Seu carrinho ainda está vazio!

Busque um medicamento e adicione aqui para entregarmos os melhores preços.
Menopax

Bula do Menopax

1 apresentações
sem oferta :( Ver ofertas

Laboratório

Aché

Apresentação de Menopax

ATENÇÃO: MEDICAMENTO DESCONTINUADO. compr. 200mg em blíster de 20

Menopax - Indicações

Síndrome da menopausa.

Contra-indicações de Menopax

Menopax é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula e em pacientes com doença hepática. Menopax é contra-indicado nos casos de carcinoma endometrial e ovários policísticos. Menopax não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Advertências

Respeitar uma pausa semanal, para cada ciclo de 20 dias de tratamento.

Uso na gravidez de Menopax

Menopax não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações medicamentosas de Menopax

Não existem evidências suficientes que confirmem a ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Menopax

- Hematológicas: anemia hemolítica com coombs positivo. - sistema nervoso central: cefaléias. - gastrintestinais: náuseas, vômitos e diarréias. - ginecológicas: dores mamárias. - hepáticas: podem ocorrer hepatites e elevação das taxas enzimáticas hepáticas. - dermatológicas: rash cutâneo. - outras: raramente podem ocorrer febre e reações alérgicas.

Menopax - Posologia

Tomar 1 comprimido de 12 em 12 horas. A duração do tratamento deve ser a critério médico.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com Menopax.

Menopax - Informações

A ciclofenila é uma nova droga, não esteróide, quimicamente conhecida por bis (paraacetoxifenil) ciclohexilidenometano, que apresenta duas ações: uma estrogênica, que inibe os níveis séricos do hormônio folículo estimulante (FSH) e outra antiestrogênica, que inibe os níveis séricos da prolactina. Devido à ação estrogênica, a ciclofenila atua direta e especificamente no eixo hipotalâmico-hipofisário, isto é, onde situa-se o problema fisiopatológico da menopausa, não induzindo nenhum outro efeito, especialmente sobre os tecidos genitais como acontece, por exemplo, com os estrógenos que atuam em todos os tecidos, genitais e extragenitais, aumentando o risco de neoplasias malignas, em particular as do endométrio e mama, além de diversos outros efeitos menores mas altamente indesejáveis como o aumento do grau de risco das doenças tromboembólicas. A ciclofenila normaliza as relações entre o hipotálamo e as funções do sistema nervoso central que comandam a vida vegetativa e o psiquismo, melhorando os quadros de depressão e nervosismo. A consequência destes efeitos é a supressão da sintomatologia vasomotora, tais como: ondas de calor (fogachos), palpitações, sudorese. A ciclofenila é absorvida rapidamente após administração oral, alcançando níveis plasmáticos entre 1 e 5 horas. Possui meia-vida de 48 horas e a sua excreção se faz principalmente por via urinária sob a forma de metabólitos. Estudos sobre a distribuição da droga mostraram que a ciclofenila se deposita em elevadas concentrações no corpo lúteo e na placenta.