Seu carrinho ainda está vazio!

Busque um medicamento e adicione aqui para entregarmos os melhores preços.
Ganciclovir Sódico

Bula do Ganciclovir Sódico

1 apresentações
sem oferta :( Ver ofertas

ganciclovir sódico_V1_VP

VERSÃO 1 - Essa versão não altera nenhuma anterior

Página 2

ganciclovir sódico

Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999.

Pó liofilizado para solução injetável

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Embalagem contendo 50 frascos-ampola com 500 mg de ganciclovir sódico acompanhados de 50 ampolas de solução diluente com 10 mL. USO INTRAVENOSO USO ADULTO

COMPOSIÇÃO

Cada frasco-ampola contém:
ganciclovir sódico*.......................................................................................................................................546 mg excipiente**............................................................................................................................. q.s.p 1 frasco-ampola Excipiente: hidróxido de sódio. *Cada 546 mg de ganciclovir sódico equivalem à 500 mg de ganciclovir base e aproximadamente 45 mg (2 mEq) de sódio. Cada ampola de diluente contém: água estéril para injetáveis ............................................................................................................................. 10 mL

INFORMAÇÕES AO PACIENTE Solicitamos a gentileza de ler cuidadosamente as informações a seguir. Caso não esteja seguro a respeito de determinado item, por favor, informe ao seu médico. 1. PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO O ganciclovir sódico é indicado nas seguintes situações: – manutenção do tratamento da retinite (inflamação da retina) causada por citomegalovírus (CMV) em pacientes portadores do vírus da AIDS, desde que a retinite esteja estável após terapia de indução; – prevenção de doença causada por CMV em pacientes portadores do vírus da AIDS com risco de desenvolver essa doença; – em pacientes que receberam transplante de órgãos sólidos. O citomegalovírus (CMV) é um vírus que pode infectar qualquer parte do corpo, incluindo a retina do olho, causando a retinite (inflamação da retina) e problemas com a acuidade visual (clareza na percepção da visão).

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA

O ganciclovir sódico é um medicamento antiviral que interrompe a reprodução do citomegalovírus e a sua invasão em células saudáveis. Isso pode prevenir a doença causada pelo CMV em pacientes com sistema imunológico debilitado ou pode diminuir a progressão da retinite.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO

Você não deve utilizar ganciclovir sódico se tem alergia conhecida a ganciclovir, valganciclovir ou a qualquer outro componente da fórmula. Devido à semelhança entre a estrutura química de ganciclovir sódico com aciclovir e valaciclovir, uma reação de hipersensibilidade cruzada entre esses medicamentos é possível. 4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO O ganciclovir sódico deve ser sempre utilizado conforme prescrito pelo seu médico. Antes de iniciar o tratamento, certifique-se de que seu médico sabe se você: - tem algum problema renal; - possui outras doenças ou alergias.