Seu carrinho ainda está vazio!

Busque um medicamento e adicione aqui para entregarmos os melhores preços.
Fágico

Bula do Fágico

1 apresentações
a partir de R$16,29 Ver ofertas

Fagico_sol oral_V1_VP

VERSÃO 01 da RDC 47 - Esta versão não altera nenhuma anterior

Página 1

Fágico

(bromoprida)

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO REFERÊNCIA Solução

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Solução contendo 4 mg/mL de bromoprida. Embalagem com 1 frasco gotejador contendo 20 mL. USO ORAL USO PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO

Cada mL da solução contém: bromoprida .............................................................................4 mg excipientes*...................................................................q.s.p. 1 mL *Excipientes: metabissulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, edetato dissódico, aroma de framboesa aromatina, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água deionizada. Cada 1 mL de Fágico (bromoprida) equivale a 24 gotas e 1 gota equivale a 0,17 mg.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE 1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO Fágico (bromoprida) está indicado para: - distúrbios da motilidade gastrintestinal (alteração na movimentação do estômago e intestino); - refluxo gastroesofágico (presença de conteúdo ácido dentro do esôfago proveniente do estômago); - náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, metabólicas, infecciosas e problemas secundários ao uso de medicamentos). Fágico (bromoprida) é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA

Fágico (bromoprida) é um medicamento que estimula o movimento do tubo digestivo. Tempo médio de início de ação: a ação de Fágico (bromoprida) se inicia 1 a 2 horas após administração por via oral.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO

Fágico (bromoprida) não deve ser utilizado nos seguintes casos: - em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da fórmula; - quando a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal; - em pacientes epilépticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos), uma vez que a frequência e intensidade destas reações podem ser aumentadas; - em pacientes com feocromocitoma (tumor da medula da supra-renal), pois pode desencadear crise hipertensiva (aumento da pressão arterial), devido à provável liberação de catecolaminas (hormônio produzido pela glândula supra-renal) do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina. 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES O uso de Fágico (bromoprida) deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma (aumento da pressão intraocular), diabetes, doença de Parkinson, insuficiência dos rins e pressão alta.