Em caso de ingestão acidental de altas doses de cloridrato de bromexina podem ocorrer sintomas como náuseas, vômitos, diarreia, tontura, sonolência. O tratamento da intoxicação aguda consiste na realização de medidas usuais de esvaziamento gástrico, administração de carvão ativado, controle dos sintomas e monitorização do sistema cardiovascular e respiratório. Em caso de mobilização intensa de muco e dificuldade de expectoração, deve-se recorrer à drenagem postural e/ou à bronco aspiração.

Dizeres legais

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 191291 Farmacêutica Responsável: Dra. Dirce de Paula Zanetti CRF-SP no 7758 Registro MS no 1.0550.0168 UCI-FARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA Rua do Cruzeiro, 374 – São Bernardo do Campo – SP CNPJ 48.396.378/0001-82 Indústria Brasileira

Bispect - Bula para o Paciente

·Bispect® é um medicamento expectorante utilizado no tratamento de doenças das vias respiratórias, promovendo a fluidificação e facilitando a expectoração das secreções. ·Bispect® XAROPE E SOLUÇÃO EXPECTORANTE não contêm açúcar, podendo ser utilizados por pacientes diabéticos. ·Bispect® deve ser conservado em lugar seco, fresco (entre 15 a 30o C) e protegido da luz, na sua embalagem original até o término de seu uso. · O número do lote, as datas de fabricação e validade estão carimbados no cartucho do produto. ·Não utilize o medicamento com prazo de validade vencido. ·Para a administração correta de Bispect, leia atentamente o item Instruções de Uso , contido na parte final desta bula. ·Bispect® não deve ser utilizado por pacientes alérgicos à bromexina, ao ambroxol, com doenças graves dos rins ou fígado. ·Informe ao médico a ocorrência de gravidez ou amamentação durante o tratamento ou após o seu término. ·Informe ao médico sobre os medicamentos que está utilizando. ·Obedeça a posologia indicada pelo médico e não interrompa o tratamento sem o seu conhecimento. ·Informe imediatamente ao médico se ocorrerem reações indesejáveis. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR, NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.