Seu carrinho ainda está vazio!

Busque um medicamento e adicione aqui para entregarmos os melhores preços.
Diurisa

Bula do Diurisa

1 apresentações
sem oferta :( Ver ofertas

Laboratório

Eurofarma

Apresentação de Diurisa

Comprimidos - Embalagem com 20 comprimidos

Diurisa - Indicações

Edema de qualquer origem: circulatório, renal e hepático. Particularmente indicado nos edemas refratários aos tratamentos habituais e quando o uso prolongado de diurético é indicado.

Contra-indicações de Diurisa

O produto é contra indicado: no primeiro trimestre de gravidez, insuficiência renal com anúria, coma hepático, distúrbios graves do equilíbrio eletrolítico.

Advertências

Em pacientes com função renal precária a administração de Diurisa®(furosemida+cloridrato de amilorida) deve ser feita sob controle, pois, poderá haver elevação dos níveis plasmáticos de potássio.

Interações medicamentosas de Diurisa

A furosemida inibe a atividade dos anticoagulantes orais devendo os doentes em uso destes medicamentos efetuar provas de coagulação periódica. A toxidade digitálica pode ser aumentada assim como pode precipitar o aparecimento de anitúrias em pacientes portadores de isquemia cardíaca. A furosemida, em função de diminuir a resposta das artérias as aminas depressoras, deve ser descontinuada com uma semana de antecedência em pacientes que irão submeter-se a uma cirurgia. Em pacientes sob tratamento com lítio a administração de diuréticos somente será feita com cuidado porque podem reduzir a excreção de lítio, aumentando seus níveis séricos. A probenecida inibe a secreção da furosemida, em qualquer concentração plasmática. A nefrotoxidade produzida pela cefaloridina é acentuada pela furosemida e deve-se ser prudente ao usar qualquer cefalosporina juntamente com furosemida.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Diurisa

São raríssimas as manifestações colaterais com o uso do Diurisa®. Dificilmente ocorre necessidade de suspensão de seu uso. Entretanto, náuseas, vômitos e distúrbios gastrintestinais podem ocorrer num pequeno número de pacientes. Nem toxidade renal ou hepática, nem discrasias sanguíneas foram associadas ao uso de amilorida ou furosemida.

Diurisa - Posologia

1 comprimido uma a três vezes ao dia. Dependendo do critério médico, a administração poderá ser feita em dias alternados.

Superdosagem

Sintomas de superdosagem inclue desidratação, redução do volume do sangue, hipotensão, distúrbios no equilíbrio eletrolítico, hipotasemia. Como não existe antídoto específico, o tratamento é de suporte, repor o líquido e eletrolítico perdido. Determinar com frequência: o teor de eletrolíticos e o nível de dióxido de carbono no soro e pressão sanguínea.

Características farmacológicas

Modo de ação Diurisa® (furosemida+cloridrato de amilorida) é uma associação de um diurético de grande potência natriurética e caliurética, furosemida, com outro de pequena ação natriurética e com capacidade de poupar potássio ao nível do túbulo distal, a amilorida, impedindo a troca de potássio e íons hidrogênio por sódio, a amilorida além de prevenir o aparecimento da hipocalemia, ainda corrige a alcalose metabólica, principalmente a que decorre da perda urinária de potássio provocada quer por hiperaldosteronismo, quer por uso de diuréticos com intensa ação natriurética. A amilorida não tem efeito depressor sobre a filtração glomerular, o que permite seu emprego em indivíduos com função renal diminuída. Esta associação, pois aproxima-se da ideal.

Armazenagem

Nº de lote, data de fabricação e prazo de validade : VIDE CARTUCHO. Para a sua segurança mantenha esta embalagem até o uso total do medicamento. MS - 1.0043.0192 Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró - CRF-SP 19.258

Diurisa - Bula para o Paciente

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO Diurisa® (furosemida+cloridrato de amilorida) atua inibindo o transporte ativo de cloro na porção espessa da alça de Henle e desta maneira, promovendo um aumento na eliminação de água e sódio pelo rim. CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO Conservar em lugar fresco e proteger da umidade. PRAZO DE VALIDADE Desde de que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade do produto é de 24 meses, contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa. GRAVIDEZ E LACTAÇÃO Informe ao médico ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando. CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. INTERRUPÇÃO DO TRATAMENTO Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. REAÇÕES ADVERSAS Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável, tais como: náuseas, diarréia, erupções cutâneas e perda de apetite. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES O uso deste medicamento é contraindicado: no primeiro trimestre de gravidez, insuficiência renal com anúria, coma hepático, distúrbios graves do equilíbrio eletrolítico. Em pacientes com função renal precária a administração de Diurisa®(furosemida+cloridrato de amilorida) deve ser feita sob controle, pois, poderá haver elevação dos níveis plasmáticos de potássio. Durante o tratamento com Diurisa® (furosemida+cloridrato de amilorida) aconselha-sealimentação rica em verduras e frutas (especialmente frutas cítricas, bananas, suco de tomate, melão, etc.). Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NÃOTOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.